Capítulo 53: Sozinho

68 8 0
                                    

Fan Xian havia providenciado para que Teng Zijing compartilhasse sua carruagem durante toda a jornada, portanto essas palavras não lhe escaparam. Ele franziu a testa. "Parece muita coincidência. Acabei de entrar na capital. Por que eu entraria em brigas com as pessoas? Sizhe me segue um dia e, durante uma briga no restaurante, o príncipe herdeiro Jing simplesmente está lá. É difícil explicar essa coincidência."

Teng Zijing sorriu. "Seu irmão pode ser rude e irracional, mas não há mal nele. Lady Liu não lhe daria essa tarefa."

"O filho dela não está apto para ser um estudioso ou um lutador", continuou ele. "Parece que ele é bom apenas para comer, beber e se gabar. Lady Liu o prende com desprezo."

Um sorriso amargo apareceu no rosto de Fan Xian. "Porque ela sabe que seu filho não pode apoiá-la, ela está conspirando contra mim ... ela é difícil. Lady Liu ... ela quer que todos pensem que o filho nascido do conde é apenas um fanfarrão inútil e mimado e nada mais."

"Talvez você não soubesse", disse Teng Zijing, "mas algo sempre acontece sempre que seu irmão sai de casa. Então, quando Lady Liu fez com que ele te seguisse, ela não precisava planejar nada. Ele colocaria você em apuros sozinho."

"Você quer dizer, apenas por tê-lo causando problemas ao meu redor, eu pareceria ao mundo exterior o filho mimado de pais ricos."

"Correto." Teng Zijing sorriu. "O plano de Lady Liu é simples, mas parece muito eficaz."

Fan Xian riu. "Lady Liu é muito interessante ... ela sabia que todo mundo iria manchar Sizhe e eu com o mesmo pincel. Muito interessante mesmo. Só não achei que o príncipe herdeiro Jing estivesse no mesmo restaurante. "

"Você agiu corretamente, jovem mestre", respondeu Teng Zijing. "Embora você possa ter ofendido alguns dos estudiosos com suas palavras, mas os estudiosos são sempre rápidos em se ofender. As pessoas da capital podem pensar que você é arrogante, mas é melhor do que pensar que você é inútil ".

"A opinião pública é tão importante?" Fan Xian riu. "A família Fan está realmente em tão alta demanda? Afinal, Lady Liu é uma mulher pura e de coração simples? Ele olhou para Teng Zijing. "Todos esses são problemas, mas, na verdade, eles não são meus problemas".

Teng Zijing estava curioso. "Jovem mestre, quais são os seus problemas?"

A ansiedade apareceu no rosto bonito de Fan Xian. "Meus problemas são que ainda não sei como será minha noiva e se ela está realmente na porta da morte".

—————————————

A carruagem parou em um beco ao lado da Avenida Tianhe. Ao longo da estrada, os departamentos do governo ainda estavam abertos para negócios, os beirais dos edifícios mergulhando como fenícios, indo em direção ao horizonte. No outro extremo, havia um prédio quadrado não digno de nota. Parecia terrivelmente sombrio.

Fan Xian não deixou Teng Zijing segui-lo. Embora parecesse que ele já havia tomado a firme decisão de ficar ao lado de seu jovem mestre, Fan Xian não se considerava um tipo de líder de homens. Afinal, ele era servo de seu pai - havia algumas coisas que ele não podia permitir que ele soubesse.

Ao lado da banca de um vendedor que vendia frutas cristalizadas, ele examinou o Conselho de Overwatch. Ele comprou um pedaço de frutas cristalizadas e o mordeu enquanto caminhava em direção a ela, com a dor de dente diminuindo.

Ele entrou na livraria ao longo do caminho, dando uma olhada ao redor. Os livros eram vários clássicos e histórias que ele leu inúmeras vezes. Ele se aproximou do lojista. "Você tem a História da Pedra?" ele perguntou em voz baixa.

Um sorriso estranho apareceu no rosto do livreiro, e ele respondeu no mesmo sussurro. "Siga-me, senhor."

Sem nenhuma tentativa particular de furtividade, eles entraram em uma sala ao lado, e o livreiro pegou um conjunto de livros, entregando-os a Fan Xian. Fan Xian os pegou e olhou para eles. Eles se pareciam muito com a versão que ele havia comprado da velha anteriormente. Satisfeito, ele assentiu e entregou o dinheiro.

