Capítulo XIV - Explicações

785 74 78
                                    

Algumas pessoas dizem que a sua vida pode ser racional ou irracional, que ela pode ter um sentido ou não, que ela pode valer a pena pelo que você faz e ser bem vivida ou você só passa por ela sem ter feito a diferença. Essa última é impossível, porque enquanto você estiver vivendo você estará produzindo memórias e essas levarão consigo tudo que você foi após ter deixado esse mundo, se você conversar com uma pessoa essa pessoa o levará consigo até o dia em que ela não exista mais também. Nos pequenos detalhes é que você se torna imortal, pelos momentos que você produz por menores que sejam.

Inúmeras vezes você se torna imortal sem sequer notar, você provoca em pessoas na rua um sentimento bom somente com um sorriso, faz um dia melhor quando você faz uma boa ação que nem esperava fazer, na memória de uma pessoa menor, mesmo que de uma criança que depois venha a se lembrar vagamente de você, ou então de alguém que tenha conversado por poucos segundos e acaba formando uma impressão duradoura. Algumas pessoas não tem noção do que podem fazer na vida das outras pessoas com pequenos gestos, como às vezes uma criança que se veste com uma camiseta do super-homem pode mudar a forma de pensar de um adolescente que queria desistir de tudo, ou como uma preocupação com um desconhecido o marca profundamente.

Vários artistas marcam seus fãs de formas positivas, aquele amor incondicional que é dado a eles inconscientemente graças ao amor pelo trabalho dele, a capacidade de segui-los com dedicação total, admirar a voz, seu trabalho, sua atuação ou pequenas coisas que eles fazem que se tornam grandes. Muitos dizem que não querem ser exemplos, mas eles são os espelhos de uma sociedade, são o que muitos sonham em ser e quando eles dão o mínimo de atenção para um fã que os ama e só precisava daquilo, um pequeno incentivo que faz o coração bater mais rápido e o ar sumir dos pulmões, eles estão mudando uma vida.

Nunca se sabe quando você vai mudar a vida de alguém e se tornar memorável.

Outras vezes é realmente muito fácil de ver quando alguém vai marcar a vida de uma pessoa ou de um grupo de pessoas. Os professores que marcam a vida de seus alunos com pequenos gestos, cada pequena coisa que ensinam que eles vão carregar consigo, gestos de carinho, cuidado e entrega que só professores tem. Médicos mudam destinos, salvam vidas e marcam pessoas todos os dias e sentem o peso do que fazem, todos na área da saúde o sentem diariamente, poderiam dizer quão gratificante é. Cada pessoa tem uma forma para marcar alguém, performances, salvamentos, descobertas históricas, somente uma frase ou um "bom dia" em um dia onde você se sente um lixo, uma mensagem da pessoa que se mais ama ou uma ligação em seu aniversário de uma pessoa que você não esperava, flores fora de hora ou pequenas declarações de todos os dias.

Pessoas que convivem com a deficiência, direta ou indiretamente, se sentem muito bem com pequenos momentos, pequenas conquistas. Não importa como uma pessoa vai marcar a sua vida, vai deixar sua memória permanecer no mundo, seja da forma que for, ela pode nem saber o que faz ou pode sentir aquele sentimento explosivo que vai dominá-lo por fazer... Mudar o mundo é algo feito diariamente em pequenos gestos, em um autor quando recebe o que as pessoas pensam de seu livro, um cantor ou ator com os aplausos ou quando um plantonista nota que salvou uma vida, voluntários que veem os sorrisos quando ajudam alguém a melhorar seu dia.

São os pequenos gestos, aquelas pequenas coisas, que formam os grandes momentos. Desde os menores eles podem ser memoráveis e aí você se pergunta o que fez para mudar o mundo, o que fez para mudar o dia de alguém, para se tornar memorável, o que fez para tornar-se imortal?

É incrivelmente desesperador não saber qual das duas opções vai ser a que você terá em mãos e a sensação no seu estômago é sempre a que mais lhe afeta no fim das contas, as mãos frias e o coração que não para... Tudo isso para que seja definido em algumas palavras o seu Destino.

Teoria dos Três Amores | RabiaWhere stories live. Discover now