cap 12: Agindo Como um Casamenteiro

2.3K 337 1.8K
                                    

Tradução feita por: Linest

Créditos: TemploDoMaracuja

🔹🔹🔹🔹🌺🔹🔹🔹🔹

⚠️Aviso de conteúdo sensível: há um certo tom racista nesse capítulo por conta das tensões entre Hans e Hus e também trechos que podem soar homofóbicos. Lembrando que nada disso é apoiado pelo autor original. Chequem as notas finais para uma melhor explicação.

🔹🔹🔹🔹🌺🔹🔹🔹🔹


O guarda imperial que foi abordado por ele do lado de fora olhou para Chen Xing, revelando uma expressão apreensiva.

"Não vou espancar pessoas à minha vontade como Shulü Kong", disse Chen Xing: "não se preocupe. Você só precisa me levar para a Gongcao¹ e me ajudar a me localizar um pouco."

O guarda acenou rapidamente com a mão, parecendo extremamente nervoso e ficou olhando apenas para o anel na mão de Chen Xing.

Evidentemente, o guarda não falava a língua Han. Ele curvou-se ligeiramente com pressa quando viu o anel e parecia muito pouco à vontade. Chen Xing então lembrou - este anel de pedra luminosa de simplicidade primitiva foi dado a ele por Tuoba Yan, que casualmente o tirou do próprio dedo, então ele perguntou ao guarda na língua Xianbei: "Onde está Tuoba Yan?"

O guarda imediatamente curvou-se mais uma vez e fez um gesto de "por favor", sinalizando para Chen Xing esperar aqui por um momento antes de se virar e sair correndo para entregar a mensagem.

Chen Xing: "???"

Logo depois, uma figura dobrou a esquina no final do corredor, usando um manto marcial vermelho escuro com uma adaga em forma de lua crescente, com presas de lobo que tinham cerca de trinta centímetros de comprimento, pendurada em sua cintura. Ele passou pelo Palácio Weiyang, onde todo o seu pátio estava repleto de flores primaveris balançando com a brisa - era o elegante e belo Tuoba Yan.

Chen Xing sorriu: "Irmão Tuoba!"

Tuoba Yan sorriu em meio à brisa da primavera. Ele examinou os arredores, parecendo um pouco envergonhado antes de responder rapidamente: "Aonde você está indo? Eu vou te acompanhar."

Chen Xing recusou apressadamente, dizendo: "Não, não, vou incomodá-lo demais", mas Tuoba Yan sorriu: "Está tudo bem, ficar de plantão é chato de qualquer maneira. Eu prefiro andar por aí com você." Em seguida, ele tirou uma pulseira amarrada com pérolas de lápis-lazúli em seu pulso e a entregou a Chen Xing, dizendo com afeto: "Aqui, vou dar isso a você."

"Não, não, não!" Chen Xing disse imediatamente com uma expressão severa: "Por que você está me dando outro presente? E eu estava pensando em devolver o anel para você, também!"

Assim que se conheceram, Tuoba Yan quis lhe dar um presente, o que foi muito estranho para Chen Xing. Os dois ficaram empurrando para frente e para trás o item; Chen Xing queria tirar o anel, mas ele estava preso e ele não conseguia tirá-lo. Ele insistiu que não ousava aceitar aquilo, então Tuoba Yan disse: "Já lhe dei, como poderia ser razoável devolvê-lo?"

Por fim, Chen Xing só pôde se resignar a continuar a usar o anel. Ele explicou seu propósito em ir para uma Gongcao. Tuoba Yan ponderou por um momento, então disse prontamente: "Ok, vou levá-lo lá."

Havia muitos guardas no palácio e todos eram obviamente bem treinados. Eles caminharam como o vento, nunca olhando para os lados. Assim que os guardas em patrulha avistaram Tuoba Yan, todos eles recuaram para um dos lados da estrada para ceder passagem, curvando-se e cumprimentando em Xianbei.

Registros Transitórios De DinghaiOnde histórias criam vida. Descubra agora