Capítulo 9

572 119 204
                                    

Leiam as notas finais, por favor :)

•   •   •


Um dia se passou, e Camila havia sido oficialmente declarada desaparecida. Isso me deixava nervosa. Seu pai já havia espalhado cartazes pelas redondezas, havia acionado a guarda, não só dessa vila como de outras próximas. Eu não consegui dormir de noite, eu estava preocupada demais com Camila.

Nessa momento, Tess aparece na sala, e vem até mim.

― Lili! ― ela diz assim que chega perto de mim. ― Poderia me levar na vila, por favor?

Meu pai não deixava que Tess fosse sozinha para a vila, ela precisava sempre estar acompanhada de alguém que seja confiável.

― Tess, eu não estou a vontade para passear. ― digo deixando o livro que eu tentei ler de lado. ― E você já foi ontem.

Chloe havia a levado para a vila, Chloe precisava de vestidos novos e Tess a acompanhou.

― Mas eu preciso ir hoje. ― ela se ajoelha ao meu lado. Mas graças ao bom Deus (ou melhor, a Anne e Penélope) e chão era limpo. Ela não iria sujar seu vestido. Mas isso não é o mais importante. ― Assim você ocupa a mente, e pode até procurar por Camila!

Me irrito.

― Não use o desaparecimento de minha querida amiga para contribuir bom o seus queres! ― me levanto.

― Por favor, Lili! Eu preciso ir na vila, por favor! ― ela implora.

Mas, talvez ela estivesse certa, talvez se eu ocupasse minha mente, eu também poderia tentar descobrir se já havia alguma notícia de minha amiga. E não só isso, poderia ocupar minha mente de tudo que está me derrontando! Kj, meu pai, e claro, Camila.

― Tudo bem, vou pegar minha capa e já iremos. ― eu realmente gostava dessa minha capa. Eu a quis quando li um conto chamado "Chapeuzinho Vermelho" e até hoje uso capas vermelhas. ― Peça para alguém preparar a carruagem. Ou qualquer veículo.

Ela assente e sai correndo, e eu subo as escadas em direção ao meu quarto. Quando chego no corredor, avisto Madelaine com algumas roupas, provavelmente para lavar.

― Madelaine, acompanharei Tess até a vila, também irei procurar saber sobre Camila. Mas se alguém aparecer na nossa prioridade com notícias sobre ela, me mande chamar imediatamente! ― digo séria.

― Irei fazer isso, Lili. ― balanço a cabeça. ― Irá levar a capa? Eu acabei de tirá-la do varal. ― diz procurando por ela na cesta.

Então, ela a acha e me entrega, a visto rapidamente.

― Obrigada, Madelaine. Até mais tarde! ― sorrio para a mesma e volto para a sala, onde Tess me esperava ansiosa.

Ela me puxa pela mão até o lado de fora, onde já nos esperávamos com a nossa ― que por mais que a palavra seja, não é tão chique como o da realeza ― carruagem. Um deles me ajudaram a subir na mesma e também a Tess. Então partimos até a vila.

•  •  •

― Lili, eu irei até um local, mas estarei de volta em uma hora. ― Tess diz, pulando da carruagem antes mesmo se um cavalheiro se oferecesse para lhe ajudar.

― O que? Para onde você vai? ― digo descendo da carruagem.

― Não posso dizer, boa sorte em sua missão! ― então ela saiu correndo. Bem, não exatamente correndo, mas ela estava andando muito rápido.

Achei estranho o seu comportamento, mas não reclamei. Apenas me virei e comecei a andar pela vila. Várias pessoas estavam comentando sobre Camila, havia cartazes com um desenho da mesma espalhados. Havia nos jornais também. Em paredes de comércios, em cada canto da vila.

Sr. SprouseWhere stories live. Discover now