Capítulo 17

5K 547 999
                                    

N.T.: Oi gente! Sou um ser humano sociável novamente, obrigado a todos que me desejaram boa sorte, estou fazendo umas dançinhas da vitória vergonhosas até agora kkkkk 

Tirei 8 na prova e nota máxima na apresentação tuts tuts tuts Estou me sentindo muito nerd, queria ser sempre assim, talvez não sofresse tanto com as aulas, mas infelizmente sou muito relapsa quanto a isso kkkk 

Agora, sobre o capítulo de hoje....

Quem quer ver o Harry sambar na cara do Dumbly de novo? Isso nunca deixa de ser divertido para mim. E provocações tomarry? Amo de paixão kk 

Aproveitem sem moderação ♥

- - 

Roma permaneceu livre por quatrocentos anos e Esparta por oitocentos, embora seus cidadãos estivessem armados o tempo todo; mas muitos outros estados que foram desarmados perderam suas liberdades em menos de quarenta anos.

Niccolo Machiavelli

- -

Albus Dumbledore afundou pesadamente na poltrona almofadada e ornamentada que ficava atrás de sua mesa em seu escritório na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele deixou sua cabeça cair para trás para descansar contra a cadeira e fechou os olhos quando um suspiro longo e lento escapou de seus lábios. Ele se sentia esgotado e cansado. Tinham sido alguns dias difíceis, e ele sabia que esse dia provavelmente só aumentaria seus pesados ​​fardos.

Passaram-se três dias desde a reunião em Grimmauld Place e ele sentiu como se tudo já estivesse desmoronando. Ninguém queria fazer nada até que ele falasse com o próprio Harry Potter e tivesse algo concreto para dizer a eles. Até Elphias queria colocar seus objetivos legislativos em espera, o que Albus estava achando incômodo, já que ele sentia que havia pouco tempo a perder nessas questões.

Ele havia negligenciado seus deveres em relação à Câmara dos Lordes por anos, com toda a honestidade, mas foi nos últimos dois anos que ele concentrou a maior parte de seu escasso tempo livre em busca de pistas sobre o que Voldemort poderia estar fazendo, que ele mais o havia negligenciado. Ele ainda participava das assembleias e lia os relatórios, mas não estava prestando atenção o suficiente ao quadro maior do que estava acontecendo, para realmente ver o que estava acontecendo.

Nos últimos dois anos, cada vez mais votos decisivos estavam oscilando de um lado para o outro. A legislação que estava passando parecia inofensiva, mas Albus só recentemente começou a ver um padrão nas coisas, e como várias cláusulas que foram adicionadas às letras miúdas funcionavam juntas para minar o trabalho que ele vinha fazendo no Wizengamot nos últimos dez anos.

Tinha ganhado impulso no último ano, e nos últimos meses, especificamente, houve um aumento drástico nas coisas. Lucius Malfoy e muitos de seus associados mais próximos estavam introduzindo uma legislação completamente nova, onde antes não teriam se incomodado em sequer tentar, porque nunca teriam passado dos painéis de debate para a política real de criação de relatórios. Mas eles estavam conseguindo passar agora. Agora, mesmo as pessoas que Albus sempre considerou seguras em seu bolso, estavam se posicionando contra ele, e foi isso que finalmente chamou sua atenção de volta para a Suprema Corte.

Isso, ele admitia, foi um dos fatores motivadores por trás de sua decisão de finalmente seguir em frente com a petição pela a guarda de Harry Potter. Ele estava pensando nisso há algum tempo, mas hesitou. Afinal, era uma coisa bastante dissimulada tentar usar o menino simplesmente para seu poder político. Albus tinha ficado tentado, todos aqueles anos atrás, quando soube que James iria simplesmente ignorar seus assentos e não fazer nada, para pedir ao jovem para permitir que ele os usasse em vez disso, mas decidiu não fazer isso também. Simplesmente não era certo, então ele conteve o desejo, assim como conteve o desejo de tentar ganhar o controle dos votos de Harry. Ele lamentou profundamente essa hesitação agora, no entanto. Não apenas em adquirir o controle do poder político de Harry, mas também em obter o controle de Harry.

Again and AgainWhere stories live. Discover now