The fall

5.4K 341 68
                                    

- Ei, pessoal. Meu pai vai já me matar. Do que se trata esta reunião? – Pope pergunta enquanto JJ cutucava a fogueira. Maddie sentou ao lado do loiro descansando a cabeça em seu ombro. John B disparou arminhas de dedo em JJ, permitindo que ele explicasse.

- Vamos contar antes que nos matem. – O loiro bufa.

- Vocês estão prontos para isso? – John B questionou olhando para Pope e Kie.

- Sim. – Kie diz impaciente.

- Então, o ouro nunca naufragou com o Royal Merchant. – John B se pronuncia fazendo Pope rolar os olhos.

- Meu deus. Lá vamos nós de novo. – Pope suspira frustrado.

- Não. Espera. Ouça-o, tá? – JJ olha para o amigo.

- Está aqui o tempo todo. – John B disse fazendo uma breve pausa. – Está na ilha.

- Você tá falando sério? – Kie questionou desacreditada.

- Gostaria de expressar meu ceticismo. –Pope disse apontando para John B.

- Tenho certeza Pope, mas posso lhe apresentar minhas provas, senhor? – John B levantou-se com um sorriso.

- Prossiga. – Pope disse com desdém, fazendo Maddie rolar os olhos rindo dos garotos.

- Certo. Então, na minha mochila, tenho uma carta do Danmark Tanny. – Disse o garoto pegando um papel da sua mochila.

- Quem é esse? – Kie questiona olhando para John B.

- Danmark Tanny era um escravo que sobreviveu ao naufrágio do Royal Merchant. – Maddie diz empolgada, fazendo JJ a olhar rindo.

- Isso. Veja só. – John B entregou a carta para Kie. – Ok. Escravos não eram mencionados como membros da tripulação do navio, mas meu pai encontrou o manifesto completo. Essa foi sua grande descoberta. Então, Tanny usou o ouro do comerciante para comprar sua liberdade. – Kie então passa a carta para Maddie, ela segura tentando lê-la novamente, mas JJ, sabendo que ela já tinha visto a entregou para Pope. – Depois disso, ele comprou a fazenda. Rufem os tambores, por favor. Porque essa fazenda é... – Os quatros começam a bater as mãos nos joelhos animados com a resposta. – A plantação de Tannyhill.

- Tannyhill? – Kill questionou chocada.

- Sim, então, depois disso, ele usou seu dinheiro para liberar ainda mais escravos, e depois vendeu uma tonelada de arroz, que irritou todos os plantadores brancos, que decidiram linchá-lo. – Todos se entre olham ouvindo a história que seu amigo contava. – Então, no dia que foram busca-lo, ele escreveu uma carta para o filho em despedida e, na última linha, ele deixou uma mensagem codificada sobre onde encontrar o ouro.

- Onde? – Kie sussurra empolgada como uma criança de seis anos, compartilhando segredos.

- "Colha o trigo, perto da água na Parcela nove". Exceto que não há trigo. Veja trigo é código para ouro. Veja isso. – JB pegou a carta de Pope. – O ouro está na parcela nove, perto da água.

- Puta merda. – Pope murmura.

- Só precisamos do mapa original da propriedade, e daí encontraremos o ouro. – John B sorriu alegremente, deixando Maddie extremamente feliz. Essa era a primeira feliz que via o garoto realmente empolgado e feliz desde que o seu pai havia se perdido no mar.

- Certo, isso pode ter uma pequena chance de ser verdade. – Pope começou a falar. JJ aperta a perna da morena, olhando para a mesma sorrindo. Ele se levanta abraça John B o girando no ar, arrancando risadas dos outros.

Savege -JJ Maybank// Outer BanksTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang