Capítulo 4 - Conflitos entre o presente e o passado.

1.5K 166 168
                                    

O jantar fora algo totalmente diferente, Sra. Weasley passava ao lado da imensa mesa fiscalizando todos seus filhos e a mim. Colocava mais batatas no prato de Ron e exigia que eu comesse mais verduras. A mesa estava totalmente cheia. Sirius estava na cadeira principal, comia calmamente enquanto comentava algumas palavras com alguns membros da Ordem que não conseguia escutar. Ao seu lado esquerdo estava Alastor Moody e ao direito Quim Shacklebolt, um homem negro e alto que trabalha internamente para o ministério como auror, seguindo tinha Lupin que comia calmamente enquanto parecia ignorar uma história de Ninfadora Tonks que estava ao seu lado. Sr. Weasley estava do lado oposto da mesa e parecia participar da conversa que não consegui ouvir, Gui estava ao lado do pai enquanto analisava firmemente o copo de vinho em sua frente. Me sentei ao lado de Tonks, e vi a minha frente Rony e Hermione sentarem em conjunto, Gina puxou a cadeira ao meu lado e os gêmeos se envolveram ao lado da irmã.

Apesar da volta de Voldemort, todos pareciam aparentemente calmos, entretanto mais sérios do que antes, tentei escutar alguma coisa que a ordem falava a minha frente, mas as conversas soltas de Fred e Rony não deixavam meus ouvidos agirem.

_Os N.O.Ms vão acabar com você, Ronald. - Fred disse, entre risadas.

_Cala a boca, Fred. - Retrucou o irmão. - Irei melhor que vocês dois juntos. Ainda espero ser monitor!

_Só se for monitorar você mesmo, Ronald. - Gina foi irônica, o ruivo revirou os olhos.

Aproximei minha cadeira do lado de Tonks, coloquei meu ouvido tentando escutar alguma conversa, mas minha atenção foi para outra coisa. O cabelo da garota em alguns segundos ficou rosa.

_Se-seu cabelo! - Exclamei, vendo os fios antes roxos, ficando da cor de chiclete.

_Você gostou? - Ela perguntou, como se nada tivesse acontecido. - Sempre prefiro Roxo. - Ela passava as mãos pelos fios, sem nenhuma surpresa.

_Co-como?

_Sou metamorfomaga - respondeu ela, voltando a olhar para o vidro atrás da mesa, onde guardava os pratos, e virando a cabeça
para poder ver o cabelo de todos os lados. - O que significa que posso mudar minha
aparência à vontade - acrescentou ao ver a minha expressão intrigada no espelho às suas
costas. - Nasci assim. Recebia as melhores notas em Esconderijos e Disfarces durante o
treinamento para auror, sem nem precisar estudar, foi muito legal.

_Incrível!

_Feche a boca, Samantha. - Disse Lupin, por cima do ombro de Tonks. - Ninfadora vai ficar com o ego aumentado.

_Não me chame... - Vi os cabelos da jovem mudando novamente. - De.... - Os fios se aquietaram e um dom de vermelho sangue aparecia. - Ninfadora...

Lupin pareceu ignorar o comentário, deu um pequeno sorriso para mim e voltou a se alimentar. Fiz o mesmo, comecei a comer uma sopa de abóbora cozidas que estava mil vezes melhor do que qualquer comida que eu havia saboreado no Hospital St Mungus. Sr. Weasley sentou ao lado de Rony e tentava de toda maneira colocar mais comida em meu prato, mesmo eu recusando.

_Todos para a cama!

Sra. Weasley gritou na cozinha, seus filhos se ergueram e sairam em sequência, os acompanhei pelos corredores até que escutei alguém chamar meu nome, me virei e dei de cara com Sirius Black.

_Ah, olá Sirius.

Dei as costas para Gina que subia as escadas e me aproximei do homem que continuava em baixo do grande lustre da escadaria. Escutei os barulhos dos passos dos Weasleys, subindo em cada degrau e ecooando na grande casa.

_Sangue-ruins subindo escadas! Escória!

Escutei a voz de Sra. Black gritar raivosa de seu quadro que tinha sido aberto por várias cortinas, Sirius puxou a varinha e fechou no mesmo instante, abafando a voz.

The Girl Who Survived - LIVRO III - Harry Potter FanfictionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora