15. mudanças

7.4K 892 2.3K
                                    

Mia Berner


- Você cortou o cabelo?


- Você reparou? - perguntou Halpert, levemente corado, olhando para baixo. Coçou a própria nuca antes de olhar novamente para a moça. Seu olhar era gentil como sempre.


Havia levado a garota para o pequeno bar que ficava próximo à sua casa. Sabia que ela odiava esse local, mas só estavam apenas ele e ela ali. Ninguém para atrapalhar, nenhum estranho para chamar a atenção dela. O garçom do local serviu duas xícaras de café para os únicos clientes da manhã, e soltou um olhar desconfiado para o ruivo antes de voltar para dentro do estabelecimento.


- Por que você apareceu do nada no quartel? - perguntou Mia. - Anda me seguindo Halpert?


O homem parou a xícara de café no ar antes de prosseguir, rolou os olhos em desaprovação.


- Desculpe-me por lhe salvar do médico maluco, você é realmente mais inocente do que eu pensava. 


A garota ruborizou, era a segunda vez que a chamavam de inocente no mesmo dia. Não aguentava mais homens tando palpites sobre suas decisões, sentiu uma grande vontade de ter entrado na carruagem do médico somente para contrariar esses comentários.

Permaneceram em um silêncio estagnado. O café quentinho aquecia  garganta de Mia, mesmo que o chá fosse seu preferido, não dispensaria uma xícara de café, principalmente levando em consideração o fato de não ter dormido aquela noite.


- Eu quero me desculpar. - disse Halpert olhando nos olhos da loira - Quero me desculpar por ter falado da sua vida para a Madre Superiora. Em momento algum eu acharia você indecente Mia, eu só...


O homem baixou a cabeça, seu olhar parecia sofrido e suas bochechas levemente avermelhadas. 


- Você só...


- Eu fiquei com ciúmes. - continuou Halpert. - Eu fiquei com ciúmes quando te vi com aquele... Aquele homem. Eu só tenho receio que você se machuque.


- Por que todo mundo tem medo que eu machuque? - exclamou Mia - Eu não sou feita de vidro, sei defender a mim mesma e aos meus sentimentos. 


Quando falou sobre seus sentimentos, sentiu seu coração apertar, seguindo um ritmo acelerado. Olhos cinzas.


Será que sabia mesmo?


- Eu não estou dizendo que não sabe Mia, eu... - o homem fechou os olhos e os virou para o lado, aquela conversa simples estava começando a virar uma discussão. - Eu queria que você passasse mais tempo comigo.


- Mais tempo contigo?


A loira estreitou os olhos, desconfiada. Permaneceu em silêncio, dando abertura para que o soldado prosseguisse com seu discurso.


- E-Eu... - continuou - Eu estou fazendo abdominais sabia? Eu até parei de beber também. Pode perguntar ao dono - apontou para dentro do pequeno bar - Eu quero mudar Mia. Eu quero ser alguém com quem você queira estar.

Comeback | levi ackermanWhere stories live. Discover now