Capítulo 143: Clareza após a chuva de outono

29 1 0
                                    

Fan Xian vagou pelas ruas um tanto distraidamente. A chuva encharcou sua camisa, gelando seu corpo, mas seu coração estava queimando. Ele estava observando as ruas de Qing; as carruagens que viajavam por eles, as janelas de algumas famílias ricas, os caleidoscópios que ele via com frequência, o sabonete escorregadio ... Ele foi capaz de conectar tudo isso em um instante.

Foi como se sua mãe tivesse deixado sua marca em tudo isso! Nesta rua, naquela sala, sob os céus; a presença daquela mulher parecia estar em toda parte.

A última parte da carta dizia: "Estou muito sozinha".

Até hoje, Fan Xian também se sentia assim. Mas não mais. Ele começou a rir alto. Sua risada foi muito longe, acordando as pessoas que haviam adormecido cedo nesta noite chuvosa.

Alguém o amaldiçoou.

Ele ainda estava sorrindo.

Em vida, Ye Qingmei nunca agiria como a garotinha que era naquela carta; disso Fan Xian tinha certeza. Sua mãe tinha o coração mais inflexível, que era a única razão pela qual ela levava uma vida tão gloriosa em um mundo totalmente estranho sob um sol totalmente desconhecido.

Você deve tanto a este Reino Qing conhecido e desconhecido.

As gotas de chuva caíram no rosto de Fan Xian. Como um monstro, ele aparentemente "se fundiu" com a escuridão da noite. Mesmo que aquela caixa não fornecesse nenhuma ajuda significativa à sua vida, essa sensação de não se sentir mais solitário permitiu que ele andasse cada vez mais livremente neste mundo, nesta noite chuvosa.

Fan Xian caminhou sozinho no meio do vento e da chuva. De repente, ele riu. Já que ele queria viver plenamente, por que não viver com estilo? Como ele disse uma vez para sua irmã mais nova: ao olhar para tudo, não sinta como se o "desconforto" mundial estivesse escrito em seu rosto.

O vento e a chuva do outono preocupam as pessoas. Eles os preocupam até a morte.

Infiltrar-se no palácio à noite não poderia ser simplesmente descartado. Já o Comandante da Defesa Ye Zhong, que nunca havia estado oficialmente no palco, recebeu ordens reais e começou a investigar o assunto. Apesar de ser o Comandante da Defesa, nos últimos anos ele ficou em Dingzhou, a oeste. Quando ele finalmente conseguiu voltar para a capital, três dias já haviam se passado.

Os que estavam no palácio sabiam muito bem por que Sua Majestade o escolheria. Em primeiro lugar, a família Ye sempre foi favorecida pelo imperador por sua lealdade incomparável. Apenas o diretor Chen recebeu mais confiança de Sua Majestade. No entanto, o corpo aleijado de Chen Pingping significava que ele não poderia assumir o comando da investigação. Em segundo lugar, os três indivíduos no topo eram todos suspeitos.

Ye Zhong também percebeu como essa bagunça era complexa. O chefe dos guardas reais, Tan Xiaoyi, foi descoberto pela Princesa Mais Velha anos atrás. Ele supostamente era o artista marcial mais forte do palácio. O vice-comandante Gong Dian era seu discípulo. E aquele reservado Eunuco Hong... Esqueça. Nem mesmo Ye Zhong queria lidar com isso.

Ye Zhong não desconfiava dos três. Ele estava apenas intrigado - qual era o objetivo da segunda pessoa que se infiltrou no palácio? Por que eles matariam uma das meninas do palácio da Princesa Mais Velha?

A investigação estava sendo conduzida no escuro. Devido ao espião do Conselho Overwatch ter sido descoberto no norte de Qi, Sua Majestade ficou furioso, então ter a ajuda do Conselho agora não seria realmente útil. Foi difícil fazer qualquer progresso significativo.

Alguns dias depois, após Ye Zhong já ter investigado cuidadosamente vários palácios, ele foi ao Hanguang Hall. Ele sentiu o cheiro de um estranho incenso no ar que o lembrou daquele velho saco venenoso que estava na tenda de Sua Majestade durante a campanha do norte. Ye Zhong também se lembrou de que na noite em que o palácio foi infiltrado, Zhuang Mohan também estava no palácio Guangxin. A informação o fez pensar muito. Ele sentiu que toda a situação era mais estranha do que estranha.

joy of life (Alegria da vida) 庆余年Onde histórias criam vida. Descubra agora