Capítulo 11 - Ruína dos lobos

214 15 0
                                    

Peter se trocou rapidamente e colocou sua espada e bainha presas a um cinto antes de ir conversar com Aslan.

Aslan levou Peter a um castelo maravilhoso, o castelo de Cair Paravel, lugar onde haviam os 5 tronos, tronos aqueles que deviam ser tomados pelos Pevensie e pela Matthews.

— Trouxe-o aqui para que veja Cair Paravel, por ser o primogênito será o primeiro de seus irmãos a contempla-lo. — disse Aslan com uma voz que acalma o coração de qualquer pessoa.

Aslan explicou a Peter o motivo de termos sido escolhidos, explicou porque Peter devia fazer de tudo pra proteger os irmãos, explicou sobre mim.

Aslan também contou histórias de reis e rainhas que passaram por Nárnia, histórias essas que em breve auxiliaram Peter a tomar decisões.

Foi pra ele uma tarde boa, aprendeu muito sobre muita coisa, ouviu histórias magníficas sobre Nárnia, depois daquela conversa Peter sentiu-se mais confiante, mais corajoso, mais esperto. Se pra qualquer coisa precisassem dele ele seria útil.

Até que ele ouviu um som e identificou ser a Trompa de Susan, logo ele correu para o lugar de onde tinha vindo o som.

Eu, Lucy e Susan decidimos brincar no lago. Primeiro entramos e molhamos nossos pés, depois eu comecei uma guerra de água.

— Eu não fui muito legal com você, costumávamos nos divertir juntas. — disse Susan a Lucy.

— É antes de você ficar chata, mas tudo bem. — Disse Lu. Susan fingiu estar indignada e logo recomeçou nossa guerra de água.

Quando Su foi pegar a toalha Maugrim apareceu, ela viu sua trompa próximo dali, jogou a toalha no lobo e correu atrás de sua trompa, eu estava desarmada então a única solução foi subir em uma árvore. Ajudei Lu a subir e subi depois dela, Susan correu até nós e eu dei a mão para ela subir mais rápido. Ela soprou a trompa e depois disso só nos restava esperar.

— Filhas de Eva, estamos cansados, só queremos acabar com isso rápido, não banquem as espertas. — disse Maugrim.

Nesse momento Peter chegou empunhando sua espada e apontando-a na direção do lobo. O outro lobo foi preso por Aslan debaixo de sua pata. Os Narnianos chegaram aos montes, todos armados, mas Aslan disse:

— Abaixem suas espadas, essa batalha é de Peter.

Todos abaixaram suas espadas e pararam para observar o que aconteceria.

— Ora, vejam se não é o reizinho metido a corajoso, não já fizemos isso antes filho de Adão? Antes você fugiu, mas agora morrerá como um cão.— disse Maugrim e pulou em cima de Peter.

Por alguns segundos, Peter permaneceu imóvel, talvez pelo peso do lobo que era muito maior até que um pastor alemão. Desesperadas, eu e as meninas descemos para ajudá-lo e percebemos que o lobo estava morto.

Aslan soltou o outro lobo e disse que ele os levaria até Edmund. Então narnianos todos armados foram atrás de Ed até o acampamento da feiticeira.

Depois de as meninas abraçarem Peter Aslan com sua grave voz disse:

— Limpe sua espada, filho de Adão! Nunca esqueça de limpá-la. — Peter então limpou-a. Aslan pegou a espada e então encostou nos ombros de Peter e disse — Consagro-o Sir Peter, Ruína dos Lobos.

Peter ficou muito feliz e foi conversar com suas irmãs enquanto eu fui conversar com Aslan, muitas coisas ainda precisavam ser esclarecidas pra mim.

Chegando ao acampamento da feiticeira os narnianos encontraram bichos horrorosos e criaturas ainda piores. Encontraram também Edmund amarrado a uma árvore, ao lado dele havia um anão afiando uma espada e enchendo o saco de Ed.

Todos os narnianos lutaram com os animais e criaturas que ali haviam, o derrotaram e levaram Ed pra o acampamento. Quando chegaram ao acampamento já raiava o dia e desde então Ed passou a conversar com Aslan.

A conversa de Aslan e Ed não precisa ser contada aos irmãos dele nem a você caro leitor, mas podemos saber que o que quer que tenha sido dito ali, pra sempre estará na memória de Edmund Pevensie.

Espero que estejam gostando.

Não esqueçam de comentar e votar, ajuda a saber se vocês estão gostando e ajuda no engajamento.

Beijinhos xuxus 💋

*Capítulo não revisado.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Where stories live. Discover now