➹ Chapter Eight - 𝟶𝟾

15.8K 865 1.8K
                                    













Niall era muito pontual, Harry pode perceber isso por assim que marcou três e vinte e nove a porta da sala de reuniões da empresa foi aberta, Niall sendo guiado por sua secretária - Natasha - que balançou a cabeça com um gesto educado, dando passagem para o beta, depois saindo discretamente, olhando para o patrão ao murmurar "licença". Harry estufou o peitoral, se levantando para esticar a mão, cumprimentando Niall formalmente, e o beta repetiu aquele gesto desconfiado, arqueando as sobrancelhas, sentando-se o alfa fez um gesto para ele se sentar em qualquer cadeira da extensa mesa, fazendo o mesmo, e Niall viu as folhas e caneta diante de Harry.

"Styles, eu vou ser honesto. Não sei porque marcou essa reunião mas se for para me pedir ajuda com o Louis pode esquecer." Niall disse prontamente, erguendo suas sobrancelhas e nariz, gesticulando com os dedos, depois cruzando os braços vestido numa camisa social dobrada nos braços. E Harry sorriu de lado, com uma covinha, negando rapidamente. O alfa sabia que não receberia qualquer ajuda do beta nesse sentido. "Bem, então não estou entendendo porque estamos aqui." Desabafou, suspirando ao esvaziar os pulmões, colocando a perna apoiada na perna, e Harry pegou as folhas, procurando uma em especial entre elas, ao encontra-la estendeu-a para Niall.

"Esse é o valor que eu arrecado em renda liquida anualmente, é o meu dado mais recente se quiser saber." Harry informou, falando seriamente. E Niall contorceu a expressão confuso, segurando a folha para analisar o valor grifado, erguendo as sobrancelhas surpreendido com o valor significativo e a quantidade de zeros. Mas erguendo os olhos azuis e chacoalhando a cabeça, ainda sem entender o porque da reunião entre eles. Harry recostou-se na cadeira de couro, sorrindo de lado. "Eu conversei com o banco, talvez precisem de um empréstimo para o restaurante que planejem abrir, mas os juros seriam absurdos." Harry balbuciou, entrelaçando seus dedos, apoiando a mão no queixo abaulado, e Niall começou a compreender sobre a reunião secreta entre eles.

"Absurdos é pouco, um valor mortal. Passaríamos anos trabalhando pra pagar e praticamente trabalharíamos para pagar os funcionários, pouquíssimos lucros." Informou, mexendo a cabeça, apertando o maxilar. Harry tinha conseguido a atenção apropriada de Niall. O homem era um crápula mas estava falando a língua do beta afinal, e não existia nada que Louis e Niall queriam mais do que abrir um restaurante apropriadamente, a padaria era incrível mas o ômega estava restrito. Poderia ser um risco já que Louis sequer tinha se formado em gastronomia mas eles queriam arriscar de qualquer forma. "Louis não quer um empréstimo, mas um terceiro sócio seria um risco grande também, provavelmente teríamos partes inferiores na sociedade." Ele explicou, curvando a boca desagradado. E Harry mexeu o tronco.

"Não se esse dinheiro não vier de um sócio." Harry afirmou, mexendo os dedos, num gesto óbvio. E Niall abriu a boca, esticando as sobrancelhas de fato espantado. Observando quando o alfa se levantou, aproximando-se do frigobar na sala. "Uma bebida?" Perguntou, e o beta assentiu, interessado naquele assunto e na possível proposta de Harry, vendo quando o mesmo estendeu-lhe uma garrafa de água e um copo gelado, abrindo a tampa da mesma, com a sobrancelhas esticadas. "Estamos hipoteticamente falando. Se alguém resolvesse investir no restaurante, sem querer porcentagem alguma da sociedade, doando um valor sem juros, Louis aceitaria?" Indagou rouco. E Niall quase cuspiu a água. Aquela proposta era descabida, não existiria lucro algum para o investidor.

"Hipoteticamente falando, eu o obrigaria a aceitar. Ninguém nos faria uma proposta como essa." Respondeu-o, umedecendo a garganta em seguia, afastando o copo, enquanto Harry arqueava uma sobrancelha e apontava com um dedo para o beta, sorrindo lateral. Niall sabia o que Harry estava insinuando, não era estupido e mesmo que fosse, qualquer um perceberia as intenções do alfa. Por isso o beta se escorou na cadeira, sorrindo articulado. "Quando está disposto a investir, Styles? Valores reais." Perguntou instigado. E Harry molhou a garganta, estufando o peitoral forte, depois ergueu os olhos, fingindo pensar sobre, espremendo a boca em seguida, com seus dedos afastados, gesticulando sem saber um valor exato.

✾  Your Love Is My Way Back ➵ (l.s) - abo Onde histórias criam vida. Descubra agora