Alvo número um para derrubar

885 130 76
                                    

Último por hj, amanhã tem mais

Votem okk?

✰★★✰˚*˛˚✰˚*★ღ✰✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Severus Snape tinha certeza de que algo estava errado hoje.

Foi sua primeira lição do ano com os Grifinórios e Sonserinos do quinto ano este ano. Mas algo estava de alguma forma ... diferente ... errado talvez - e Severus não conseguia descobrir o que havia mudado tão de repente que se sentiu perturbado.

Então ele parou na frente de sua sala de aula e olhou para a classe, tentando colocar seu sentimento de estar errado ...

O que, em nome de Merlin, havia de errado com essa classe de cerveja silenciosa ?!

✰★★✰˚*˛˚✰˚*★ღ✰✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Harry estava parado na sala de aula. À sua frente estava seu caldeirão borbulhante. Ao lado dele estava Hermione à sua esquerda e Neville à sua direita. Ron estava situado ao lado de Hermione. Harry foi quem arranjou seu lugar - simplesmente porque ele se lembrava muito bem da gentil ajuda de Hermione para Neville, uma ajuda que em todos esses anos infelizmente não tinha ajudado Neville em nada ...

"Não, Ron!" Hermione sibilou naquele momento. "Não faça assim! Diz esmagamento - você não consegue ler ?!"

Como Harry tinha pensado - nenhuma ajuda em tudo. Mas por outro lado era Ron ...

Harry ignorou os dois.

Ele sabia que Hermione tentava canalizar um gênio em cada aula que ela estava tomando - mas ele também sabia que a poção dela estava ligeiramente errada. É claro que para um iniciante era definitivamente bom o suficiente - mas todo mestre de poções no mundo se sentiria envergonhado se ele tivesse produzido algo assim ...

Mesmo assim, Hermione agia como se todo cervejeiro devesse se orgulhar de seu resultado.

Harry apertou o próximo ingrediente para obter o suco. Ele nem mesmo olhou para as instruções no quadro.

"Harry! Você tem que cortar - você não consegue ler ?!" Hermione sibilou.

"Eu posso", respondeu Harry. "Mas eu não preciso ler instruções erradas."

E com isso ele inseriu o suco de seu ingrediente em sua poção. Tornou-se uma adorável cor azul-celeste. Então ele se mexeu e listras douradas começaram a estragar o azul.

Sem olhar para cima e também sem parar de mexer, Harry estendeu a mão esquerda para Neville e o impediu de adicionar um ingrediente.

"As urtigas primeiro, Neville" ele disse sem erguer os olhos. "E espere mais dois minutos. Sua poção não cheira como se tivesse fervido o suficiente."

Neville próximo a ele piscou.

"Mas ... mas a instrução diz ..." ele gaguejou.

"Você esqueceu o sangue de sapo antes" Harry respondeu distraidamente. "Quando você adiciona as urtigas primeiro e depois adiciona o sangue de rã, você pode remediar seu erro. Só não adicione o Asfódelo até que tenha adicionado o sangue de rã ou seu caldeirão explodirá. Sua poção simplesmente não é estável o suficiente sem isto."

"Harry" Hermione disse naquele momento. "Você se esqueceu de adicionar a farinha!"

"É usado como estabilizador, Hermione" Harry respondeu encolhendo os ombros. "Eu não preciso disso. Minha poção está estável."

"Mas..."

Harry acabou de adicionar o próximo ingrediente em seu caldeirão. O bálsamo de cura que eles preparavam se tornou prateado com listras verdes. Harry olhou para ele criticamente e então cheirou no ar.

Basilisk BornOnde as histórias ganham vida. Descobre agora