Capítulo 3 - Pyrophilum

1.3K 190 465
                                    

Oi meus xuxus! Como vocês estão?

Que saudade que eu estava :(

Bem, não vou me prolongar muito por aqui, só queria pedir para lerem esse capítulo sentados, porque haverá fortes emoções hehehe...

Boa leitura! <3

8 de Maio de 1943.

O dia estava belo naquela tarde de quinta feira.

O sol brilhava radiante por entre as nuvens fofinhas que se espalhavam pelo céu límpido. A paz reinava por toda a província dos Jeon e o canto dos pássaros ecoavam pelo bosque ao lado do castelo em uma harmoniosa e suave melodia.

Todavia, enquanto a tranquilidade era estabelecida pelos arredores do palácio, dentre os corredores internos da fortaleza uma intensa perseguição acontecia.

- Alteza, volte aqui! - Kang Min-jung pedia com desespero enquanto apressava os passos atrás do menino levado - ainda não terminamos as lições de hoje.

- Não quero mais estudar isso. Latim é chato! - o pequeno príncipe gritou estridente conforme suas perninhas corriam mais rápido em busca de um refúgio.

Não foi difícil para que a criança conseguisse escapar das garras de sua professora particular, afinal Jungkook estava em vantagem. Conhecia todos os esconderijos e passagens secretas que haviam pelo palácio, então sem demoras embrenhou-se por entre um dos acessos que rapidamente o levaram até a cozinha. Chegando por lá, suspirou aliviado.

Ah, como detestava latim!

Na verdade, o pequeno príncipe não entendia o sentido de estudar aquilo já que tinha apenas seus míseros sete anos de vida. Além do mais, o dia estava lindo e pedia por aventuras pelo jardim! Seria um desperdício manter-se preso, sentado por horas a fio decorando regras gramaticais de uma língua a qual pouco compreendia. E também, Jungkook não gostava de sua professora. Senhora Kang era muito rabugenta, cuspia enquanto falava e possuía uma verruga assustadora ao lado do nariz.

- Malum pythonissam... - a criança murmurou para si.

- Alteza, o que faz por aqui? Está perdido? - um dos cozinheiros perguntou enquanto fazia uma reverência diante do menino nobre.

- Não estou perdido, chefe Seokjin. É que... - Jungkook iniciou incerto. Em um gesto, pediu para que o adulto se aproximasse - estou fugindo da senhora Kang - completou num sussurro.

- Ah, e por que está fazendo isso? - o cozinheiro questionou no mesmo tom.

- Eu ia fazer a mesma pergunta - a voz de Eun ecoou pelo ambiente. A mulher observava a cena com um olhar inquisitivo e braços cruzados sobre o peito.

- Oh, Eun-ya! Estava te procurando - Jungkook exclamou com empolgação conforme corria na direção da serva, ignorando sua expressão séria.

Então a mulher suspirou enquanto se abaixava para ficar na mesma altura que o futuro rei.

- Não me diga que está fugindo de sua aula de latim de novo.

- M-mas eu não gosto da senhora Kang e de suas aulas chatas! E...

- Ora, já conversamos sobre isso! Não pode fugir de suas responsabilidades sempre que sentir vontade - Eun iniciou seu sermão atentando-se a expressão descontente do príncipe que ouvia tudo em silêncio - além do mais, se vossa majestade o rei voltar de viagem e souber que anda escapando de suas obrigações, as coisas não ficarão boas nem para mim e nem para você, pequeno.

O Colecionador de LíriosKde žijí příběhy. Začni objevovat