Capítulo 547 Sentimentos duvidosos

308 14 0
                                    

"Você gosta da Ellie, não é?", Ashley perguntou atrevidamente enquanto olhava cuidadosamente nos olhos do Francis, cuja xícara de café escorregou, já que ele definitivamente não esperava que ela lhe fizesse uma pergunta tão direta. Era verdade, ele tinha sentimentos especiais por Ellie.

"Cuidado!", a garota gritou instintivamente e estendeu a mão para pegar a xícara.

Felizmente, apenas um pouco de café derramou.

Ela franziu a testa, olhou para ele e perguntou: "Por que você é tão descuidado?".

O homem ficou um pouco ofendido. Como ele poderia permanecer calmo quando ela lhe fez uma pergunta tão direta na hora?

Foi um milagre ele não ter caído da cadeira ao mencionar o nome da Ellie.

Francis respirou fundo e tentou relaxar. "Não estou negando. Sim, eu gosto da Ellie", disse ele num tom sério. Então ele fez uma pausa e franziu a testa. "Pensando bem, não. Não, não gosto. A amo. Ela significa tudo para mim e eu quero estar com ela. Eu quero viver o resto dos meus dias com ela ao meu lado."

Ele continuou, olhando a garota nos olhos com a maior sinceridade.

Só assim, a frivolidade que tinha alguns segundos atrás desapareceu completamente.

Ela ficou surpresa com sua sinceridade nos seus olhos.

Ela já sabia que ele estava apaixonado pela amiga antes, mas não deu muita coragem. Em todo esse tempo, ela pensou que não era algo tão grande e importante. Portanto, ela não levava a sério os sentimentos dele por Ellie.

Mas agora, quando ela ouviu suas palavras sinceras e viu seu olhar severo, ela sentiu naquele momento como se Andrew fosse quem estava à sua frente, de modo que ela não teve mais a menor dúvida sobre o que ele sentia pela garota.

Ashley não pôde deixar de sorrir no seu coração. Ela estava feliz por Ellie finalmente ter alguém para lhe fazer companhia por toda a vida ... Alguém que merecia.

Todo esse tempo, ela temeu que sua amiga envelhecesse solteiramente. Embora ela já soubesse que Francis a trataria bem, ela tentou sondá-lo.
Sem qualquer expressão no rosto, ela olhou para ele e disse: "Como posso saber se você realmente gosta da Ellie ou não? E se seus sentimentos por ela forem causados pela emoção do momento? Além disso, como você pode provar que não vai voltar aos seus velhos hábitos?".

Considerando que o homem tinha estado com tantas mulheres antes, Ashley o via como seu pior defeito.

Ele sabia que havia sido mulherengo no passado e, devido ao relacionamento dos seus pais, não acreditava no amor desde criança. Ele sabia que as mulheres só o abordavam por dinheiro. Mesmo assim, embora seu coração estivesse cheio de desprezo por elas, ele as aceitou.

Mas seu relacionamento com essas mulheres não durou mais dum mês.

Quando viu o quanto Andrew era devotado e amado por Ashley, ficou surpreso. De que adiantava ele gostar tanto de alguém?

Isso realmente chegou a um ponto em que não conseguiu pensar em ninguém além dessa pessoa?

Por que Andrew tinha Ashley no seu coração, aí não importa o que acontecesse?

Por que ele se juntou a ela?

Só quando conheceu Ellie era que ele teve a resposta para todas as suas perguntas e percebeu o quanto Andrew amava Ashley.

Se soubesse que um dia conheceria uma garota como ela, não teria se comportado assim e teria conservado a virgindade como seu amigo fez.

Francis olhou nos olhos da Ashley e disse sério: "Ashley, gosto muito da Ellie. Posso garantir que você não tem nada com que se preocupar.

Eu sei que fui um idiota antes. Sei no seu coração que você não está satisfeita com o que tenho a oferecer, mas posso prometer que só terei olhos e coração para Ellie. Agora, quando penso nela, não consigo me lembrar de nenhuma das outras mulheres com quem estive.

Ashley, acredite em mim quando digo isso ... Eu realmente gosto da Ellie.

Se você não acredita em mim, posso transferir todos os meus bens para ela. Seria impossível para mim fazer algo precipitado sem dinheiro. Então, você ainda duvidaria de meus sentimentos por ela?

Por favor, como sua amiga, permita-me conquistar seu coração. Não há nada mais no mundo que eu queira.

Por favor...".

Enquanto falava, a voz do Francis falhava de vez em quando por causa da sua emoção.

Ashley ficou nervosa ao saber como se sentia em relação à amiga. Não há como negar agora o quanto ele a amava.
Então ela tirou uma chave da sua bolsa e a colocou na frente dele. "Esta é a chave da casa que Ellie e eu alugamos. Pegue. Como você sabe, ela mora sozinha lá. Ela vai à padaria de manhã e volta sozinha à noite. Eu sei que ela se sente solitária, mesmo que nunca me diga. Você sabe o que deve fazer agora que te dei isso?

Você me disse há pouco que gostaria de passar o resto da sua vida com ela, e eu acredito em você, então eu te dou a chave do apartamento dela. Mas não cabe a mim se vocês dois acabam juntos. Se você quer ficar com Ellie, precisa mostrar seu amor e fazer com que ela sinta que pode deixá-lo entrar em sua vida. Você entendeu?".

Francis acenou com a cabeça e olhou para a chave sobre a mesa. Lentamente, ele a pegou e a olhou com atenção, parecendo um pouco confuso.

O que estava acontecendo?

Houve algo errado com a maneira como ele se levantou hoje?

Ashley costumava odiá-lo, mas agora ela dizia essas palavras a ele com uma expressão gentil. Ela não estava contra ele tentando ir atrás da Ellie?

Ele olhou para cima e olhou para a garota. Naquele momento, o sol, que estava nascendo de seu esconderijo atrás das nuvens, iluminou Ashley, fazendo-a parecer mais gentil e elegante.

Parecia que ele estava prestes a dizer algo, mas decidiu não dizer. Em vez disso, ela sorriu para ele. "O que está acontecendo? Há algo que você gostaria de dizer?", perguntou.

"Bem, eu só lembro que você não gostou que eu visse Ellie antes. Por que agora... ?", ele parou de expressar suas dúvidas e ficou em silêncio.

Ela olhou para ele com um leve sorriso e disse: "O quê? Você não quer que eu te apoie?".

"Não, claro que quero o seu apoio", respondeu ele rapidamente.

Como não queria? Claro que ele queria que a melhor amiga da Ellie estivesse ao seu lado. Foi como um golpe de sorte do céu. Para Francis, tudo parecia muito surreal.

Ashley parecia saber o que o estava incomodando. Então ela disse: "Eu não gostava de você antes e sei que você está ciente disso. Acho que você quer saber por que mudei de ideia agora. Bem, a verdade é que acho que Ellie ainda sente algo por você. Vá vê-la agora se tiver tempo. Tenho certeza que ela está sozinha agora.

Eu não te contaria tudo isso e te daria a chave da casa dela se ela não sentisse nada por você. Você acha que eu ainda estaria aqui se Ellie gostasse

mais do Edmund do que de você? Pense nisso", disse a garota e levou a bebida à boca para tomar um gole.

Ao ouvir o nome do Edmund, Francis reagiu. "Não... Ellie não pode estar com Edmund.

Ele já foi casado e tem uma filha. Se eles terminarem juntos, ela será a madrasta da criança. Você entende o que estou tentando dizer? É muita pressão. E se ela se machucar e acabar sendo infeliz com Edmund?".

Não quebre meu coração (Parte 3)Where stories live. Discover now