8

3.2K 340 147
                                    

Os pés de Harry mal tocavam o chão enquanto ele descia as escadas. Ouvindo os passos de seus perseguidores atrás dele, Harry praguejou baixinho. Algo drasticamente teria que ser feito, se ele quisesse se livrar daqueles que o seguiam.

Evitando um grupo de lufa-lufas, que vinha de uma escada que acabava de se conectar com a que Harry estava no momento, Harry saiu da escada e dobrou a esquina. Vendo que ninguém mais estava no Saguão de Entrada, Harry enfiou a mão no bolso, encontrando sua capa de invisibilidade que ele havia levado para carregar consigo de qualquer jeito.

Ele enviou um breve sorriso ao retrato de uma mulher nua, que estava se escondendo atrás de um arbusto, e enrolou a capa em volta dele. Harry diminuiu a velocidade para andar, sabendo que movimentos rápidos aumentariam o risco de ser detectado.

Não escapou de sua observação que a mulher havia desaparecido de seu retrato, ela provavelmente estava se dirigindo para informar a alguém o que estava acontecendo.

Harry começou a se afastar quando seus perseguidores dobraram a mesma esquina de onde ele tinha vindo.

Os olhos de Bellatrix dançavam de alegria enquanto ela girava lentamente a varinha entre os dedos de uma maneira quase preguiçosa. "Seu pequeno sobrinho favorito, saia e brinque com sua amada tia Bellatrix." Harry estremeceu com a voz doce e enjoada que ela estava usando, como se a bruxa honestamente esperasse que fosse o suficiente para fazê-lo gozar.

Atrás dela, Rodolphus e Rabastan apareceram, parecendo levemente sem fôlego. Considerando que eles o estavam seguindo desde o segundo andar perto do banheiro de Murta e todo o caminho até o Hall de Entrada, Harry não se surpreendeu. "Você está ciente de que ele não é realmente seu sobrinho, certo?"

Bellatrix silenciou para seu marido e bateu em Rabastan no topo de sua cabeça para silenciar sua risada. "Eu sei, mas a avó dele era negra, o que o torna família também. E sobrinho soa muito melhor do que chamá-lo de primo. Além disso, tenho dois sobrinhos a quem posso ensinar todos aqueles pequenos truques que conheço."

Harry revirou os olhos, sabendo que não devia tentar entender como o cérebro da bruxa funcionava. Ele continuou sua retirada, alcançando a porta dupla que dava para fora. Harry torceu o corpo, então sua mão ficou escondida sob a capa enquanto ele agarrava a maçaneta da porta e ele poderia ficar de olho no trio que estava discutindo.

Seu plano sobre uma fuga despercebida foi estragado quando o vento varreu a porta aberta e levantou sua capa. "Potter, espere!" Harry se perguntou se Rabastan realmente acreditava que ele seguiria a ordem, quando ele sabia muito bem que destino o aguardava se ele fosse pego pelo trio.

Ainda envolto na capa da invisibilidade, Harry saiu e saiu. Para qualquer espectador, deve ser uma visão bastante estranha ver um par de pernas e uma cabeça movendo-se sozinhas, sem o resto do corpo em qualquer lugar à vista.

O surpreendeu que ninguém tivesse tentado amaldiçoá-lo. Não importava qual fosse o motivo, Harry não estava atrasado para usar isso a seu favor. Normalmente, ele provavelmente não seria capaz de ultrapassar essas pessoas por causa de suas pernas mais curtas. Mas quando ele estava no Beco Diagonal, ele pediu à costureira que cortasse suas vestes, então ele seria capaz de mover as pernas com mais liberdade do que o modelo normal teria permitido.

Além disso, bruxos e bruxas costumavam confiar muito em suas varinhas. Harry não tinha tal coisa para tornar a vida mais fácil para ele, então ele estava acostumado a se mover.

little seerWhere stories live. Discover now