➹ Chapter Eleven - 𝟷𝟷

15.5K 858 1.8K
                                    













Louis tinha retornado para o trabalho depois daquele encontro esclarecedor com Ed, sem saber como agir depois de tudo aquilo. Ele não conseguia se focar no que precisava fazer na padaria, errando uma massa simples de bolinho de limão, então cortando o dedo ao picar pedaços de castanha. Precisando ir para os fundos e se concentrar, trabalhando sua respiração. Harry e Niall estavam agindo por suas costas com aquela negociação, e Louis não estava decepcionado e sim zangado, ele sabia como eu sócio - e amigo - poderia ser, e eles queriam muito aquele restaurante, e o alfa sabia que o ômega era orgulhoso demais para aceitar uma oferta em dinheiro, principalmente com aquele valor sem juros algum. Louis estava bravo por ter sido enganado e ter os dois num complô.

"Pensou no que vai fazer?" Zayn questionou curioso, estavam quase fechando o expediente daquele dia, Niall estava muito atolado no escritório de publicidade e não tinha aparecido naquele dia, o que era melhor. Louis encheu os pulmões, estava sovando uma massa de pão com especiarias, precisava de boas horas de uma fermentação adequada, ficariam deliciosos para o outro dia. Mexendo suas sobrancelhas, arqueando-as e assentindo, então o funcionário - e amigo - sorriu interessado, se apoiando na bancada, já sem o avental, ajeitando a franja. "Me conta tudo, estou sentindo sua energia vingativa." Resmungou risonho, e Louis sorriu, espremendo as bochechas, negando com a cabeça.

"Não vou me vingar, só quero assusta-los. Ed me deu as cópias dos documentos, eu vou analisar com cuidado." Disse perspicaz, erguendo o queixo, mexendo suas sobrancelhas arredondadas para cima. Zayn sorriu divertido com aquilo tudo, se empolgando com a situação mesmo que fosse errada e sobre a vida de seu patrão, porém ele não tinha como evitar. "Que cheiro estranho." Resmungou, afrouxando as narinas, procurando pelo aroma azedo que veio até ele, sentindo a barriga revirar abruptamente, analisando as próprias mãos, e o outro enrugou a testa, negando indiferente, não conseguindo encontrar o cheiro. Louis ergueu os dedos, quase se engasgando quando sentiu o cheiro do fermento biológico em seus dedos grudentos pela massa.

"Ei, você está bem?" Perguntou quando o ômega tropeçou para trás, ofegando e apertando os lábios, sentindo um refluxo subir sem controle, conseguindo frear na garganta. Foi apenas um mal estar, Louis sacudiu a cabeça em seguida, passando os dedos no guardanapo de tecido, limpando a mão, puxando a massa para cheira-la, checando se os ingredientes estavam válidos. Zayn analisou-o, estranhando aquela reação. "Aconteceu alguma coisa? Fermento azedo?" Indagou, e Louis piscou ao balançar a cabeça, negando sobre aquilo, analisando seus dedos novamente, então voltando a enfiar os dedos na massa, empurrando-a na bancada, acostumando-se rapidamente com o cheiro outra vez.

"Não, tudo bem. Acho que esqueci como esse fermente tem um cheiro forte." Ele balbuciou, mesmo que fosse impossível, pois Louis sovava pães quase todos os dias, preferia utilizar o próprio fermento biológico. Aquilo era incomum, mas ele não se atentou a nada. Talvez seu estomago estivesse vazio demais e sua cabeça toda embaralhada pelos pensamentos daquele dia. "Nada demais." Reafirmou, com um pequeno sorriso, e o outro achatou os olhos, observando-o cuidadoso, mas apenas concordou quando o ômega voltou a enrolar a massa. "Mas então, tem um encontro hoje. Me conta." Pediu entusiasmado por Zayn, e o moreno exibiu os dentes, quase tombando a cabeça e fechando os olhos. Payne finalmente tinha feito um convite apropriado.

"Tenho mas ainda não sei onde vamos, pela mensagem deve ser um bar, casual." Respondeu, gesticulando, esticando os dedos da mão esquerda, analisando seus próprios dedos, tentando parecer indiferente. Louis curvou a boca, esticando a boca rosada. Ele sabia que Zayn estava feliz, principalmente pela maneira como o mesmo sempre se apressava para atender Liam quando o alfa aparecia na padaria, para entregar os pedidos, muito simpático, sorriso extra. "Acho que vai ser bom, ele é bem gato." Resmungou, erguendo os ombros com um sorriso malicioso, e Louis pelas narinas, concordando sem ter uma opinião de fato sobre aquilo.


✾  Your Love Is My Way Back ➵ (l.s) - abo Onde histórias criam vida. Descubra agora