I

92 11 0
                                    

"You know you make my world light up"
Hymn for the Weekend -
Coldplay.


4 dias depois...

- Então vocês terminaram?

Annabeth Chase olhou para o horizonte observando os brinquedos do parque de diversão. Montanhas-russas se intercalavam nos céus, deixando espaços perigosamente próximos para os carrinhos que corriam pelos trilhos. As gaivotas voavam por cima delas, provavelmente procurando um alvo careca para estragar o dia. Em volta da mesa circular, estavam as meninas tomando sucos, refris e comendo algum doce. Todas conversavam animadamente enquanto Charles Beckendorf esperava pacientemente, com uma câmera na mão, Will e Nico terminarem de discutir na frente de um painel de fotos.

Charles estava acompanhando Silena no passeio, então, como ele era o único garoto disponível, Will e Nico pediram a ele que tirasse uma foto dos dois naquele lugar para colocar a cabeça.

- Sim, terminamos - falou.

- Mas? - Silena olhou sem entender. - Vocês pareciam tão bem.

No fundo, Chase escutava Will e Nico discutindo sobre quem seria a mulher de seios exagerados e biquíni no painel. "Não, você é a mulher", reclamava Nico. Will discordava, dizendo que o homem era loiro, portanto teria que ser ele.

- Na verdade, não estávamos tão bem quanto parecia. Além de que o namoro começou por causa das emoções dos dias.

Chase riu secamente
.
- Claro, a culpa foi minha.

- Você sabe que a culpa foi sua - McLean a olhou cúmplice e depois todas riram juntas.

- Mas como você está, Pipes? - Zoë perguntou enquanto bebericava seu suco/refri/energético.

Atrás dela, Charles se posicionou e tirou algumas fotos dos dois enquanto eles discutiam.

- Ah, já estou bem. Não choro escutando música, é um avanço.

- Ainda não entendi - a loira admitiu, retomando sua atenção à amiga.

McLean deu um sorriso de canto e pegou mais algumas balas do pote em cima da mesa.

O vento do mar batia violentamente no sombrero da mesa, mas este não se mexia um palmo. O sol nas costas da loira estava começando a incomodá-la, e os gritos das crianças diminuíam e aumentavam.

- Bem - McLean começou -, sendo sincera, acho que tudo que aconteceu com a Anna me deixou com os sentimentos bagunçados. Realmente acho que começou por causa disso. Eu estava carente, e o Jason me confortou, mas acho que nunca passou de amizade, e nós dois confundimos isso. Quando eu fiquei sabendo de que ele teria que se mudar pra Londres, eu meio que surtei. Mas parei pra pensar em toda a situação - ela olhou para as unhas com o esmalte gasto -, e percebi que tínhamos que terminar e que nós éramos apenas amigos. Isso foi bom também para ter um tempo pra mim mesma, para eu me descobrir, descobrir quem eu sou. Acho que Jason não concordou muito com a minha linha de pensamento, mas aceitou. Agora somos só amigos. Só, por favor, não mencionem de novo isso. Mesmo que a gente seja só amigos, ainda dói.

As quatro ficaram em um silêncio constragendor na mesa, cada uma presa na própria linha de raciocínio. Will e Nico ainda discutiam enquanto Charles tentava resolver o problema. Chase se perguntava como seria quando Percy finalmente desse algum retorno sobre o que faria no próximo semestre, e onde faria.

Como se lesse pensamentos, Silena se virou para ela e perguntou:

- E o Percy? Por que ele não veio?

YIUOnde histórias criam vida. Descubra agora