¹⁹ 🌸  𓂃 haruno's determination

1.9K 201 65
                                    

Hanami não parava de pensar na noite anterior, ela mal escutava o que Kakashi dizia por conta disso. Todos estavam estranhando seu comportamento. Ela já era quieta, mas agora ela literalmente quase não falava. Parecia viver em uma bolha, sozinha com os próprios pensamentos e com as recordações que faziam o peito doer.

No dia anterior, ela lembrou, assim como lembrava em todos os outros anos, que Shisui havia morrido naquele exato dia. Ela nunca tinha colocado os pés perto de onde as pessoas de seu clã moravam, nunca tinha frequentado o local onde os corpos haviam sido enterrados. Ela não tinha coragem suficiente para fazer isso.

Hanami não conseguia controlar seu medo, e sentia que nunca seria capaz de fazer isso. Alguém uma vez disse que o medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio e o ódio leva ao sofrimento. E isso a consumia por inteiro, ela temia absolutamente tudo e principalmente à si mesma.

Ela queria invadir o local que pertencia ao seu clã agora deixado para trás, um clã lendário que em uma noite virou apenas história. Um clã de pessoas com dom extraordinário que foi dizimado por um traidor, que agora estava sumido por anos.

Hanami já sentia raiva. Raiva de Itachi por ter tirado dela o que mais lhe importava. Inicialmente, ela não tinha acreditado que Itachi, o Itachi que ela conhecia, havia matado Shisui. Porém coisas mudam, pessoas também. Não confie em ninguém, Hanami, nem em seu próprio coração. Essa frase era de seu pai. Afinal, de quem mais poderia ser?

E Itachi não se contentou em apenas tomar Shisui dela, ele também levou seu pai, seu clã, seu sono, seus sonhos e sua paz. Ele arrancou tudo de uma vez só, sem piedade. Ele fez com que Sasuke se tornasse frio, distante, e fez com que ele se afastasse dela quando ela mais precisava.

Medo. Medo leva à raiva. Raiva leva ao ódio. Ódio leva à mais sofrimento.

Sua mãe, ao contrário de seu pai, lhe disse por meio de uma carta que ela não devia sucumbir ao ódio. Mas Hanami frequentemente duvidava se poderia evitar isso. Com o passar dos anos, a raiva que sentia de Itachi e das ações dela a afundava cada vez mais. Uma hora ou outra, ela chegaria em um nível onde isso seria ódio. Hanami, sinceramente, achava que isso não ia demorar muito para acontecer.

Seu pai estaria orgulhoso dela, se ele pudesse vê-la nesse estado. Onde quer que ele esteja agora, se ele for capaz de ler os pensamentos da menina, ele não ficaria mais decepcionado como ficava antigamente nos inúmeros treinamentos que ele a preparava. Ela não chorou quando ele morreu, mas agora ela estava machucada por conta disso.

Agora ela o entendia. Ele teve medo, muito medo. Isso o levou à raiva, ao ódio e ao sofrimento. Não tinha como ela achar que ele era um pai ruim, era simplesmente impossível fazer isso sendo que ela poderia estar fadada ao mesmo destino dele.

Poucos Uchihas escaparam da maldição do ódio, praticamente todos eles tiveram uma vida difícil. Por que ela seria a escolhida? Por que logo ela não caíria na maldição que diversas pessoas eram fadadas a ter? Ela é mais fraca do que muitos do clã. Itachi sempre foi muito forte, e ele acabou sucumbindo ao ódio e à ganância mesmo assim.

Ela não era mais forte que ele, de jeito nenhum. Demoraria para conseguir ser tão forte quanto ele, ou ainda mais forte que ele. Era quase impossível escapar da maldição, então adiantava mesmo escutar as palavras de sua mãe?

ㅡ Não vai comemorar por estarmos nos exames chunnin? ㅡ perguntou Naruto, passando o braço pelos ombros dela e atrapalhando seus pensamentos.

A garota quase caiu no chão ao ouvir a voz de Naruto e ao perceber que, repentinamente, um braço estava ao redor dos ombros dela. Ela estava tão imersa em sua própria mente que acabou sendo pega de surpresa.

𝐅𝐎𝐑𝐆𝐎𝐓𝐓𝐄𝐍 𝐏𝐑𝐎𝐌𝐈𝐒𝐄𝐒 彡 u. sasukeWhere stories live. Discover now