energia feminina

120 21 1
                                    

Houve um tempo em que, quando a mulher sangrava, considerava-se que ela incorporava poderes divinos e mágicos. Era então admirada pela sua sabedoria e capacidade de espalhar mensagens intuitivas. Durante a ovulação, entendia-se que a mulher estava no auge do seu poder e era celebrada por receber, criar e dar à luz nova vida. 

Quando a sociedade se tornou patriarcal, as mulheres começam a sentir-se oprimidas e envergonhadas com a sua menstruação e pelo maravilhoso poder de gerar a vida. Estas ideias ajudaram a contribuir para a ideia de a sexta-feira 13 ser um dia de má sorte. O calendário lunar também tem 13 meses, o que leva a ideia de 13 representar poder feminino. 

A lua representa a energia feminina e ajuda-nos a perceber e a lidar com as nossas emoções e sensibilidades. 

Fonte: www.foreverconscious.com

Mulher, que ninguém te apague a chama que arde dentro de ti. Que ninguém te cale, que ninguém te mate os sonhos. Que ninguém desrespeite a tua mente brilhante que muda o mundo ou o teu corpo divino que gera vida. Que ninguém despreze as tuas fases, o teu sangue, o teu organismo criador. Foste feita pela Lua, guardas em ti um poder infinito. Que ninguém te substime. Luta, Mulher. 

FEMME AIN'T FRAILUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum