04: Isto é o que você pensa de mim

802 89 197
                                    


N/A: deus ajuda quem cedo madruga, to terminando desde cedo esse capítulo e espero que gostem. ele é super importante pro desenvolvimento do próprio harry e pra larry tbm!!!!!!!!!!

esse capítulo tem alguns triggers warnings: homofobia/termos e violência explícita, então não leiam se não se sentirem à vontade!


                                                                                      🌑🌕


A agitação de Gemma era visível aos olhos de sua mãe, bem como aos de Harry. Ele continuava seguindo a irmã curiosamente para acompanhar a maneira como ela frequentemente trocava suas obrigações, ora lendo, ora escrevendo absurdamente forte contra as folhas de sua caderneta, até mesmo alternando entre começar confeitos com a ajuda do irmão mais novo e largá-los pela metade.

Certamente, aquela não era a situação mais comum na casa dos Styles, visto que a mais velha era comumente mais centrada que Harry e o trazia para a realidade sempre que este estivesse em uma situação semelhante.

Por esse motivo, o cacheado sentiu-se compelido a agir. Seus passos em direção a mesa na sala de estar formal, onde Gemma rabiscava com força contra as pobres folhas de seu caderno, são lentos, suaves e silenciosos. Anne lhe assiste atentamente, secretamente grata por não ser ela a intervir na situação que a filha enfrentava.

Eram ambas mulheres fortes e independentes, Harry tinha muito orgulho delas, mas sabia que o grande motivo por trás disto se dava devido ao assassinato de seu pai. Lembrava-sa da noite tempestuosa como se esta tivesse acontecido no dia anterior. Todavia sabe qual o tipo de olhar que mulheres como elas atraem na sociedade em que vivem, o quanto são xingadas por vizinhos, colegas de trabalho e os demais. Parte disso é culpa sua, ele suspira, por nunca ter sido o homem que aquela casa precisava após a perda de um militar respeitado.

"Tudo bem?", ele pergunta baixinho, tentando espiar por cima da escrita alheia.

Gemma paralisa. Para em meio a um inspirar profundo, olhos dobrando de tamanho e mãos trêmulas tentando ajeitar a trança que lhe caía por sobre o ombro e a manga do vestido usado. Assente tão timidamente que o movimento quase passa despercebido para si, o que já é estranho por si só, levando em conta que Harry jamais havia a visto assim.

Ele ergue suas sobrancelhas, inquisitivo.

"O quê?", ela soa indignada que estivesse sido questionada tão na cara dura. Seu olhar alterna do mais novo para sua mãe, ambos esperançosos, curiosos e preocupados com os olhos claros voltados na sua direção. Então bufa irritada, admitindo que havia perdido a batalha. "Tá bom, eu tenho uma coisa para contar pra vocês... Mas eu não sei como..."

O silêncio é aterrorizante. Gemma ergue-se da cadeira e para entre a sala de estar e a sala de jantar, mãos grudadas uma a outra na frente de seu corpo enquanto alterna entre olhar para Harry e para Anne. Seja lá o que for que estivesse tramando, o mais novo percebe, é algo muito importante para sua irmã. Jamais a viu tão nervosa assim para anunciar algo a eles, nem mesmo quando tivera que contar que empurrara o vizinho no lago após ele chamar Harry de bicha.

"Diga!", Anne está a ponto de explosão quando apressa sua filha.

"Sim, sim... Bem, vocês sabem... Arthur?", ela morde o lábio e leva tempo para que os outros dois entendam de quem falava. O rapaz da biblioteca, a memória de Harry lhe salva. "Bem, há tempo bons sentimentos bons quanto a ele e ele os retribui perfeitamente", as bochechas pálidas da mais velha coram enquanto continua. "E ontem ele me pediu em noivado!", anunciou.

𝑨𝐏𝐎𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐄 𝑪𝐈𝐆𝐀𝐑𝐑𝐎𝐒 ━━━ larry stylinson.Where stories live. Discover now