Capítulo 17

5.5K 576 48
                                    

    - você tem livros?? Eu não tô com vontade de assistir

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

    - você tem livros?? Eu não tô com vontade de assistir.- pergunto para Philip enquanto empurro (sozinho) a cadeira de rodas pelo andar de baixo. Tô ficando muito bom nisso, o único obstáculo que tenho são as escadas e os móveis perto demais uns dos outros, o que limita minha área de locomoção à varanda, sala, cozinha e uns quartos onde não sei se tenho permissão de xeretar.

   - claro, ficam lá no meu escritório.- ele diz, então sinaliza para que eu o siga pelo corredor entre a cozinha e a sala, que possui dos portas de cada lado. Philip leva a sua mão até uma das portas à esquerda e a abre, sinalizando para que eu entre logo em seguida.

   O cômodo é bem espaçoso, com uma mesa de carvalho no centro cheia de papéis e pastas, duas cadeiras acolchoadas ao lado dela e uma estante enorme que cobre uma parede toda do quarto.

   - eu não venho muito aqui, mas sempre deixo bem organizado.- ele explica, enfiando as mãos nos bolsos da calça em um gesto descolado. Meus olhos vagueiam por toda a estante, há livros de todos os tipos ali, desde alguns sobre medicina, direito à romances e mangás.

   - qual livro você me indica??- pergunto para ele, enquanto vou lendo os títulos e desejando pegar alguns para como é a capa, mas como estou sentado não consigo alcançar.

    - eu gosto deste aqui.- Philip murmura, antes de se aproximar de mim e pegar um livro quase do último nicho da estante, onde eu ainda não havia reparado. Em sua mão está um exemplar novinho de "como eu era antes de você".

   - não acho que um livro onde o personagem é tetraplégico, extremamente pessimista e se mata no fim vá animar meu dia.- explico, soltando uma risada amarga logo em seguida. Ele revira os olhos e também ri, antes de colocar o livro no lugar.

   Continuo lendo os títulos calmamente. Jogos vorazes, crepúsculo, divergente, belo desastre, a dança da morte, medicina dos horrores... Paro de ler ao ver um livro lá em cima na estante, quase invisível no cantinho...

   - pode pegar aquele livro ali pra mim??- aponto para a lombada azul, Philip segue meu dedo e avista o livro que quero. Uma pitada de nervosismo atravessa o seu rosto, mas mesmo assim ele estica a mão e pega o livro.

   - e-ele é um pouco pessoal.- gagueja ele, segurando um livro simples e um pouco velho, com a capa meio amassada, páginas dobradas e várias marcações feitas com post-it.

   - posso ver? Se não quiser...

   - tudo bem.- ele me corta, então estende o livro para mim. Pego-o com cuidado, como se fosse algo que pudesse ser quebrado com um simples aperto. "A extraordinária garota chama estrela" está escrito na capa do livro, folheio-o com cuidado e vejo que tem várias marcações com marcador azul claro, além de ter "verão de 2012" rabiscado na parte interna da orelha do livro, o que indica que ele provavelmente leu quando era adolescente e guarda até hoje. Parece ser tão... Pessoal.

Quando Tudo Desaba (COMPLETO)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt