1.

23.5K 1K 220
                                    

Domingo, Novembro 30, 2014.


 

{Crystal Thompson}


        Dispo o meu casaco e sacudo a neve do mesmo antes de pendurá-lo no cabide. Agarro no meu avental e meto-o à minha volta, amarrando-o atrás. Sento-me no banco atrás do balcão, e olho para o pequeno grupo de amigos que estão numa mesa ao fundo do café.


        Ainda são nove da manhã, é muito cedo e algumas pessoas já se encontram a trabalhar, assim como eu. Por isso, é normal não ter muita gente a esta hora aqui. Também isto não é um café muito conhecido e falado de boca em boca.


        "Bom dia, Crystal." Ally cumprimenta-me sentando-se ao meu lado.


        "Bom dia." Forço um sorriso.


        Estou com sono e com frio.


        "Eu vou lá atrás preparar os pedidos deles, eu volto já."


        Assinto antes de ela ir-se embora.


        Ambas fazemos o turno da manhã com as cozinheiras, que se encontram todo o dia lá atrás. No turno da tarde, são outras duas raparigas e um rapaz por ser mais movimentado. Felizmente, eu terei as minhas férias este mês. O ano passado não tive mérito a férias pois foi um Natal muito movimentado e quiseram que eu ficasse a tomar conta do café. Mas este ano decidiram escolher outra pessoa, que não eu, e o meu patrão deu-me férias.


        Hoje é meu último dia.


        Eu desperto quando oiço o barulho da porta a abrir-se, revelando um novo cliente. Olho para a entrada percebendo que é um homem pela sua roupa mas não consigo ver o seu rosto que está baixo e tem uma capucha a protege-lo. Ele sacode o seu corpo, deixando cair alguma neve no chão antes de sentar-se à minha frente no outro lado do balcão.


        Ele retira o capucho da cabeça, revelando os seus caracóis e puxa-os para trás. Arregalo os meus olhos percebendo quem é quando ele me encara.


        "Bom dia."


        Rapidamente recomponho-me, clareando a garganta.


        "Bom dia." Sorrio ligeiramente. "O que vai desejar?"


        O seu olhar percorre alguns dos alimentos que estão no balcão, a sua expressão séria.


        "Tem um menu?"


        "Claro."


        Eu agarro num menu, ao lado da caixa registadora, e entrego-lhe. Questiono-me o que é que um rapaz como ele faz num café como estes. Não estou a dizer que o sítio que eu trabalho não tem qualidade mas a verdade, como já proferi, não costuma vir muita gente aqui.

Winter » harry stylesWhere stories live. Discover now