Capítulo 39: Saindo do porto de Danzhou

68 9 0
                                    

Teng Zijing nunca teria imaginado que a tarefa do conde seria concluída tão suavemente desta vez - ele originalmente pensara que, como o jovem mestre Fan Xian não tinha uma reputação digna de respeito, ficaria extremamente relutante em vir à capital e contenda com a segunda esposa do conde e, portanto, deve estar se esforçando ao máximo para permanecer no porto de Danzhou - o fato de esse jovem mestre ter concordado com o pedido do conde sem reclamar estava além das expectativas.

Naquela manhã, ele descobriu que a condessa havia decidido ficar no porto de Danzhou. Ele não se importava, no entanto, porque tudo o que precisava era que aquele humilde jovem mestre voltasse à capital. Como a condessa gostava de ficar à beira-mar, ela podia ficar lá e viver os anos restantes. De qualquer forma, o conde não havia solicitado que todos na propriedade de Danzhou voltassem para a capital.

No portão da frente da propriedade, uma carruagem preta estava esperando. Foi puxado por três cavalos e havia uma almofada azul no banco do motorista. O contraste entre o azul e o preto foi impressionante. Ao redor da carruagem havia uma enorme multidão de moradores de Danzhou, atraídos pelo espetáculo. Depois de algumas fofocas, eles descobriram que o jovem mestre da família Fan estava voltando para a capital naquele dia.

Como todos os humanos, os moradores do porto de Danzhou tiveram suas deficiências- invejosos ou de língua afiada. Mesmo assim, todos eles desenvolveram alguns sentimentos em relação à criança pequena Fan. Afinal, por mais de dez anos, eles assistiram esse jovem mestre - que certamente não agia como um - passeando pelas ruas ou gritando nos telhados. Agora, ouvindo a notícia de que ele estava saindo para a capital próspera, eles acharam que era improvável que ele voltasse. Isso causou alguns soluços na multidão.

A multidão esperava do lado de fora da propriedade do conde, esperando Fan Xian sair pela última vez.

Eles esperaram por um longo tempo, mas o rosto encantador, com seu sorriso gentil e perpétuo, nunca apareceu.

...

...

O quintal estava uma bagunça. Fan Xian se inclinou contra uma coluna, sorrindo enquanto observava as servas correndo. Um deles gritou: "Escova de dentes, esqueci a escova de dentes". Eles acabaram gastando ainda mais tempo procurando.

Depois de chegar a este mundo, Fan Xian não tinha inventado nenhuma grande invenção. Uma das pequenas coisas que ele inventou foi uma escova de dentes mais confortável, que usava cerdas de javali, em vez das convencionais de rabo de cavalo. Ele também fez um travesseiro mais macio, substituindo os travesseiros duros pelos de algodão. E, finalmente, ele fez um chuveiro que pendurou atrás do quarto.

Havia muitos outros, mas do jeito que as coisas estavam indo, ele só podia trazer alguns deles de volta à capital.

Depois de algum tempo, quando a carruagem estava completamente cheia pelas últimas malas, Fan Xian finalmente saiu devagar. Ele estava sorrindo brilhantemente e apoiando a condessa enquanto caminhavam.

Fan Xian cumprimentou as pessoas ao seu redor e não ficou surpreso ao ver Sisi na multidão. Os olhos dela estavam um pouco inchados; Fan Xian lembrou-se dela chorando na noite passada.

Hoje, como exceção, ele usava um changshan. Erguendo a lapela da frente, ele se ajoelhou e se curvou diante da condessa.

Depois de se levantar, Fan Xian, indo completamente contra os costumes deste mundo, abraçou a velha com força e beijou com firmeza a testa enrugada. Ele então disse levemente: "Vovó, por favor, encontre uma boa família para Sisi se casar; pelo menos uma família como a de Dong'er. "

Todos os criados da propriedade agiram como se não tivessem visto o jovem mestre causando problemas.

A condessa também ficou surpresa. Ela nunca pensou que seu neto tipicamente bem-comportado faria essa cena. Ela bateu na cabeça dele e disse: "Por que você está tentando agitar as coisas? Claro que vou lidar com isso. "

Examinando os rostos familiares diante dele, Fan Xian fez um gesto de respeito saudando a todos. Sorrindo, ele disse: "Obrigado por me aturar todos esses anos."

Os criados não ousaram aceitar a cortesia de Fan Xian e rapidamente encontraram algo para fazer.

