Capítulo 18

2.2K 264 2
                                    

Jericho estava na cabana de Vingeance tentando animar o macho.
"Vamos, V.! Você não treinou, nem comeu. Quer que eu chame alguma das nossas fêmeas? Elas vão chegar aqui, e começar a limpar essa bagunça, vão cozinhar, e tentar te dar um banho, você quer isso?
O macho rosnou e se virou na cama pro lado da parede.
"Cara! Como Sarah aguenta você?"
À menção da pequena irmã de Sophia, o macho se sentou na cama. Ele rosnou, se levantou e se dirigiu ao banheiro, jogando as roupas pelo caminho.
"Sarah costuma passar por aqui, todo sábado. Se ela chegar, diga que não demoro. Agora saia do meu quarto!"
Jericho se sentiu um idiota. Tinha ficado horas tentando tirar o macho da cama, quando bastava lembrá-lo de Sarah.
Era sábado. Uma semana se completara desde que acordou da sedação. Ela não tinha feito contato. Pelo contrário, estava flertando por aí, com Book e talvez outros.
Ele tinha seu orgulho. Não a procuraria. Iria embora junto com Breeze, na segunda. Ele sempre preferiu Homeland. Lá estavam seus irmãos primatas, Ascencyon e Smile. Na Reserva só havia Destiny, e ele era muito chato. Só sabia estudar. Com o tempo, os Novas Espécies foram criando núcleos entre eles. Os caninos, se davam bem com todos, então estavam em todos os grupos, eles se agrupavam mais por afinidade, que por semelhanças genéticas. Os felinos eram mais individualistas e mais violentos, então eles tinham vários grupos. Justice, por exemplo era o líder, mas se achegara mais aos membros do conselho. Ele ainda era muito amigo de Fury, Slade e Brass, mas seu tempo de lazer era passado entre os membros do conselho. Os primatas sempre foram em menor número, então eles foram os primeiros a formar um grupo. Jericho, Ascencyon, Smile, e sua esposa Vanni. Sempre passavam algum tempo juntos. Eles bebiam e conversavam sobre tudo toda Sexta-feira à tarde. Jericho estava com saudade disso. Sem falar que Homeland era grande, havia muito mais coisas a fazer. Como ir dançar no bar, por exemplo. Ele não dançava, mas gostava de observar as fêmeas dançando.
A cabana de Vingeance sempre impecável, estava um bagunça. Vários  filtros de cigarro transbordando num cinzeiro, indicavam que Slade tinha ficado um tempo ali. A presença de Harley era notada pelas latas de cerveja.
"Aqui está precisando de uma boa limpeza, você não espera receber Sarah no meio dessa imundície, né?"
Perguntou ao macho quando ele apareceu na sala de banho tomado e vestido com roupas limpas. O cabelo dele, bem negro e liso, já estava grande, Jericho achou engraçado quando as fêmeas suspiraram dizendo que Vingeance, pararia de raspar a cabeça, por que Sarah pediu. Mas agora Jericho entendia os suspiros. A porra do macho era bonito. Com os cabelos negros e os olhos azuis claros, ele só precisava estalar os dedos e teria uma legião de fêmeas aos pés dele.
"Talvez eu deva chamar uma certa fêmea muito bonita que trabalha na limpeza, pra limpar a cabana, principalmente o meu quarto."
"Não vou lutar com você V. Não precisa me provocar. Depois que quebrei o braço de Book, me senti tão mal que vou para Homeland na segunda."
Vingeance o olhou daquele jeito que dava calafrios em quem não o conhecia. Mas Jericho já estava habituado ao macho e sabia que aquele olhar não tinha nada de frio.
"Não, você não vai." Apenas isso. Ele era enervante.
"Do que adianta ser amigo da porra de um vidente, se ele fala menos que uma pessoa muda?"
Vingeance só o olhou. Ele não falaria nada mais. Mas se ele tinha dito que Jericho não iria para Homeland, era melhor não contestar.
"Padrinho!" Brass apareceu na porta de mãos dadas com John e Sarah.
Brass estava acabado. O semblante simpático, sempre sorridente de depois do acasalamento, dava lugar agora a uma carranca de preocupação pior que a de Vingeance.
"Eles querem ficar um pouco com você, V. tudo bem?"
O macho só balançou a cabeça. John e Sarah começaram a falar juntos e Vingeance os levou para a cozinha. John sempre pedia comida.
"E então, Brass? Como ela está?"
"De repouso. Sua fêmea esteve lá, ela queria ver Sophia. Eu tive que mentir e dizer que ela não podia receber visitas. Breeze também veio. Elas estão começando a se entender, mas Breeze vai voltar para Homeland."
"Sabe, Brass, vai dar tudo certo. Você tem de confiar nos médicos."
"Ela tem dois filhotes dentro dela! Dois! E para piorar, teve um descolamento de placenta ontem a noite. Ela ficou no hospital até hoje de manhã. Como posso não me preocupar? E Vingeance não fala o que ele está sentindo. Isso me deu mais medo ainda."
Era por isso que estava na cabana de Vingeance. Por isso que Slade e Harley tinham estado também. O macho caiu repentinamente em uma depressão. Dado o fato do amor que ele sentia por Sophia, John, Sarah e Brass, todos imaginaram o pior: que ele tinha sentido alguma coisa, e não uma coisa boa.
Se ele tivesse com a cabeça no lugar, nem precisaria do aviso de Vingeance. Ele não iria para Homeland. Não com essa situação tensa que seus amigos estavam passando. Ele ficaria. Talvez pudesse ajudar. Ou só fazer companhia mesmo. Até porque sabia que não conseguiria ficar longe dela.



JerichoWhere stories live. Discover now