Maid.

9.2K 633 861
                                    

Essa one-shot foi inspirada no desenho da Eujjuuu, no Twitter, esse aqui, no caso: https://twitter.com/Enjjuuu/status/1277783405317496841?s=19.

A fanart está aí no começo para ajudar vocês a imagina-los com as roupas, porque acho que não consegui detalhar elas muito bem na one.

--------------

Era à tarde, quase noite. Passamos horas arrumando tudo para o show que Arthur, Liz e Thiago dariam hoje no bar do Suvaco Seco.

Cesar e eu acabávamos de voltar ao bar após andar um pouco por Carpazinha para divulgar o show de hoje à noite. Claro, eu fiz a maior parte do trabalho, Cesar ainda pode ser bem tímido, porém, não irei culpa-lo, com a minha empolgação para hoje, digamos que nem ao menos dei a oportunidade dele falar algo às pessoas que encontrávamos nas ruas.

Esse tempo com Cesar-kun foi bem divertido, ele é engraçado e bastante gentil, apesar de nunca aceitar esse elogio. Me ouviu reclamar metade do caminho que queria ajudar com a banda também, mas não sabia tocar os instrumentos, como esse ser não é gentil?

— Vocês voltaram! — Arthur gritou quando passamos pela porta. Em seu rosto, um suspeito sorriso de orelha a orelha.

— Eai? Já terminaram tudo? — Cesar se jogou em um dos bancos do balcão, exausto. Não estava acostumado a andar tanto assim, porém, mesmo assim não aceitou quando eu lhe dizia que podíamos fazer uma pausa.

— Já arrumamos tudo. — Me sentei em um banco ao lado de Cesar e olhei em volta, o palco improvisado estava montado, e já havia bastante bebida no balcão e em caixas na dispensa. — Ei Joui, você vai gostar dessa, tive uma ideia.

— Uma ideia genial. — Thiago se pronunciou lá do palco, com o baixo em mãos.

— O que é? — Sorri. Estava reclamando para eles que queria ajudar também, isso me deixou bem chateado, Arthur-san pode ter pensando em algo para mim e Cesar-kun fazermos para ajudar o pessoal.

— Então… — Fez suspense. — Vocês podem ser os garçons!

— Ótima ideia, Arthur-san. Eu adorei. — Bati palmas por conta da animação. Nunca fui garçom, deve ser divertido.

— É, pode ser. — Diferente de mim, Cesar não parecia animado, contudo, sei que ele também estava incomodando com a ideia de não poder ajudar em nada nessa noite que prometia ser incrível, ainda mais como comemoração por termos concluído a missão. Quero dizer, salvamos o mundo! Nenhum de nós morremos, estamos salvos, podemos nos divertir agora, merecemos isso.

— Mas vocês não serão garçons comuns.

— Como assim? — Cesar ajeita a postura na cadeira, visivelmente interessado.

Nesse momento, Ivete puxa uma caixa debaixo do balcão e a da para Liz, que estende em minha direção.

— Vocês serão maids. — Não conseguiu conter a alegria na voz.

— O quê? Maid? Maid mesmo? — Surpreso, Cesar tirar a caixa de minhas mãos e abre ele mesmo. Dentro da caixa, havia pelo menos três uniformes de maid. Eram vestidos pretos com detalhes brancos, avental, luvas e meias. Os três eram em modelos diferentes, porém com o mesmo conceito fofo e cores.

— Isso é genial, eu topo! — Por ser algo japonês, fiquei bem empolgado com a ideia. Peguei os vestidos e escolhi o meu preferido, o de mangas curtas, tiara, luvas brancas, com alguns detalhes em branco e um avental com a saia.

— Sério, Joui? Em primeiro lugar, por que vocês têm roupas de maid aqui? — Pegou uma das peças.

— Foi de uma pegadinha, já vestimos aqui no bar. Me lembrei disso e achei que poderia ser interessante. Não precisa se não quiser, Cesar.

Coletânea de One-shots JoesarOnde histórias criam vida. Descubra agora