"Mantenha-os aqui por enquanto. Alguém do Mansão Fan estará junto para colecioná-los mais tarde." A irmã dele já tinha uma cópia em casa. Os livros pareciam desagradavelmente pesados, então ele pretendia deixar os criados da casa buscá-los um pouco mais tarde.

"Mansão Fan?" perguntou o lojista, um pouco envergonhado.

"Propriedade do Conde Sinan, sim." Houve outras Mansão Fan? Ele ainda não sabia o tamanho do clã Fan na capital, se o Conde Sinan era simplesmente chefe de um ramo menor ou se foi apenas na última década que, graças à avó, a prosperidade deles os levou a se tornar o ramo mais proeminente do clã Fan.

O comerciante obedeceu respeitosamente, embrulhando o livro e colocando-o embaixo do balcão.

Fan Xian fez algumas perguntas sobre o livreiro, e as respostas que o livreiro lhe deu o fizeram se sentir desconfortável. O livreiro viu que o cliente não havia saído imediatamente após a compra de um livro, e a chance de conversar com um cliente o fez sorrir.

Enquanto conversavam, um som fraco fez os ouvidos de Fan Xian se arrepiarem.

Enquanto sorria e conversava com o lojista, mudou o zhenqi e seus ouvidos imediatamente se tornaram mais sensíveis, até que finalmente reconheceu o som que estava observando no ambiente silencioso da livraria.

O som da respiração, diferente da respiração de qualquer pessoa normal.

A respiração estava fraca, longa e distante. Era claramente alguém que sabia como controlar o zhenqi. Fan Xian sabia que era alguém que seu pai havia enviado para protegê-lo ou observá-lo. Ele franziu a testa.

O livreiro viu seu cliente de repente franzir a testa. Embora ele achasse que era uma carranca bonita, ele assumiu que havia dito algo errado e não podia deixar de se sentir ansioso.

—————————————————

Saindo pela porta traseira da livraria, Fan Xian se certificou de que havia escapado dos dois criados atrás dele. Ele estava bastante satisfeito consigo mesmo. Ele lembrou as coisas que havia aprendido com Fei Jie quando jovem. Além da arte do veneno, ele havia aprendido a perder alguém que estava atrás dele - parecia que finalmente havia sido útil.

Seguindo a multidão enquanto caminhavam pelas lajes da avenida Tianhe, ele olhou para os prédios dos dois lados da rua. Eles eram uma visão interessante, principalmente o espaço em frente aos prédios, onde havia um canal para água corrente suave. Se você quisesse entrar nos escritórios do governo, teria que andar sobre uma pequena ponte de madeira acima da água.

As águas suaves eram como um espelho, refletindo a sombra da ponte e os galhos das árvores que pairavam sobre a rua. Era calmo e bonito, e as flores de pêssego flutuavam ocasionalmente ao vento, aterrissando na superfície do inverno e sendo carregadas lentamente.

Ele caminhou ao lado, olhando para a água corrente sob seus pés, e um sorriso satisfeito apareceu em seu rosto. Nos poucos dias desde que ele chegou à capital, ele descobriu que todo tipo de coisa era muito diferente do que ele havia originalmente imaginado e estava cansado. Sentindo-se revigorado pela primavera na capital, seu espírito foi exaltado.

Quando ele chegou à porta do Conselho de Overwatch, ele olhou para o prédio de calcário e fez uma careta. Não era um edifício bonito, ele pensou, e não se encaixava nos edifícios de aparência interessante, com seus beirados inclinados e paredes fortes. Ele não pôde deixar de admitir que o prédio combinava com o rosto não muito agradável de Fei Jie.

Quando ele entrou, percebeu que os oficiais e os "pedestres" que passavam estavam todos olhando-o estranhamente.

Ele olhou para si mesmo com cuidado, certificando-se de que não havia nada nele que pudesse ter chamado a atenção de alguém e levantou a cabeça - mas os olhares estranhos das pessoas ao seu redor ainda não haviam diminuído.

joy of life (Alegria da vida) 庆余年Onde histórias criam vida. Descubra agora