Capítulo 10 - Luna Lovegood

846 112 102
                                    

_Desculpa a demora, pessoal. - Abri a porta da cabine. 

Somente Luna estava sentada na cabine, tinhas as pernas balançando de um lado para outro, guardava a varinha na orelha e encarava uma revista, que suspeitei que era o Pasquim.

_Oi, Samantha. - Luna falou, seus olhos não eram retirados da revista. -  Pesquisei sobre seu sonho, bem peculiar, as estrelas me confundiram, mas creio que esse papel deva dizer tudo que precisa.

Ela tirou o papel no bolso, mas no lugar de entregá-lo para mim, jogou-o no chão. Agachei sem questionar - anos com Luna fazia com que atos como esse fossem normais. Neville parecia confuso, somente sentou o mais longe possível da garota de cabelos loiros.

Abri o papel e vi a grafia de Luna, uma letra bonita porém bagunçado, como se perdesse nos próprios pensamentos enquanto escrevia.

"O SONHO DE SAM.

Porcos voadores

 
Possibilidades:

Perigo próximo

Amizade nova

2. Dança

Possibilidade:

Dança com o inimigo

Virar vegana esse ano

3. Campo ensolarado

Possibilidade:

Negar o amor verdadeiro

Morte"

_É… obrigada Luna… - Comentei, tentando disfarçar meu desentendimento total do assunto. - Pasquim?

_Sim! - Ela comentou animada, finalmente olhou com os olhos arregalados para mim. E me entregou a revista.

Vi o título e já me animei

Corrupção na Liga de Quadribol:
Como os Tornados estão assumindo o controle
Segredos das antigas runas revelados
Sirius Black: Vítima ou Vilão?

Virei a página rapidamente.

SIRIUS – NEGRO COMO O PINTAM?
Famoso assassino em massa ou inocente sensação musical?

Sensação musical? O pasquim era confuso pra mim, mas acredito que não era somente a mim. Neville tinha a cabeça erguida por cima do meu ombro e analisava as palavras confuso.

_Black era cantor? - O moreno sussurrou e por um momento acreditei que não estava sendo irônico na pergunta.

_Tão cantor como você é bom em poções. - Respondi e virei a página.

"Durante catorze anos acreditou-se que Sirius Black fosse culpado do assassinato em massa de doze trouxas inocentes e um bruxo. Sua audaciosa fuga de Azkaban há dois anos desencadeou a maior caçada humana que o Ministério da Magia já conduziu. Nenhum de nós jamais questionou que ele merece ser recapturado e devolvido aos dementadores. 

MAS SERÁ QUE ELE MERECE?

Recentemente vieram a público novas e surpreendentes provas de que Black pode não ter cometido os crimes pelos quais foi mandado para Azkaban. De fato, diz Dóris Purkiss, da via Acântia, 18, Little Norton, Black talvez nem tenha presenciado a matança.

“O que as pessoas não percebem é que Sirius Black é um nome falso”, diz a Sra. Purkiss.

“O homem que elas pensam ser Sirius Black é na realidade Toquinho Boardman, vocalista
do popular conjunto Os Duendeiros, e que se retirou da vida pública depois de ser atingido na orelha, por um nabo, em um concerto, em Little Norton Church Hall, há quase quinze anos. Reconheci-o no instante em que vi sua foto no jornal. Ora, Toquinho não poderia ter cometido aqueles crimes, porque no dia em questão estava, por acaso, saboreando um jantar romântico à luz de velas em minha companhia. Já escrevi ao ministro da Magia e estou aguardando que muito breve concedam perdão total a Toquinho, ou melhor, Sirius.”

The Girl Who Survived - LIVRO III - Harry Potter FanfictionWhere stories live. Discover now