Cap 79 - Exploração à Frente

873 113 204
                                    

Tradução:  atsuiyeol
Revisão:parkjiminderegata

"Então, como vamos devolver a Pérola Dinghai à sua mão?"

🔹🔹🔹🔹🌺🔹🔹🔹🔹

"Não temos forças suficientes." Xie An observou o mapa da região de Chang'an a Luoyang, do condado de Shou a Jiangnan, enquanto falava. "Originalmente, Sua Majestade não queria guerrear, e antes de partirmos ele aconselhou especialmente que se não tivéssemos que lutar, então não deveríamos."

"Não lutar é impossível", disse Chen Xing. "O Norte e o Sul terão, mais cedo ou mais tarde, que travar tal batalha, Xie-shixiong. Pense no lado bom, agora você tem um aliado."

Luoyang foi envolvido pela suave luz da primavera; já era o segundo mês, quando as flores do álamo preenchiam o ar, e logo mais, quando chegasse a hora do Festival Shangsi, a primavera das Planícies Centrais se tornaria a vista mais bela do reino humano. Vários dias já haviam se passado desde a noite em que fizeram um pacto de sangue com Murong Chong e o céu estava limpo, com a luz do sol brilhando calorosamente no corpo de Chen Xing. Ele não queria gastar seu tempo planejando seu próximo passo nesta temporada cheia de flores; ele não queria fazer as tarefas que eles tinham em mãos, ele só queria sair e brincar. Mas Xie An ainda o arrastou para discutir detalhadamente seus planos.

Originalmente, Xiang Shu havia decidido delegar o assunto para Xie An e não se importar mais com nada, mas Xie An continuou remoendo essa questão e, no final, ele não conseguia tirá-la da cabeça.

"Murong Chong concordou com uma aliança baseada na reputação do Deus Marcial," Xie An disse um pouco impotente. "Caso contrário, por que ele confiaria em nós, povo Han? No passado, Huan Wen e Wang Meng mataram muitas pessoas Xianbei. Ah, bem, o estágio mais importante deste plano é de alguma forma enganar Fu Jian e Wang Ziye para que venham para Luoyang; contanto que eles deixem o campo de batalha principal de Chang'an, então há esperança para tudo."

Chen Xing lentamente começou a perceber que Xie An, esse shixiong barato dele, era realmente muito habilidoso. Desde que ele entrou no Departamento de Exorcismo, tudo foi planejado em detalhes metódicos, como se ele fosse o cérebro da operação. Sua atitude em relação à atual situação política não era como Chen Xing, que passava seus dias olhando para as névoas e observando flores¹; em vez disso, ele podia ver o fluxo de muitas situações ocultas com um único olhar.

(¹ Uma forma sutil de dizer que ele não faz ideia do que está acontecendo.)

Ele rejeitou a sugestão de Xiang Shu de lançar a tropa de demônios da seca no caos; afinal, se a tropa de 300.000 demônios da seca não estivesse mais sob o controle de alguém, isso resultaria em graves consequências de destruição e matança arbitrárias para as regiões ao redor de Luoyang. Além disso, Wang Ziye pode ter preparado emboscadas nas montanhas Longmen, e ele poderia estar apenas esperando que eles caíssem nas armadilhas por conta própria.

O melhor plano era que todos esperassem pacientemente que seu inimigo atacasse primeiro antes de contra-atacar.

Xie An repensou os movimentos das tropas muitas vezes, fazendo preparativos caso as negociações de paz não tivessem sucesso, e Fu Jian, furioso, enviou suas tropas para Jiangnan, para que essas tropas fossem pegas num ataque com a cavalaria de prata de Murong Chong. No entanto, não importa como ele se organizou, os guardas de Beifu e a cavalaria de prata eram apenas 10.000, e a força de suas tropas em comparação com seus inimigos tinha uma disparidade muito grande.

"Vou deixar você pensar sobre isso lentamente." A mente de Chen Xing estava totalmente confusa com essa conversa sobre movimentos de tropas, locais para guarnições e estratégias de guerra que permitiriam que suas tropas vencessem nos vales das montanhas e em terras planas. Ele decidiu se levantar para encontrar Xiang Shu.

Registros Transitórios De DinghaiOnde histórias criam vida. Descubra agora