cap 50: Estabelecendo-se

1.7K 360 873
                                    

🔹🔹🔹🔹🌺🔹🔹🔹🔹

Xie An falou: "Esta é a arma divina que eu mais quero encontrar, a espada exorcista e matadora de demônios, Budong Rushan!"

Chen Xing espalhou os rolos de bambu sobre a mesa. Xiang Shu se virou e olhou para os rolos de bambu. Xie An deu alguns passos na sala, dizendo: "As lendas dizem que esta espada é algo que o deus antigo, Budong Mingwang, usando a luz do sol, a luz da lua, a luz das estrelas, relâmpagos, chamas ardentes e fósforo ósseo, os seis tipos de luz que apareceram desde o início do mundo, temperada, uma espada forjada com o bronze coletado da montanha Shou nos primórdios do mundo. ”

Os registros declarados no rolo de bambu na frente de Chen Xing não eram diferentes do que Xie An disse. A escrita era no estilo Lishu, e ele não sabia por que, mas ele sentiu que era vagamente familiar. Ele olhou para Xiang Shu.

Xie An continuou: "De acordo com o que está escrito no pergaminho de bambu, esta espada pode se transformar em seis formas diferentes. Uma vez injetada com mana, esta espada pode matar o deus diabo e purificar a magia demoníaca entre o céu e a terra..."

"Espere." Chen Xing trocou um olhar com Xiang Shu. Xiang Shu deu um pequeno aceno de cabeça.

“De onde vieram os registros?” Chen Xing perguntou a Xie An.

Xie An pensou um pouco e disse: "De uma casa em Huejia. Naquela época, eu estava oferecendo uma recompensa generosa; quem quer que pudesse dar para mim receberia dez liang de prata. Alguém então levou isto para mim."

Chen Xing franziu as sobrancelhas e segurou o pergaminho de bambu enquanto falava: "Mas, logicamente falando, isso deve ser da coleção de livros de um exorcista."

Xie An respondeu com naturalidade: "Claro. Por que apareceria em Jiangnan, também não tenho certeza."

Xiang Shu examinou cuidadosamente o rolo de bambu. Ao contrário dos registros da Divisão de Exorcistas de Changan no mundo do espelho, as palavras no rolo de bambu foram gravadas. Parecia que o escritor havia gravado outra cópia e retirado da Divisão de Exorcistas. Então, quem sabe como, mas o pergaminho de alguma forma acabou em Jiangnan.

"Por que essas palavras parecem um pouco familiares?" Chen Xing perguntou.

"É a escrita de Zhang Liu." Xiang Shu respondeu.

Chen Xing de repente percebeu que havia conseguido um tesouro. Ele repetidamente virou as tiras de bambu em sua mão. Isso foi feito por Zhang Liu 300 anos atrás! Por que ele copiaria este livro? Recordando a espada do exorcista no espelho, a resposta tornou-se clara. Zhang Liu havia carregado este pergaminho de bambu com ele; talvez tenha sido em Jiangnan que ele encontrou a espada e a escondeu no mundo do espelho!

Xie An falou: "Depois de voltar do Monte Hua, Mestre Baili me disse que o "Diabo" seria ressuscitado. Pensei que talvez pudesse encontrar uma arma divina que pudesse ser usada contra o inimigo. Devia ser capaz de ajudar, então eu segui as pistas e procurei em todos os lugares, mas nunca encontrei a espada...."

Xiang Shu tirou a espada que descansava em suas costas, colocou-a sobre a mesa e olhou para Xie An.

Xie An olhou para ele em choque; ele estendeu a mão, mas descobriu que não conseguia pegá-la.

Cheng Xing descobriu que, além dele e de Xiang Shu, ninguém mais conseguia mover a espada. Mesmo Feng Qianjun não conseguiu entender no início, então o que isso poderia significar? Que ela reconheceu um dono?

"As teias da vida e da morte estão firmemente amarradas, desejando que a espada da sabedoria corte." Xie An murmurou: "Pode realmente ser isso, de onde você tirou isso?"

Registros Transitórios De DinghaiTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang