Capítulo 15 - Não pode o que?

122 17 7
                                    

Quanto tempo, meus queridos leitores, desculpa a publicação anual de capítulo, vida de adulto é muito díficil, mas fico grata por todos os comentários que recebi e suas preocupações com pares amorosos, podem ficar tranquilo que tudo se resolverá :) 

Aproveitem o capítulo, vou tentar demorar menos de dois anos para publicar o próximo, hahaha.



O jantar daquele primeiro dia de aula não fora nada confortável para mim, já havia boatos sobre minha atitude desde a sopa quente na cara de Angelina Jonhson, depois com Miguel que todos suspeitaram de minha pessoa, agora minha discussão com Umbridge somente piorou os comentários e sussurros. O engraçado é que nenhum dos colegas que cochichavam parecia se importar que eu ouvisse o que diziam sobre o meu respeito. Muito ao contrário, pareciam esperar que me zangasse e recomeçasse a gritar, para poder ouvir a história em primeira mão. 

– Ela diz que viu Cedrico Diggory ser assassinado...

 – Ela acha que enfrentou Você-Sabe-Quem... 

– Ah, qual é... 

– Quem é que ele acha que está enganando? 

– Nem vem... 

_ Ela está ficando maluca, você viu o que ela fez com a Angelina?

_ Ouvi dizer que ela estava em um manicômio nesse verão.

_ Parece que me tornei o monstro de Hogwarts. - Falei oscilante e larguei o garfo de minha mão, parecia que a fome e o ódio não conseguiam agir no mesmo tempo.

Gina desviou o olhar sem saber o que falar, Neville deu uma leve encarada de pena para mim e Harry bagunçava os cabelos como estivesse a ponto de explodir.

_ O monstro do lago de Sopa Quente. - Jorge brincou, dando uma leve empurrada em meu braço. 

Sorri momentaneamente na piada do rapaz, mas ao olhar atrás de seu ombro vi os olhares de meus colegas de classe, somente aqueles olhares frios conseguiam me deixar sem vontade de sorrir de uma piada de um Weasley.

No final da mesa, vi Angelina sussurrar algo no ouvido de Fred Weasley - eles estavam falando de mim, também? - Não... Fred nunca faria isso...  certo? Encarei os lábios da morena procurando saber o que ela falava. Me intrigava ver os dois conversando, cochichando, rindo, que raiva que me despertava por dentro...

Depois do sussurro, Fred fechou a cara para a garota e rapidamente saiu do lado da namorada, levantou-se irritado e saiu deixando a garota revirando os olhos. Vi Fred atravessando a porta do salão principal, pela primeira vez em anos, sozinho. 

_Perdi a fome. - Falei para Jorge e sem pensar duas vezes fui em direção a Fred.

Jorge apertou as sobrancelhas vagamente, sem entender porque desperdiçaria um jantar suculento de Hogwarts. Mas, ignorei e segui em frente. Tentei ser discreta, esperei Angelina virar para o lado oposto da saída do salão e segui o ruivo até um dos corredores da torre de astronomia. Ele tinha pernas largas que me deixou extremamente cansada nessa perseguição. Quando percebi que só tinha nos dois no corredor, eu gritei o ruivo.

_FRED!

Ele se virou rapidamente, percebi que tinha um olhar vazio, ele se assustou e deu um leve sorriso fraco. Coloquei as mãos no joelho, sem fôlego.

_Ah, oi Sam. - O ruivo disse, olhando para os lados. 

_Oi? Oi?!! - Exclamei. - Faz dois dias que você me ignora, finge que eu não existo e você me fala um oi, como se nada tivesse acontecendo?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 17 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

The Girl Who Survived - LIVRO III - Harry Potter FanfictionWhere stories live. Discover now