4 - [granada]

11 5 0
                                    

Parece que todos estão indo embora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Parece que todos estão indo embora. É como você nunca estivesse estado aqui. É como se o que aconteceu apenas duas semanas atrás tivesse sido deletado da memória coletiva. Mas, Matt, esqueceram se fazer o mesmo comigo. Ficou tudo no backup. Não podem te apagar de mim. Parece que estou presa em um distopia, em que sou a única que se lembra de você. Todos estão seguindo em frente. Will está indo para Oxford em duas semanas. Blair ficou arrasada quando eles decidiram terminar. Joe já partiu para Califórnia. A festa de despedida dele foi há alguns dias. Ninguém sabe como manchas de bebida foram parar no teto da sala de estar. Helena me ligou agora pouco. Ela me convidou para tomar algo na nossa cafeteria preferida. Aquela, na estação de trem, com livros em cada mesa e música de fundo. Pela voz dela, acho que tem alguma coisa sua para me dar. Sempre tem uma pausa quando as pessoas querem falar sobre você comigo. Entendo como Hazel Grace se sentiu. Parece que todos estão me tratando como se eu sou uma granada. Você puxou meu pino de segurança. Me pergunto quanto tempo resta até que eu finalmente exploda.

Eu poderia explodir agora mesmo. Helena me entregou seu manuscrito do curso de escrita criativa. Aquele que você prometeu me deixar ler quando tivesse confiante sobre seu estado. Eu lembro de você dizendo que minha opinião era importante demais, que não estava preparado para me mostrar. Mesmo depois de todas as tentativas de suborno com seu sorvete de chocolate com menta favorito. Céus. Como eu sou idiota. Eu deveria ter percebido que os textos eram íntimos demais para você me mostrar. As palavras sempre foram sua válvula de escape. Não acredito que briguei com você dois dias antes daquele dia, por causa disso. Ah, Matt. Eu disse cada coisa horrível na sua cara, só porque estava magoada. Eu agi feito a porra de uma criança mimada, enquanto você estava passando pelo pior momento da sua vida. O acidente da tia Rose. O repúdio do seu pai quando você "saiu do armário". A carta de rejeição da sua universidade dos sonhos. Parece que o Universo decidiu agendar todas as calamidades para a mesma semana. A mesma semana em que eu não estava com ali para você.

Puta merda.

Você merecia uma inspiração melhor. Eu sou um monstro, Matt. Eu não sou a personagem do seu livro. Eu não sou a alegre e gentil Lume. Eu não sou forte o suficiente para proteger o reino da Iro da completa destruição. Eu sou como Caetio, cego aos problemas alheios, consumido pelo próprio ego. Eu sou aquela maldita raposa negra, incapaz de enxergar nada além do próprio focinho, apesar da dezena de olhos vermelhos. Eu fui a responsável pelo começo da destruição do mundo. Do seu mundo. Porque eu fui cega. Negligente. Egocêntrica. Eu sou uma granada, prestes a explodir e levar todo mundo ao meu redor comigo. Sem fazer distinção ou dar clemência. Só por que tem algo destrutivo em mim, todo ao redor sofrem. Eu sinto muito, Matt. Eu sinto muito que você tenha sido pego na explosão. Você merecia mais do que uma granada. Xx sa

[ROMANCE] Achados & PerdidosWhere stories live. Discover now