De repente, a condessa sorriu. "Vai. Não faça seu pai esperar. Quanto a Sisi ... se você se sentir confortável vivendo na capital, eu a enviarei para você. "

Fan Xian ficou assustado por um momento. Antes que ele pudesse dizer algo, ele já estava na carruagem em um estado confuso. Com o som das rodas girando, a carruagem saiu lentamente do porto de Danzhou.

Foi um dia claro e claro. As nuvens brancas e sedosas flutuavam no céu azul. Foi uma cena excepcionalmente bonita.

A carruagem passou pelo armazém geral fechado e passou muito além do posto de tofu. Erguendo a cortina, Fan Xian olhou para a jovem mulher que estava no carrinho de tofu e sua filha pequena, que agora tinha idade suficiente para correr. Sorrindo levemente, ele sentou-se novamente.

Sob seu assento havia uma antiga caixa de couro preto.

No porto de Danzhou, aquela loja geral em dificuldades finalmente fechou para sempre. Os moradores da cidade mencionaram isso casualmente, temendo que o dono da loja cega acabasse velho e pobre, e ofereceu sua simpatia. Logo depois, o tópico voltou ao jovem mestre Fan, que havia acabado de deixar a cidade. Eles pensavam que o conde havia chamado seu filho ilegítimo para a capital para lhe atribuir uma posição.

Atualmente, Fan Xian estava deitado na carruagem espaçosa. Sua carruagem estava no meio da caravana itinerante. Lá dentro, Fan Xian havia pousado o cobertor para que sua suavidade pudesse absorver algum impacto da estrada esburacada. Obviamente, ele também queria descobrir a verdadeira razão pela qual seu pai o queria na capital, então convidou Teng Zijing, que liderava os guardas, para uma conversa.

Teng Zijing sentou-se do outro lado da carruagem com uma expressão sombria; ele não sabia onde colocar os pés, pois temia sujar o cobertor branco como a neve. Ele se sentia desconfortável - aos seus olhos, esse jovem mestre era apenas mais um filho pródigo, não melhor do que o outro jovem mestre da capital.

Fan Xian confortavelmente esticada. Ele olhou de soslaio para o homem de meia idade, que obviamente possuía força significativa, e perguntou: "Sr. Teng, como já viajamos tão longe do porto de Danzhou, você pode me dizer por que meu pai está me chamando para a capital? "

Teng Zijing estava um pouco hesitante, como se houvesse algumas coisas que ele não deveria dizer.

Sorrindo, os olhos de Fan Xian estavam brilhando. Ele disse com uma voz gentil: - Você conhece meu passado. Não é de admirar que você esteja sendo cauteloso. "

Teng Zijing deu um sorriso em resposta e respeitosamente respondeu: "Tente não olhar muito para ele. O conde quer que você venha à capital para prepará-lo para o seu futuro."

Fan Xian acenou com a mão e balançou a cabeça. "Somos apenas nós dois aqui; não há necessidade de rodeios. De repente ele riu. "Se você não me disser, talvez eu pule da carruagem e fuja."

Teng Zijing riu. "Você é um comediante, senhor."

Antes que Teng Zijing pudesse terminar, Fan Xian declarou friamente: "Há momentos em que não gosto de contar piadas".

O coração de Teng Zijing pulou uma batida quando ele se perguntou se Fan Xian estava falando sério. "Se você realmente não quisesse ir para a capital, todos entenderiam. Então, por que você não se manifestou contra isso no porto de Danzhou, em frente à condessa?" Olhando para o belo jovem, Teng Zijing começou a perceber que Fan Xian não era tão simples quanto ele pensava.

Claro, Fan Xian não iria fugir. Embora tenha imaginado que nada de bom poderia estar esperando por ele na capital, tendo vivido uma vida rica e descontraída nos últimos anos, ele perdeu seu espírito aventureiro há muito tempo. Uma vida difícil e carente não lhe convinha.

Ele veio a este mundo para se entregar.

Ao mesmo tempo, ele queria ver como era a capital, motivo pelo qual não tinha intenção de recusar quando o conde Sinan enviou pessoas para levá-lo até lá. Mas isso não significava que ele não estava curioso sobre o que estava sendo escondido dele.

Após um longo período de silêncio, Teng Zijing não pôde mais suportar o frio silêncio dentro da carruagem. "Meu senhor", ele começou, "na verdade, o conde arranjou um casamento para você na capital".

Fan Xian olhou para ele por um longo tempo antes de finalmente perguntar: "Casamento?

joy of life (Alegria da vida) 庆余年Where stories live. Discover now