2. The Beginning

15.3K 1.4K 2.5K
                                    

Las Vegas, Estados UnidosSexta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Las Vegas, Estados Unidos
Sexta. Quatro de Setembro

O dia não estava sendo tão bom quanto Lola imaginava que seria, por ser sexta-feira, o seu dia favorito da semana. Logo pela manhã, antes mesmo do sol aparecer, a síndica Rachel, que sempre pegava no seu pé e no de sua mãe, disse que o dono do prédio, Caleb Parker, iria colocar a mãe e a filha no olho da rua, caso elas não pagassem o aluguel. Haviam duas parcelas em aberto e, no momento, as duas não teriam como pagar. 

Enquanto Lola trabalhava como garçonete em uma pastelaria, sua mãe Eliza, era empregada doméstica. Eram empregos simples, porém honestos. Os respectivos salários não eram bons, por isso a maioria das contas sempre atrasavam e as duas passavam necessidades, às vezes. Lola estava farta daquela vida miserável. Desde que seu pai fugiu com todo o dinheiro da família, acompanhado por Selene, sua amante, tudo desandou. 

Ele quem pagava a maioria das contas com o seu cargo de contador de uma empresa alimentícia, enquanto a Grant mais nova se ocupava em apenas estudar e tirar boas notas na escola. Ela queria ser o orgulho dos seus pais. Como moravam de aluguel, Eliza e Lola foram despejadas cruelmente da casa em que moravam. A mais velha precisou vender todos os móveis e então começou uma grande procura por um apartamento pequeno e que fosse barato, para que ela pudesse pagar. 

Na época, Lola tinha apenas doze anos e a pequena garota quase não conseguiu superar a ida tão repentina e cruel do seu progenitor. Joseph não tinha coração, afinal. O homem sem pensar duas vezes e cego pela paixão que sentia por sua colega de trabalho, fugiu com a amante e deixou sua família desamparada, justamente às duas pessoas que sempre o apoiavam e que torciam pelo sucesso do homem de trinta e oito anos. Joseph foi um tolo em deixar sua filha e esposa. 

Nem um outro amor consegue superar o de uma família unida. Isso é fato.

— Eu irei conversar com o Caleb, querida. Vamos dar um jeito de pagar essas duas parcelas do aluguel! — Eliza falou convicta, buscando tranquilizar a sua única filha.

— A vaca da Rachel, com toda a certeza, foi infernizar a cabeça dele, mamãe. — A morena de olhos azuis bufou, cruzando os braços.

— Mas ela tem razão, Lola… — A mulher respirou fundo, massageando as têmporas com a mão direita. — O Caleb mesmo disse que os inquilinos que atrasassem dois aluguéis seguidos, seriam despejados. — Informou, tristemente.

— Nós vamos dar um jeito… — A mais nova sussurrou, mordiscando o lábio inferior em seguida. — Posso tentar fazer alguns cookies para vender no ônibus. — Sugeriu.

— Não precisa, querida. — Eliza negou.

— Mamãe, precisamos de dinheiro. — Disparou, séria. — Será uma renda extra e que nos ajudará muito. — Descruzou os braços, pensativa.

Não era uma má ideia, afinal.

— Temos todos os ingredientes aqui? — A mulher questionou, rendida. 

𝐁𝐀𝐃 𝐃𝐀𝐃𝐃𝐘, 𝘑𝘦𝘰𝘯 𝘑𝘶𝘯𝘨𝘬𝘰𝘰𝘬Onde histórias criam vida. Descubra agora