25

1.5K 177 80
                                    

Um corpo se chocou contra a janela pela qual ele havia passado, enviando cacos de vidro pelos ares. Os braços de Harry voaram para cobrir sua cabeça deles. O homem derrapou no chão e parou. Depois de alguns momentos, ficou claro que ele não iria se levantar tão cedo.

Abaixando os braços novamente, Harry começou a andar o mais rápido que podia sem sair correndo, mantendo-se perto das lojas e casas enquanto fazia isso, e o espaço escasso que havia para se mover ali.

Ele havia conseguido não ser detectado até perceber que ainda estava carregando sua capa de invisibilidade, algo que não foi capaz de deixar no castelo, o que provou ser uma decisão sábia de sua parte.

Até agora, ele conseguiu ter sorte, mas Harry não tinha certeza de quanto tempo isso duraria. Estava começando a esgotá-lo todo aquele tempo que um feitiço perdido estava perto de atingi-lo. Se continuasse assim, ele preferia ter um ataque cardíaco do que acabar sendo amaldiçoado.

O que o perturbou ainda mais foi que, antes de colocar a capa, ele passou quase despercebido. Ele teria pensado que Draco seria um alvo maior em uma situação como essa. Mas ele havia sido esquecido, quase como se ele já tivesse colocado a capa, mas naquele momento ela ainda estava escondida em segurança em seu bolso.

Não que Harry estivesse reclamando. Ele estava bem ciente de quão baixa sua chance de sucesso era se ele tivesse que ir contra um portador de varinha.

Tropeçando no braço decepado de alguém, os dedos ainda firmemente fechados ao redor da varinha, Harry se encostou na parede atrás dele, tentando recuperar o fôlego. Enquanto isso, seus olhos examinavam o que acontecia ao seu redor.

Havia algo errado com a foto que ele estava olhando.

Um olhar sobre as pessoas à vista não revelou nada para ele. Eles estavam lutando e, embora ele não tivesse ideia de quais eram metade dos feitiços que eles usavam, Harry sabia que seria do seu próprio interesse não ser atingido por nenhum deles.

Não era por causa da falta de Maldições da Morte voando, embora isso significasse que a ajuda ainda não tinha chegado. Mas a Ordem da Fênix era conhecida por raramente usar feitiços que haviam sido rotulados como obscuros pelo antigo Ministério. Aparentemente, eles acreditavam que isso os tornava os mocinhos.

Na mente de Harry, isso só os tornava mais idiotas do que já eram. Se você tinha que lutar, não era melhor usar o que estava disponível para garantir sua vitória? Era mais uma coisa na lista de razões pelas quais ele não se juntaria a eles.

Agora, onde ele teve tempo para olhar mais de perto, Harry percebeu que nem todos estavam lutando com tudo. Pode ser apenas algo que ele imaginou, mas alguns dos que estavam na rua pareciam quase como se estivessem tentando se prolongar, especialmente aqueles que ele reconhecia como membros conhecidos da Ordem da Fênix. O cabelo ruivo era difícil de ignorar, embora ele só conseguisse dar uma olhada rápida naquele que ele imaginou ser o patriarca Weasley.

Por que eles estavam atacando Hogsmeade, qual era o propósito de fazer isso? Eles estavam arriscando suas vidas, e por que motivo, um engodo, talvez? Se ele não soubesse, diria que estão procurando por algo ... ou alguém.

Harry queria bater a cabeça em algo duro. Ele não gostou da resposta que seu cérebro lhe forneceu, mas parecia tão provável que não era algo que ele pudesse descartar como sem importância.

little seerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora