Capítulo 1 - Sargentiae

2.9K 305 280
                                    

Olá serumaninhos :)

Bem, esta é minha primeira fanfic taekook, tipo, da vida! Então estou beeem nervosa...

Antes de abrir os portões do castelo dos Jeon para vocês, gostaria apenas de agradecer as pessoas INCRÍVEIS que tem me ajudado com este projeto que são: as meninas da oficina (Lari, Brê, Nay, Gaby e Mary) e a Duda, minha soulmate... Sério, sem vocês isso não seria real, então muito obrigada meeesmo <3

Agora sim, sem mais enrolações...

Uma boa leitura a todos!

❃❃❃

15 de Junho de 1955.

Província dos Jeon.

O tintilar baixo e contido dos talheres era o único som audível durante o café naquela manhã de primavera. Jungkook mantinha-se focado no bolo de frutas vermelhas a sua frente, embora mal o tocasse. Não que houvesse algo de errado com a sobremesa, pelo contrário, sua aparência estava ótima e convidativa aos olhos do príncipe que normalmente a devoraria sem cerimônias, porém naquela ocasião não sentia fome, estava ansioso, inebriado por seus incontáveis pensamentos acerca do futuro próximo.

- Algo de errado com o bolo, vossa alteza? - A voz do servo fiel Kyung se fez presente após alguns minutos, despertando o príncipe de seu momento de introspecção.

O moreno suspirou levemente enquanto observava as coisas ao seu redor. Tudo perfeitamente colocado em seu lugar: guardas em seus postos e criados e mais criados prontos para atendê-lo a qualquer momento. Mas o que Jungkook precisava naquele momento, nada e ninguém poderia lhe dar.

- O bolo está ótimo, meu apetite que anda muito oscilante nestes últimos dias... - Murmurou sincero para o homem ao seu lado que apenas assentiu levemente compreensivo.

Os raios solares iluminavam toda a extensão do salão de refeições por meio de grandes janelas de vidro. O clima equilibrado e as nuvens que enfeitavam o céu azul celeste indicavam um dia agradável aos olhos do herdeiro real. De acordo com o Jeon, dias bonitos como aquele sempre costumam pedir por atividades ao ar livre como passeios a cavalo ou quem sabe um piquenique em seu tão precioso jardim de lírios. Mas naquela manhã, nem mesmo tais detalhes eram capazes de tornar o dia menos exaustivo.

A verdade é que estava aflito e preocupado com a seleção que se aproximava a cada dia, trazendo consigo pressões e noites em claro para o príncipe. Quando menos esperasse, trinta e cinco garotas viriam até o castelo e Jungkook precisaria escolher uma para ser sua rainha. Alguém que passaria o resto da vida ao seu lado, governando a Coreia do Sul.

Seriam meses de pressão sendo televisionados para o país todo, ou seja, se Jungkook falhasse passaria vergonha em escala nacional, ou pior, ao tomar uma decisão ruim, iria influenciar as coisas em proporções muito maiores, podendo assim perder tratados e alianças com outros países!

O futuro rei também não poderia deixar de levar em consideração sua inexperiência. Nunca havia sequer estado tão próximo de uma mulher, não sabia como conversar, agir ou o que pensar. Ah, seria um desastre sem dúvidas!

O príncipe aguardou por alguns minutos, mas ao perceber que seu corpo não apresentou nenhum sinal de fome sequer, mesmo diante do aroma inebriante das guloseimas, levantou-se e após uma breve reverência em agradecimento pela refeição, saiu em direção à sala do trono.

Enquanto isso no armazém, local destinado para o estoque de todos os alimentos do castelo, um casal de servos apaixonados trocavam suas juras de amor...

O Colecionador de LíriosOnde histórias criam vida. Descubra agora