Capítulo 159: O Segundo Príncipe

26 2 0
                                    

Foi um banquete secreto localizado em um barco de recreio no rio Liujing, assim como antes. O exterior do barco de recreio parecia excepcionalmente elegante, mas sem a sensação de romance berrante que existia do outro lado do rio.

Naquele momento não havia nuvens nem chuva sobre o rio. A cena foi banhada por uma luz vermelha pálida majestosa e, sob os ventos fracos, as ondas batiam suavemente nas margens do rio como se o rio estivesse respirando. Comparado com o outro lado, onde se ouviam sons fracos, este barco de recreio, arranjado pelo Segundo Príncipe, parecia um lugar muito mais sereno e mundano.

Fan Xian e Li Hongcheng, o príncipe herdeiro Jing, conversaram e riram enquanto caminhavam para a margem do rio. Com os guarda-costas conduzindo os cavalos, os dois homens ajudaram-se a subir no barco. Havia um sorriso em seu rosto, mas no fundo de seu coração, ele suspirou. Esse príncipe parecia um homem totalmente elegante, mas não sabia por que não se contentava em agir como príncipe em paz. Por que ele sentiu a necessidade de provocar tais casos no Reino de Qing?

Nas pranchas ligeiramente molhadas do barco, os pés de Fan Xian estavam prestes a pisar na lateral do navio quando de repente ouviu o som de uma corda sendo puxada. Ele não se sentia sombrio de forma alguma. Em vez disso, ele se sentiu de coração puro e cordial quando a música começou.

"Saindo das águas claras e colinas verdes, cheguei a uma cabana com uma cerca de bambu. As flores silvestres desabrocham nas margens da estrada. O vinho é fabricado em vasilhas na aldeia e eu bebo para completar a intoxicação. Mesmo bêbados, as crianças da montanha não zombam de nós, crisântemos grudados aleatoriamente no meu cabelo branco. " Um sorriso curvou os cantos dos lábios de Fan Xian, e ele entrou ao lado de Li Hongcheng.

Enquanto ouvia a música, ele se sentia cada vez mais curioso para saber que tipo de pessoa era esse Segundo Príncipe. A tela de contas se abriu, Fan Xian viu apenas um jovem vestindo uma jaqueta verde-azulada, sentado de forma estranha em uma cadeira. Sua cabeça estava ligeiramente inclinada para um lado, e seus olhos estavam ligeiramente fechados, com uma expressão de satisfação no rosto enquanto ouvia a música da mulher cantando no canto. Sem ter que perguntar, ele sabia que este jovem era o Segundo Príncipe do Reino de Qing, filho do Imperador e Consorte Imperial Shu.

O Segundo Príncipe estava sentado em uma posição realmente estranha. Ele estava meio agachado em cima da cadeira, parecendo muito com um camponês descansando em seu campo. Sua jaqueta azul esverdeada cobria suas pernas, mas o mais estranho, olhando para sua expressão bêbada e traços faciais elegantes, de repente sentiu uma sensação de tranquilidade refinada, como se ele tivesse se cansado das idas e vindas deste mundo, e estivesse refletindo puramente na música.

O primeiro pensamento de Fan Xian ao ver o Segundo Príncipe foi: "Este homem me dá uma sensação familiar."

Seu segundo pensamento foi: "Este homem está exausto e também seu espírito".

Seu terceiro pensamento foi: "Os pensamentos deste homem são profundos."

Ele acreditava em sua habilidade de olhar um homem nos olhos, mas ainda era uma cena estranha. Com o canto do olho, ele viu que Li Hongcheng há muito tempo havia se sentado silenciosamente, e Fan Xian estava parado no meio da sala, olhando para o Segundo Príncipe, sem saber como se dirigir a ele.

O Segundo Príncipe parecia se preocupar apenas em ouvir a música e havia se esquecido completamente de seus próprios convidados. Claro, considerando seu status, era natural que ele fizesse Fan Xian esperar. A melodia finalmente chegou ao fim, e a cantora carregou seu guqin nos braços, curvou-se sinceramente aos três homens presentes e retirou-se silenciosamente para a câmara dos fundos. E o Segundo Príncipe, agachado em sua cadeira, ainda parecia perdido na música.

joy of life (Alegria da vida) 庆余年Where stories live. Discover now