capítulo 15

5.9K 568 15
                                    

     O clima ficou meio estranho à noite toda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


     O clima ficou meio estranho à noite toda. Nós jantamos enquanto estávamos assistindo o capítulo final da série e o assunto entre nós variou entre qual a próxima série ou filme assistir e se a comida estava boa ou não. Ainda bem que pelo menos nenhum de nós tocou naquele assunto que começa com "b" ou coisa do tipo.

   Agora ele está me levando no colo para o andar de cima, já que nós dois já estamos praticamente caindo de sono. A minha cabeça descança no seu braço e eu não faço nem esforço para tentar manter os olhos cansados abertos, é só uma questão de tempo até o sono me levar completamente.

   - você quer que eu tire o cobertor e a sua camisa? Parece está com calor.- ele sussurra enquanto me coloca na sua cama macia feito plumas. Suas mãos deixam o meu corpo no segundo seguinte, me fazendo abrir os olhos para encara-lo.

    - não, na verdade, eu tô com frio.- digo calmamente (acho que o sono muda o meu humor... Intenso). Uma onda de frio faz um calafrio subir pela minha espinha, então abraço meu próprio corpo, notando que estou um pouco molhado e com os cabelos húmidos colados na minha testa.

   - frio?- ele exclama surpreso, franzindo seus olhos verdes antes de se curvar sobre mim e colocar a palma da mão na minha testa.- você está com febre Alex!! Como não notei isso antes?!

   - tudo bem, eu só tô com um pouco de frio mesmo, só me dê o cobertor. Tô com sono...- as minhas pálpebras pesadas e meus lábios se fecham, embora eu ainda saiba que estou consciente, já que escuto o barulho de Philip fazendo alguma coisa.

   - tudo bem. A febre vai passar logo logo, não está tão alta. Mas é melhor eu tirar as suas roupas, elas estão ensopadas...- sua voz vai ficando distante ao mesmo tempo que sinto ele mexendo na minha camisa, mas eu não ligo para isso, ele é o Philip não é?? Mesmo o conhecendo à pouco tempo, eu confio nele.

   Sinto um cobertor quentinho ser jogado sobre mim, antes que o sono me leve por completo. As images do quarto de Philip são substituídas por um sonho lindo.

   Um sonho onde um garoto com olhos cinzas está caminhando por uma praia deserta ao pôr do sol. Ele está vestindo apenas um calção de praia, enquanto seus olhos vagueiam pelo céu tingido desde tons claros e escuros de azul à um laraja quente que banha todo o horizonte. As ondas vão e vêm calmamente na areia, deixando de tocar os pés do garoto apenas por centímetros, não que ele pareça se importar com isso, parece alegre apenas com a maciez e as cócegas que os grãos de terra fazem entre seus dedos. Ele parece estar feliz, mesmo sabendo que é apenas um sonho, já que esse mesmo garoto não consegue mais andar...
   - lindo não é??- uma voz familiar e ao mesmo tempo meio desconhecida fala atrás do garoto, fazendo ele olhar por cima do ombro e sorrir, antes voltar à olhar para o sol que está quase desaparecendo atrás da linha azul do mar.
   - sim, é muito lindo...

(****)

   Acordo com a sensação de que dormi durante dois séculos, e olha que nem quando fiquei em coma tive essa sensação. Tento me sentar na cama ainda com os olhos meio fechados (por causa da claridade excessiva que entre pela janela) e então percebo que fazer isso é muito maus difícil quando não se sente as pernas, é como se uma força invisível me puxasse para baixo...

Quando Tudo Desaba (COMPLETO)Where stories live. Discover now