III

8.4K 937 1.3K
                                    

Tobirama não se considerava um especialista em Ômegas, na verdade, fora do âmbito profissional, mantinha pouco contato com a maioria dos seus conhecidos. Seu círculo social costumava ser restrito a poucos familiares e amigos, geralmente ocupava todo seu tempo na delegacia, era um viciado em trabalho, como Hashirama diria. 

Não era o melhor em conversas informais e menos ainda com uma pessoa naquele tipo de situação. Imaginava que o melhor a se fazer era chamar um profissional, mas por enquanto, ele teria que se contentar com um nome. 

— É Tobirama. — disse o encarando com não mais do que um olhar compassivo, mas o Ômega evitou contato visual, voltando a comer. 

— Hm. 

Tobirama cruzou os braços observando o rapaz comer, parecia tenso e ainda nervoso, tão rápido que poderia quebrar os dentes. Iria acabar tendo uma indigestão, principalmente depois de ter passado tanto tempo com apenas sopa e leite no estômago. Pensou em mandá-lo comer devagar, ou pelo menos mastigar direito antes de engolir, mas só iria aparentar ser um tio dando uma bronca. E o rapaz já estava com os nervos à flor da pele. 

— Quantos anos você tem? 

Izuna lhe lançou um olhar rápido, desconfiado e engoliu a comida com uma careta. 

— 21. — disse e as íris escuras foram para Tobirama em curiosidade. — E você? 

Um tio, como já havia imaginado. 

— 27.

O rapaz voltou a comer, às vezes balançava a cabeça como se estivesse no meio de uma conversa muito interessante com seu eu interior. Tobirama ainda não tinha certeza se era hora de falar sobre o que havia acontecido — ou quase aconteceu — enquanto ele dormia; talvez quando terminasse sua refeição. 

— De onde conhece Hashirama? 

De repente, os olhos dele se iluminaram, mas não era nenhuma novidade já que era praticamente impossível alguém na face do planeta Terra não gostar de seu irmão. 

— Ah, eu não conheço ele tão bem, quem conhece é meu irmão, eu só ouvi falar algumas vezes já que moro aqui. Minha família é de uma ilha no interior, Konoha, já ouviu falar? Não é longe daqui, só algumas horas de viagem, mas pela balsa demora menos. Hashirama conheceu meu irmão em uma viagem que fez ano passado pra lá, eles viraram amigos e meu irmão fala muito dele. 

Ficou surpreso, era a primeira vez que o ouvia falar tanto. Parecia o tipo de rapaz gentil, o que lhe fazia perguntar a si mesmo por que uma pessoa em sã consciência faria algo tão cruel. Mas pelos anos lidando com todo tipo de canalhas miseráveis, já sabia a resposta e não lhe agradava nenhum pouco. 

Lembrava vagamente de Hashirama aos berros dizendo que Izuna era o irmão de um amigo seu. Talvez fosse a pessoa em questão. E se estava fazendo tantas visitas ao local depois de ter cancelado sua agenda na Curadoria, tinha uma ideia de que tipo de amizade era essa. 

— Seu irmão é ômega? — perguntou não querendo ser direto, mas sendo de qualquer jeito. 

O rapaz riu de foram irônica, mas pelo olhar, parecia um riso infeliz.

— Não. Ele é alfa. — disse voltando sua atenção para a comida, fugindo do contato visual. — Eu fui o único da minha família que nasceu com essa benção. 

Tobirama suspirou deduzindo o resto por conta própria. Um ômega crescido em uma família de alfas e virgem até os 21 anos. Ao mesmo tempo, se perguntava o que diabos Hashirama queria com um alfa, mas não era de hoje que não entendia o funcionamento da cabeça daquela criatura.

It's Okay (TobiIzu)Onde histórias criam vida. Descubra agora