Capítulo 10

617 113 424
                                    

Fiquei ansiosa durante o dia inteiro, esperando por uma resposta de Cole. Eu apenas saí da sala para ir na biblioteca ou na cozinha, mas boa parte do tempo fiquei na sala esperando por Alex, que era meu "carteiro". 

Quando o sol estava se pondo, ele chegou.

― Aqui senhorita, desculpe-me pela demora, mas ouve um imprevisto.

― Qual imprevisto? ― ele começa a ficar nervoso.

O que está acontecendo?

― Alex...

― O senhor Sprouse se envolveu em alguma confusão, é tudo que posso lhe dizer. ― então me entrega a carta.

Ele saiu em disparada, até me assustei. Como assim  o desmiolado do Cole se envolveu em uma confusão?

Rapidamente vou correndo para meu quarto, sem me importar com os maus olhados que me lançavam, "uma dama não deve correr", eu não me importava naquele momento com isso.

Quando chego em meu aposento, tranco a porta para não ser interrompida, então pego a carta de Cole e me sento em uma cadeira de frente para uma mesa, que eu normalmente usava para escrever. Abro a carta com o meu coração na mão de ansiedade, será que na carta ele irá me informar o motivo do tal imprevisto? Será que o senhor Mendes viu sentido em nossa teoria?

Começo a ler.

Lili...

Me perdoe pela demora, mas houve um imprevisto, nada demais.

O senhor Mendes achou que nossa teoria fez sentido, então a levou para a polícia, mas só tenho para lhe contar, senhor Mendes ainda não me informou se a polícia disse algo.

Mas não vamos perder as esperanças.

De: Sr. Sprouse
Para: Senhorita Lili.

Só isso?

Ele não informou o motivo para o tal "imprevisto" ter acontecido, não falou que aconteceu. Isso me deixou curiosa, e muito curiosa. Rapidamente peguei um lápis e um papel em branco, então comecei a escrever.

Cole...

Espero que dê tudo certo, mas esse não é o motivo de minha carta.

Soube por Alex que aconteceu um imprevisto, que você se envolveu em alguma confusão, o que realmente aconteceu?

De: Senhorita Lili
Para: Sr. Sprouse

Quando termino de escrever, a dobro e saio de meu quarto, na intenção de encontrar Alex, contínuo procurando, até finalmente o achar, ele estava perto dos cavalos, corro até ele.

― Alex, preciso que leve essa carta para... você sabe quem. ― digo o entregando a mesma, também entrego uma moeda. ― Essa moeda é sua, use como quiser.

Ele sorri para mim.

― Pode deixar! ― então sai em disparada.

Volto para a sala, esperando ansiosamente por sua volta, e espero que uma volta com uma resposta de Cole.

•   •   •


Termino de colocar meu vestido, não fazia muito tempo que eu havia acordado. Ontem fiquei até a hora do jantar esperando por uma reposta, mas quando Alex voltou, não havia nada além de pães e outros biscoitos en sua mão. Ele havia dito que o Cole não pôde escrever uma carta, e também achou melhor que Alex não voltasse tão tarde.

Sr. SprouseWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu