Following the rhythm

1.4K 327 557
                                    

Junho de 1992

Jimin's POV

Quase uma semana e meia depois de fazer aquele teste para a agência de modelos, eu recebi uma resposta vinda de Jooheon, segundo ele, eu havia passado na seleção e agora a gerência da empresa queria conversar para acertar as coisas, pois estavam interessados em fechar o contrato de um ano de duração comigo.

Quando Jooheon trouxe essa notícia, eu já estava empregado novamente, numa loja de roupas, onde ficava atendendo na área dos provadores, e era muito tedioso, pois meu serviço ali se resumia em esperar os clientes que queriam usar os provadores para entregar a eles uma plaquinha com o número de algum provador livre, e quando eles saiam, era minha tarefa recolher as roupas não compradas que ficavam jogadas dentro do provador e levar de volta para seu devidos lugares.

Porém eu não queria sair dali tão cedo, tinha levado um bom tempo para conseguir aquela vaga, não iria me desfazer dela de uma hora pra outra, ainda mais com uma proposta incerta a frente, afinal eu ainda não estava completamente decidido sobre entrar na agência.

Levou cerca de três dias para que eu tomasse a minha decisão, e eu escolhi assinar com a agência sim, mas mantendo o meu emprego na loja, pois basicamente, meu salário trabalhando na agência dependeria dos serviços que eu pegaria, ou seja, do cachê recebido por sessões de fotos e outras coisas, se eu não conseguisse nada, não ganharia nada.

Após me decidir, eu fui com o pai de Namjoon até a agência, afinal era mil vezes mais seguro ter um advogado ao meu lado na hora de assinar aquele contrato, ele iria me ajudar a compreender até mesmo as letrinhas miúdas, e além do mais, a agência veria que eu não era bobo, não colocaria o meu nome em qualquer coisa, precisava da autenticação do meu advogado para isso.

Bem, acho que já posso resumir aqui como foi toda a minha trajetória no ramo de modelo, não foi longa, porém conseguiu ser marcante de sua maneira:

O primeiro serviço que eu consegui através da agência não foi realmente significativo, apenas foi escolhido juntamente de outros modelos da empresa para fazer "figuração" na área vip de uma boate da cidade, e com essas palavras eu quero dizer que o dono da casa noturna contratou vários modelos para fingir serem frequentadores, assim lotando o vip do lugar que estava decaindo em procura há um bom tempo.

Em resumo, ter uma área vip lotada de uma galera bonita e com carinha de rico fazia outras pessoas se interessarem por estar entre aquele grupo também, nada mais era do que uma jogada de marketing da boate. E eu pensei em não aceitar quando me explicaram o que seria, porque não estava afim de ir pra balada, porém depois de ver que pagariam um dinheiro bom para os modelos, decidi aceitar, não teria que fazer lá grandes coisas mesmo.

Chegando lá, entendi que os modelos empenhariam seus papéis de cliente, alguns chegando em grupos de amigos, outros fingindo serem pares ou casais, e alguns sozinhos. Como eu estava completamente perdido, fiquei pertinho de uma das modelos, que era uma das mais velhas, e ela me explicou de bom grado tudo que eu tinha que fazer, acho que ela sentiu pena de mim quando viu o quão inexperiente e desorientado eu estava, então ficou ao meu lado para me ajudar.

Passei a noite inteira fingindo costume, dançando algumas vezes e sentindo dores nas bochechas de tanto sorrir simpaticamente para todos os lados, com uma taça de alguma bebida caríssima em mãos, da qual nem cheguei a beber. Foi uma noite cansativa e entediante, por isso no dia seguinte, deixei claro na agência que eu não queria mais ser chamado para "falsa presença vip" em boates, era um porre.

Naquele um ano em que trabalhei com a agência, não tive grandes trabalhos, mas fiz algumas sessões de fotos para marcas não tão conhecidas, e posei para o catálogo para algumas lojas, tanto que guardo até hoje as revistas que saíram fotos minhas. Também cheguei a fazer figuração em comerciais da região, mas essas imagens já não tenho mais acesso, nem sei como conseguir, provavelmente foram perdidas.

The 90s and My Soul ||ji•kook||Where stories live. Discover now