I

244 18 17
                                    


“I’m a sick of the secrets”
Amsterdam –
Coldplay.



Annabeth Chase olhou entediada para o celular dela. Já havia feito tudo que podia: suas lições de espanhol e francês, leu um pouco, depois tentou desenhar um projeto, mas só queria fazer uma coisa: conversar com Percy. Chase nunca admitiria isso, na verdade, ela nem pensava que queria falar com ele. Se imaginasse por um segundo que sua cabeça estava entediada porque queria conversar com o moreno, ficaria horrorizada.

Chase suspirou e colocou para tocar sua playlist de músicas. Ela deitou de ponta-cabeça na cama e ficou olhando para o teto cheio de adesivos de flores azuis do seu quarto. Sua traiçoeira mente insistia em tocar em seu ponto fraco: o afastamento de Luke.

 

7 meses atrás...

 

“Annabeth, precisamos conversar”

Chase olhou para a tela do celular aberta no privado de Luke. Ela estremeceu.

“Tá”

“Podemos nos encontrar no Hudson River Park?”

“Pode ser”

Ela desligou seu celular e calçou seus tênis para ir lá. Sua enxaqueca piorava a cada segundo que se passava, e mesmo assim saiu a pé com seus fones no trânsito barulhento de New York. As engrenagens da garota trabalhavam furiosamente para achar um motivo de Luke a chamar para conversar. Se recusava a aceitar que ele terminaria com ela. Sim, as coisas nos últimos dias estavam estranhas entre eles, mas nada que não pudesse ser resolvido. Sua mente repetia em sua cabeça o que ela considerava, mesmo odiando com todas as forças, a verdade: você afastou ele. Ele vai terminar com você porque não te suporta.

Chase afastava os pensamentos de sua cabeça, mas eles sempre voltavam, cada vez piores. Sua ansiedade aumentava sua insuficiência. Mal tinha conversado com ele e já queria chorar.

Ela se deu conta de que havia chegado quando viu Luke sentado num banco esperando por ela. Sua cicatriz no olho estava mais feia quando o viu, talvez fosse apenas a tensão em seus nervos.

–  Oi –  ela deu um sorriso disfarçando.

– Oi.

Luke não se moveu um músculo para cumprimenta-la. Isso não é bom, pensou.

– Então, o que você queria me falar? – Chase puxou o assunto sempre direta. Mais uma vez a mente dela atormentou-a como meio de justificativa, você nem perguntou se ele está bem, parece que não se importa com ele, como se não gostasse dele, talvez seja por isso que ele quer terminar.

– Annabeth, você é a garota mais inteligente que eu conheço, você sabe o motivo.

Por fora, Chase não se abalou, mas por dentro ela murchou quando ele disse isso.

– Você quer terminar.

– É... – ele olhou para o rio Hudson sem saber o que dizer. – Anna, fica tranquila que eu vou continuar conversando com você. Vamos continuar amigos.

YIUOnde histórias criam vida. Descubra agora