Capítulo 20

4.3K 489 732
                                    

N.T.: Capítulo de hoje é bombástico, quem quer ver o Dumbly quebrando a cara mais uma vez? Já se tornou um dos meu passatempos preferidos kkkk

Apreciem sem moderação ♥

- - 

Harry torceu a cabeça de um lado para o outro fazendo o pescoço estalar bastante alto, antes de esticar um braço sobre a cabeça trabalhando na rigidez que havia se estabelecido ao sentar-se no desconfortável banco do trem pelas últimas duas horas.

Draco olhou para ele e fez uma careta ao ouvir o som antes de revirar os olhos ligeiramente e voltar a ler a revista de quadribol que havia colocado em seu colo.

Eles eram os únicos no compartimento, mas apenas porque haviam proibido Pansy ou qualquer um dos outros de segui-los. Eles passaram um tempo conversando no início da viagem de trem de volta para Londres - ou melhor, Harry falou e Draco fez um fluxo interminável de perguntas. Claro, o sigilo do compartimento do trem ocorrera primeiro, uma vez que as coisas que estavam discutindo eram de natureza notavelmente delicada. Mais especificamente, Harry estava contando a Draco sobre os 'eventos futuros das vidas passadas que ele viveu', ou seja, eventos na história que ainda não aconteceram aqui.

Draco reagiu estranhamente à notícia de que Harry basicamente odiava as encarnações anteriores de Draco pela maior parte da vida, ele parecia bastante magoado, na verdade. Harry usou Ron Weasley como um ponto de referência para aliviar o ego ferido do loiro, ele perguntou a Draco como ele pensava que Ron Weasley se sentia em relação a Draco, e então apontou que em suas encarnações anteriores, Draco tratou Harry exatamente da mesma maneira que Draco atualmente tratava Ron. Draco fez uma careta e deu um pequeno gesto de concessão, mas ainda não parecia satisfeito com a ideia.

No entanto, Harry não tinha realmente passado muito tempo falando sobre suas várias vidas durante seus anos em Hogwarts, mas sim sobre os eventos que ocorreram anos, até décadas, depois. Draco estava surpreendentemente encantado com as histórias dos avanços da tecnologia dos trouxas, desde a sua descoberta do mundo mágico, e as reações drasticamente variadas que diferentes trouxas e diferentes países tiveram a essa descoberta.

Draco tinha, é claro, lido a carta de Harry ao Profeta antes mesmo de Harry enviá-la pelo correio dois dias antes. A princípio ele se perguntou porque Harry promoveria tal ideia, já que com certeza, o Lorde das Trevas preferiria ter uma população que ele pudesse controlar facilmente, da mesma forma que o Ministério preferia, e pelas mesmas razões. Mas Harry havia apontado que ele tinha um motivo totalmente diferente, fora dos objetivos dele e de Marvolo de ganhar o controle da Grã-Bretanha, para propor essa mudança drástica na política.

"É na verdade sobre a sobrevivência de nossa espécie, Draco, não tem nada a ver com o quão fácil as massas serão de serem controladas quando estivermos no comando." Harry disse depois que Draco expressou sua confusão. "Alguns dos governos trouxas farão tentativas para proteger nossos direitos e liberdades, mas muitos outros colocarão a prioridade de impor essa proteção de lado por causa de várias demandas públicas, motivadas principalmente pelo medo do desconhecido e mal compreendido, ou seja, nós. Em alguns casos, os próprios governos trouxas tentam tirar nossas varinhas, mas em outros casos era apenas uma questão de extremistas trouxas, ou vários malucos trabalhando por conta própria, sequestrando uma bruxa ou mago e tirando a varinha deles antes que pudessem se proteger. Os trouxas sabiam que éramos impotentes sem nossas varinhas, que não éramos mais capazes de controlar nossa magia sem uma varinha do que um trouxa é capaz de empunhar magia. Então é claro que eles as tiraram de nós.

"Era nos países onde a educação mágica é iniciada cedo, e uma habilidade em magia sem varinha é desenvolvida e nutrida desde tenra idade, que bruxas e bruxos estavam mais bem equipados para se proteger e se defender dessas situações, mas em países como a Grã-Bretanha, estávamos desamparados. Estou começando esse movimento na esperança de que quando nosso mundo for descoberto, pelo menos uma geração terá crescido sem a dependência de uma varinha que as pessoas mais velhas têm. E essas são maneiras de tentar e treinar bruxos mais velhos para começar a exercer sua magia sem varinha, mas leva décadas de prática, e eles nunca serão tão bons quanto poderiam ter sido se tivessem começado cedo... Bem, a menos que eles tenham 600 anos para praticar, mas eu sou uma situação única, obviamente."

Again and AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora