cap 90

2K 380 206
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Song Ci veio para a capital com Liang Bing quando ele tinha dezesseis anos. Seus estudos por mais de dez anos não foram em vão, pois ele ficou em segundo lugar quando fez o exame imperial aos dezoito anos de idade. E como o Clã Liang foi uma família de funcionários influentes por gerações, o Imperador conferiu a ele um cargo oficial de terceiro grau no Ministério da Justiça.

Liang Bing foi quem pediu ao Imperador o cargo no Ministério da Justiça. Inicialmente, o imperador pretendia atribuir Song Ci ao Ministério dos Ritos depois de ver como ele era refinado. Mas Liang Bing achava que seu filho mal conseguia empunhar uma espada com as duas mãos e por isso deveria ser mais resistente. Assim, ele pediu uma vaga no Ministério da Justiça.

No entanto, não obteve o efeito desejado por Liang Bing. Aqueles do Ministério da Justiça sabiam que Song Ci era do clã Liang e, além disso, era o bangyan recém-coroado .[1]
Assim, todos correram para obter as boas graças dele. Todas as designações que recebeu eram trabalhos fáceis e sem esforço, e ele ficava muito feliz em pescar em águas turvas e aproveitar a situação todos os dias.

Song Ci achava que não era ruim continuar assim. Se ele pudesse encontrar uma esposa gentil e carinhosa de igual status na capital, isso seria ainda melhor.

Mas a chegada de Liang Yanbei foi o início da interrupção de sua vida estável.

Na véspera de Ano Novo, o imperador deu um banquete anual no palácio e ordenou que todos os funcionários de terceiro grau e acima na capital comparecessem. Assim, Song Ci e Liang Yanbei vestiram seus trajes formais e se dirigiram ao palácio juntos.

Esta foi a primeira vez que Liang Yanbei entrou no palácio. Com medo de causar problemas, Song Ci ficou de olho nele. Mas Liang Yanbei era como uma bota escorregadia, desaparecendo no momento em que Song Ci tirou os olhos dele. Em pânico, Song procurou apressadamente por ele e acabou encontrando Sua Nona Alteza Real, Wen Chan, na entrada do local do banquete. 

Song Ci não o via há algum tempo, então, no momento em que o viu, ele imediatamente lançou todos os pensamentos sobre Liang Yanbei para o fundo de sua mente e caminhou animadamente para cumprimentar Wen Chan.

Entre todos os príncipes, aquele que Song Ci mais gostava e com quem se dava bem era Wen Chan. Wen Chan era gentil por natureza e descontraído apesar de sua tenra idade. Às vezes, eles ficavam sentados sem falar por algumas horas, e Song Ci ainda se sentia à vontade com ele.

Mas desta vez, o sorriso de Wen Chan parecia distante. Ele até se dirigiu a ele como Jovem Mestre Liang no momento em que abriu a boca. Isso surpreendeu Song Ci. 

Todos na capital sabiam que Wen Chan se dava bem com ele. Cada vez que se encontravam, Wen Chan o chamava de “Irmão Shuhong”. Este “Jovem Mestre Liang” aumentou totalmente a distância entre eles. 

Song Ci escondeu seus pensamentos desamparados e trocou algumas palavras de saudações convencionais com ele antes que ele se virasse para procurar Liang Yanbei novamente. A mente de Song Ci vagou o tempo todo durante o banquete. De vez em quando, ele olhava para Wen Chan, e por isso foi por coincidência que ele percebeu que Wen Chan havia silenciosamente deixado sua cadeira no meio do banquete.

Imediatamente após, Liang Yanbei também deixou seu assento. Song Ci manteve os olhos abertos e os seguiu depois que os dois saíram.

Manual De Cultivo Do Demônio RaposaWhere stories live. Discover now