🌡️. primeiro

344 41 2
                                    

Yoongi corria rápido pelas ruas, esbarrando em algumas pessoas e às vezes até esquecendo-se de pedir desculpas para as mesmas.

Estava apressado, precisava logo chegar na casa de seus pais e ainda precisava pegar o metrô. Corria e sentia o ar indo embora e o suor escorrendo por sua testa.

Suspirou satisfeito ao finalmente chegar em seu destino, comprando uma garrafinha de água e podendo se sentar nos últimos cinco minutos que restou até que o metrô que pegaria passasse.

Como tinham muitas pessoas e muitas delas prioridades de cadeira, ficou em pé na frente de um garoto, uma senhora, uma grávida e seu provável marido. Segurou firme e o metrô começou a andar.

Conforme iam passando as estações os bancos passaram a ficar livres antes que as pessoas sentassem neles de vez. Em uma dessas oportunidades Yoongi se sentou no mesmo lugar onde o garoto de cabelos claros estava.

Yoongi percebeu ter sentado em cima de algo que furava. Pegou e percebeu ser um pequeno caderninho rosa sem muitos detalhes, apenas um desenho de um dia chuvoso na capa e na contra capa um garoto e uma menininha de mãos dadas.

Ele cogitou em devolver ao dono mas ele já havia saído do metrô e não havia mais tempo de Yoongi sair e voltar sem perder a sua viagem. Então, guardou o caderninho dentro de sua mochila e ignorou o objeto até então.

Porém, quanto mais o tempo passava, maior a sua ansiedade com o objeto. Quando finalmente resolveu pegar e lê-lo mesmo sabendo que era errado, ele chegou em seu destino. Resmungou, saindo do metrô e pegando caminho até a casa de seus pais, que ficava próximo dali.

Ao chegar, foi recebido com MonMon, a sua cachorrinha. Depois, pelos seus pais e por seu irmão, juntamente com sua cunhada. Todos foram logo comer já que já passava dos meio dia e Yoongi ficou com a difícil missão de lavar os pratos.

Depois de tudo feito, se sentou na sala junto de seu irmão e cunhada, visto que seus pais tinham ido descansar como já era de rotina.

— Eu achei um caderninho no metrô quando estava vindo. — Yoongi comentou, atraindo a atenção dos outros dois para si. — Eu pensei em devolver ao dono mas ele já tinha ido embora e o metrô já iria sair. Estou curioso para ver o que tem escrito porque a capa é tão linda e delicada mas ao mesmo tempo eu sinto que não devo.

— Olha, Gui... — Sua cunhada começou, atenciosa como sempre foi, desde quando se conheceram. — De verdade, ler as coisas dos outros sem permissão é errado, porém pode ter algum número para você ligar ou até mesmo um endereço para você deixar o caderninho.

— E se for muito pessoal? — Ele coçou a nuca.

— Você só saberá se ler. — Seu irmão "aconselhou" do seu jeitinho torto, mas Yoongi agradeceu.

Pensou e pensou. Que mal faria se ele lesse, afinal? Levantou-se e caminhou até o quarto que costumava ser seu, procurando o pequeno caderninho rosa dentro de sua mochila e o achando embaixo de alguns pares de roupa.

Voltou para a sala com o caderno em mãos e se sentou ao lado de sua cunhada. Seu irmão, que estava jogado no chão, levantou em um pulo e sentou ao seu lado, olhando detalhadamente o caderno.

A capa era rosa. Um desenho simples e delicado de um dia chuvoso feito de caneta decorava a capa. Yoongi abriu o pequeno caderno, vendo polaroids coladas em cima de trechos de outros livros com alguns desenhos simples em cima. Yoongi sorriu, vendo a paz que aquela decoração suave trazia.

E então, suspirou fundo antes de começar a ler as páginas seguintes.

🌡️

coe rapaziada
deixa eu explicar uma coisa p vcs
as próximas atts serão folhas do diário, ok?
o diário existe desde 2018 mas só vou escrever as coisas "mais importantes"

terão poucas narrações que falam do yoongi (pelas minhas contas, 3, mas posso estar enganada)

espero que gostem 😳

– _monluv

subway - yoonseokTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon