Prólogo: Soul

4.2K 520 351
                                    

hihi sejam bem vindos a "The 90s and My Soul" 
Tenham uma boa leitura >u<

~♥~

Maio de 2020

O homem de cabelos escuros, trajando um casaco de lã, caminhava pela calçada despreocupadamente, seria possível visualizar o quão gentil eram suas feições se uma máscara não estivesse cobrindo metade de seu rosto, mas mesmo que o céu estivesse cinzento, fosse uma manhã fria de outono e o ambiente em sua volta não fosse festivo, o eye smile que surgia nos olhos simpáticos daquele homem mostrava que ele sorria.

Em suas mãos ele trazia duas sacolas, da padaria em que havia passado anteriormente, ela ficava ali mesmo na rua de sua residência, então facilitava bastante quando o mesmo desejava comer aquele pão recém saído do forno em seu café da manhã. Também tinha aproveitado para comprar leite e uma dúzia de ovos, e não resistiu, teve que levar consigo algumas bombas de chocolate que estavam praticamente o chamando através do balcão da padaria.

Pegou somente duas para si mesmo, pois não teria mais ninguém em sua casa com quem pudesse dividir o doce. E assim, pegou seu rumo de volta, não demorando muito para estar em frente ao portão da residência alaranjada da rua, onde vivia há mais de dez anos.

Abrir a porta de casa era ser recebido pelo silêncio, mas o nosso protagonista, Park Jimin, já estava até se acostumando com isso, só que seria mentira dizer que ele não sentia falta de ver aquela casa cheia, porém não parou para pensar na melancolia, rapidamente retirou seus sapatos e foi em direção a área de serviço da casa, deixar as roupas que tinha usado na rua já na lavadora. 

Cinco minutos depois lá vinha Jimin, vestido suas peças folgadas de ficar em casa, se preparando para arrumar seu café da manhã e provavelmente fazer a primeira refeição do dia em frente a televisão da sala, como havia se tornado costume nos últimos meses, muito diferente da rotina que tinha antes, onde tomava café no trabalho mesmo, já que saía tão cedo.

Mas sinceramente, ir à padaria era a única coisa que Jimin estava fazendo fora de casa naqueles meses que pareciam passar tão devagar, pois todo o resto que dava para ser alcançado de forma remota era resolvido online mesmo, e ele agradecia por ter o privilégio de poder optar por essa saída.

Jimin já havia vivido inúmeras coisas em sua vida, passado por tantas fases, tantos acontecimentos históricos, tanta experiência adquirida, mas nenhuma delas o fez imaginar o que o ano de 2020 traria. O mundo parou, o medo se alastrou, tudo parecia um caos por algum tempo, e Jimin estava ali no meio tentando entender como as coisas chegaram naquele estado.

Uma quarentena foi decretada devido a pandemia, e Jimin se lembra que de no início ficou bem apavorado, ninguém sabia o que estava acontecendo direito e mais se via opiniões do que fatos rolando por aí, mas depois que a poeira baixou e as coisas começaram a ser melhor explicadas e entendidas, Jimin decidiu que ele tentaria ocupar a sua cabeça com coisas que fossem divertidas para si para não ficar pensando tanto naquilo, quem sabe dessa forma o tempo passasse mais rápido.

Aproveitou de todos os filmes e séries que os serviços de streaming poderiam lhe proporcionar, mas depois de algumas semanas, nada mais daquilo prendia sua atenção, nenhum plot twist ou reviravolta nas tramas estava o fazendo querer continuar com seus olhos presos no televisor, então se viu tendo que procurar novas coisas para fazer.

Ele era alguém com um cotidiano muito ativo, e ter que ficar preso dentro de casa era um verdadeiro pesadelo para uma pessoa como Park Jimin, que estava acostumado a correria do dia a dia, a sempre ter alguma coisa para fazer e resolver, mas a saúde vinha em primeiro lugar, então respeitaria as orientações para prevenção à risca.

The 90s and My Soul ||ji•kook||Where stories live. Discover now