➹ Chapter Nine - 𝟶𝟿

15.4K 844 1.4K
                                    













Demorou algumas horas para que os convidados de Harry fossem embora, ele caminhava pelo andar inferior, conversando com seus funcionários, clientes mais próximos, sempre com a taça em mãos. E Louis estava um pouco afastado, permanecendo junto de Gemma, as vezes de Liam, ora no mesmo circulo que Harry quando era introduzido nos assuntos, mas nunca em uma conversa particular com o mesmo, preferindo assim para evitar alguns olhares. Acabando por conhecer a secretaria - Natasha - quando ela se aproximou para buscar outra taça de vinho, apresentando-se formalmente, soando simpática mas sempre mantendo os olhos redondos e castanhos sobre ele, analisando-o, mexendo as sobrancelhas. Louis não abateu-se, bebendo alguns goles calado, vendo Natasha se infiltrando no grupo de funcionários ao redor de Harry.

Horas mais tarde, Harry estava acompanhando as pessoas até a porta na medida em que decidiam ir embora, agradecendo o convite, elogiando a recepção, a bebida e a comida servidos. O alfa era, de fato, um ótimo anfitrião. Liam se levantou para ir embora, depois de chamar um taxi após algumas taças de vinho, despedindo-se de Louis, até mesmo Gemma tinha ido embora, após abraçar o ômega e chacoalha-lo, afirmando que precisavam se encontrar mais vezes, entregando um olhar bastante especulativo sobre ele e o irmão antes de acenar. Harry e Liam - finalmente - se despediram na porta, com um toque de mãos e ombros, ouvindo quando o sócio murmurou algo sobre ele "se proteger" naquela noite, insinuando algo, e o alfa riu devagar, negando com a cabeça e revirando os olhos.

"Eu adorava os jogos, a energia da arquibancada, a temporada era ótima." Louis murmurou, sorrindo sentado no sofá, observando a lareira acesa, e Harry também sorria, com as covinhas exibidas, a taça apoiada no joelho, curvado para perto do ômega no sofá espaçoso, querendo estar ao lado dele, analisando o nariz empinado, seus cílios bonitos. Depois de beberem mais um pouco, o vinho estava perdendo o sabor, mas o assunto estava bom e um pouco nostálgico. "Queria ser um jogador, eu me lembro." Ele comentou, virando os olhos, erguendo uma sobrancelhas, e Harry assentiu, mexendo os ombros e abrindo as narinas. Na época da faculdade o alfa almejava ser um atleta, e ele tinha potencial, mas Louis logo engravidou e a bolsa de atleta não poderia sustenta-los.

"Eu era novo, talvez nem quisesse de verdade." Balbuciou, soando indiferente, Harry queria a experiência universitária, mas não sonhava em ser um jogador de fato. Fazendo Louis mexer a cabeça, espremendo a boca com um mínimo sorriso, compreendendo. "Nunca pensei como teria sido se eu tivesse me tornado um." Resmungou, projetando o queixo, espremendo os olhos. E Louis virou o rosto para encara-lo, estufando o peitoral magro, mexendo a garganta. "Acho que teria sido complicado, com o Jacob e tudo mais." Concluiu, falando rouco, e o ômega assentiu rapidamente, suspirando. A bolsa não seria o suficiente, provavelmente teria menos dinheiro do que tiveram, quando Harry trabalhava durante a noite e estudava de dia, ganhavam somente para suprir os gastos com a comida e o bebê, até que o filhote cresceu um pouco e Louis pode começar a vender bolinhos por encomenda.

"Teria sido muito mais difícil comprar todas aquelas fraldas." Brincou a respeito, seu rosto pendido para o lado, a franja caída. Harry sorriu concordando, com a boca avermelhada pela bebida, a camisa já desabotoada no peitoral, ficando um pouco desleixado por estar a sós com Louis. Difícil era eufemismo, provavelmente nem poderiam comer direito se o alfa tivesse seguido com a ideia de entrar para o time universitário, mas era passado e o passado sempre parece uma história bonita e saudosa. "Sente que falhou por não ter entrado para o time?" Perguntou curioso, juntando as sobrancelhas e formando sulcos, e Harry entreabriu a boca, tombando a cabeça e negando com o rosto contorcido.

"Não, nunca senti. Não era um sonho, eu queria estar na moda, ser popular, era meu primeiro ano de faculdade e eu ainda agia como adolescente. De repente eu acabei com um bebê nos braços, acho que ser pai muda tudo de figura." Respondeu devagar, deixando cada palavra vibrante ser ouvida pelo ômega que se apertou no sofá, salientando o queixo delicado, movendo os olhos para frente por alguns segundos, repensando sobre aquilo. Eles - realmente - eram dois adolescentes com um bebê chorão e que gerava gastos. "Acha que o Jacob se lembra? De quando éramos nós três, algo dessa época." Questionou com um sorriso lateral, envolvido no assunto. Assistindo o ômega rir baixo, enrugando a testa ao se questionar.

✾  Your Love Is My Way Back ➵ (l.s) - abo Where stories live. Discover now