ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ - 16

397 28 9
                                    

     Respirou fundo, tentando acalmar o seu acelerado coração. Mas por que o possível nervosismo?

     Só era o seu velho amigo de infância. Não se incomodaria com a sua presença alí, e nem ao menos pediria para que se retirasse de perto do mesmo. Sabendo que este sempre foi o seu objetivo, não seria agora que ele ficaria estranho com a mesma.

Mas já faz dias ou meses, que o Jungkook estava estranho com a Park...

     — Acho uma boa ideia, ir até lá. Ele ainda é o meu amigo, e acredito que eu também seja a sua melhor amiga. Ha-Há! — estalou os dedos.— Acredito que ele ainda não saiba do Hope. Devo apresentá-lo ao Kookie algum dia. Poderíamos ser um ótimo trio de amigos. Isso! O que você acha, tia Lorena?

     A menina virou-se à espera de que a morena, sua tia, estivesse lá para respondê-la. Estreitou os olhos, vasculhando cada canto da praça sem pressa alguma, e logo os arregalou ao ver a mais velha a altos papos com um conhecido — parecia ser mais velho que ela, com três anos de diferença no máximo. —, talvez tenham se conhecido a poucos minutos. É, agora Hana não estava mais com uma companhia fixa. No caso, a Lorena.

     — Hum... irei falar com o Kookie! Pode ser que ele tenha alguma novidade, ou talvez algum assunto legal. Já faz um bom tempo que não conversamos decentemente, que até parecemos ser meros conhecidos. — tomou coragem e foi de encontro ao Jeon.

     "Onde o Kookie foi?" — disse para si mesma.

     Ele não poderia ter sumido do nada. Não, claro que não.

     — Onde ele se meteu? — com as mãos apoiadas na cintura, indagou. Observou as direções contrárias de onde os automóveis deveriam e estavam se locomovendo. — E-ele se foi... — cabisbaixa, a Park falou em um fio de voz.

     O rapaz já se encontrava em longa distância, acompanhado por uma garota que fazia gestos extravagantes — demonstrando, por acaso ou hábito, o poder de suas palavras.

     [...]

     — Estás pronto para se tornar um ótimo amigo com grande estilo?? — perguntou a Manoban divertidamente, restando dar mais esperanças ao seu amigo apaixonado.

     — Ah... bem, estou. — ajeitou o seu óculo e falou num tom hesitante, incerto de que aquilo fosse a coisa certa. — Acho que estou sim.

     — Você deve estar mais confiante, Jungkook. Sabe, mais confiante de se caso ela não o querer, talvez alguém esteja a sua espera.

     — V-vou conquistar a Park Hana. — gaguejou, mas permaneceu firme, apresentando a sua insistência, e ignorando o que a menor havia proposto.

     — Sim, você vai... — a garota disse, com um olhar entristecido direcionado aos seus pés, que estavam calçados em um par de botas de couro estilosas.


   Vendo que já estavam em frente ao salão de beleza masculino — o qual a menina havia planejado de levar o Jeon para assim começaram com a mudança, um tanto radical, no mesmo. —, Lalisa ergue a cabeça, espantando a vontade que já subia a sua garganta, para desfazer-se em lágrimas. — Chegamos, Senhor Jeon! — brincou, tentando fugir um pouco da seriedade, que entre ambos havia se alastrado.

     Como resposta, o Jeon murmurou um "Hum" e foi em frente adentrando o salão.

     "Às vezes penso que este garoto é bipolar. Não é possível, ele estava nervoso quase agora!" a mesma pensou.

Amor Doentio • JUNGKOOKDove le storie prendono vita. Scoprilo ora