Capítulo 1

73 17 129
                                    

2025

Prazer, meu nome é Joana. Pode me chamar de Jô. Tenho 22 anos, sou preta, cabelos cacheados, tenho em torno de 1,55 e namorando um dono de um morro. Falei para mim mesma que não faria, cá estou. Comecei a minha faculdade de pediatria ano passado, mas infelizmente apareceu alguns imprevistos que não estou conseguindo continuar. Quem sabe ano que vem eu volte.

Infelizmente a minha mãe morreu e meu pai simplesmente não quis saber da minha existência e do meu irmão também, e como ele não quero saber do mesmo.

E porque eu sou a "Adorada", daqui a pouco vocês irão descobrir. Bem nesse momento estou atrás de um carro com uma briga que eu fui metida sem querer mais as minhas amigas, Frankie, Josh e Annie não temos nada haver e estamos nessa.

Assim. Temos uma união muito forte e não podemos deixar os outros de lado, sempre é bom estar mesmo nos piores momentos.

Bem. Como essa briga vai demorar para acabar e com certeza a qualquer vou aparecer ali. Vou contar o meu passado como tudo aconteceu, como conheci o Piolho e como fui metida nessa emboscada. Então peguem a sua pipoca e se preparem.

5 anos antes

Estou em frente de casa sentada, apenas curtindo um pouco de paz que às vezes eu tenho. Tipo agora acabou, Pedro apareceu acelerando a moto e parando furioso na minha frente.

Joana: sua mãe não te ensinou modos não?- me levanto.

Pedro: mas que porra você estava fazendo na calçada?- ele fala furioso e aponta com o dedo para o lado que sai da favela.

Joana: talvez porque eu esteja estudando numa escola.

Pedro: e porque caralhos você não está estudando aqui na favela?

Joana: Pedro quero mudar um pouco a minha vida, cansei de ficar aqui. E outra, a mãe deixou e ela até fez matrícula.- viro jogando os meus cabelos, eu volto para dizer uma verdade para ele.- eu já sou bem grandinha para parar de seguir ordens de gente inútil como você.- guspo essas palavras e continuo o meu caminho, só que Pedro segura o meu braço com força e me puxa até a sua moto.- me solta seu desgraçado.

Pedro: vou te levar para um local que você vai ficar um bom tempo presa, até aprender a me respeitar.- me sento na sua moto emburrada já pensando onde me levaria.

Logo ele monta e arranca para a boca. Não sei por que ele vai me levar para lá, só tem um bando de babaca e esquisitos.

Na verdade nunca fui lá, apenas escuto o que os outros dizem e concordo.

Ele desce da moto e eu continuo no mesmo lugar, fingindo que ele vai resolver algo e depois voltar para me levar no tal local que vai me manter trancada.

Pedro: tá esperando o que? Que eu pegue a princesa e leve até lá?- mas ele tá bravo né?

Joana: até que não seria uma má idéia.- debocho da sua cara.

Pedro: bora logo Joana.- me levanto revirando os olhos e fomos para boca.- fica aqui, vou chamar o Piolho.- que nome estranho para uma pessoa.

Já ouvi esse apelido, não lembro que me disse. Até ri muito quando me contaram.

Vejo um menino sentado em alguns dos sofás bastante concentrado com alguns papéis nas mãos. E como que é bonito ele, pelo jeito nem notou a minha presença.

Mas que lugar desanimado eu heim, tem algumas armas encostadas na parede e numa mesa uma risca de pó branco. É meio estranho estar aqui e vou ter que me acostumar com esse trabalho do Pedro, pelo jeito vou aparecer várias vezes.

???- como veio parar aqui?- levo um susto e me viro na direção da voz.- desculpa não queria te assustar. Mas quem é você?

Joana: prazer Joana.- estendo a minha mão, ele olha estranho e acabo ficando no vácuo.- infelizmente vim com o meu irmão para um castigo que ele vai me dar.

???: sou o João Vitor, para os íntimos me chamo JV e que tipo de castigo seu irmão daria. E quem é o seu irmão?

Joana: então, meu irmão é o Pedro. E como eu fui para a calçada, porque estou estudando na escola de lá. Ele ficou bravo e agora quer me manter presa igual uma Rapunzel.

JV: uol uol, peraí. Seu irmão é o Dentinho?- que?!

Joana: acho que sim.- não sabia que o meu irmão tinha esse apelido.

JV: tá foda-se. É ele mesmo, mas porque caralhos você está estudando lá?

Joana: porque eu quero mudar vida e ver novas áreas. Cansei de ficar aqui, faz dezessete anos que não saiu daqui e resolvi fazer isso. E ainda conheci uma patricinha que é bastante do meu estilo.

JV: ela é solteira pelo menos?

Joana: sim e gatissima.

JV: me passa o número dela?- a que legal né, ele nunca viu ela na vida. E já quer o número. Aí aí não dá para entender o hétero top.

Pego o meu celular e mostro, ele pegou o seu e começou a digitar.

Pedro aparece com um, meu Deus. Mas que deuso é esse? Olho de cima a baixo aquele belo homem e imagino coisas inadequadas, talvez. Assim só talvez eu me molhei.

Pedro: eu saiu por cincos minutos e você já está dando o seu número para alguém.- eu literalmente caguei para o que o Pedro disse e fui até a obra prima.

Levanto a minha mão em cumprimento.

Joana: satisfação, porque prazer é só na cama.- pisco, seu sorriso sai de canto e ele aperta a minha mão.

Pedro: Joana?!- ele fala furioso para mim.

???: relaxa Dentinho. Eu recebo várias cantadas, fica suave.- ele coloca a mão na minha nuca e sussurra no meu ouvido.- isso é mentira o que acabei de dizer. Quero apenas te desejar apenas tarde, porque só seria boa se nós tivesse se pegando.- afastamos.

Uol, essa fez até arrepiar os pelos. E estou de boca aperta porque respondeu na mesma tonalidade.

Pedro: sério que vão ficar de conversinha secreta na minha frente?!

???: sua irmã Dentinho?

Pedro: infelizmente. E você não ouse dar em cima dela Alexandre.- o bicho ciumento.

Alexandre: ei calma ciumentinho. Agora entendo por que ela quer ser livre.- ele fala sarcástico e rimos.

Pedro: não aguento mais vocês, vou atrás de alguma para me desestressar.

Joana: ele faz isso sempre?

Alexandre: sempre é pouco.

Joana: se a minha mãe descobrir ele tá é muito fudido.- faço cara de maligna.

Alexandre: de jeito nenhum você vai fazer isso mocinha!

Joana: quem é você para mandar em mim?

Ele me me empurra e bato com tudo na parede. Que quase fico sem ar, Piolho segura só com uma mão a minha cabeça. E o JV tinha que sair justamente agora, pelo menos iria me salvar.

..........

Cada final de capítulo vai ter uma pergunta referente ao capítulo.

Oq vocês esperam do Alexandre?

Adorada {Concluído}Where stories live. Discover now