Capítulo 6 - Um dia no convés

63 6 2
                                    

Estávamos há alguns dias de volta ao navio, vi Edmund limpando a espada e resolvi perguntar sobre ela.

— Ed, que espada é essa?

— É uma das sete espadas que Aslan deu para que protegessem Nárnia, Lord Bern havia guardado a que ele possuía, parece que os outros Lordes também têm espadas idênticas a esta. — ele respondeu, seu olhos brilhavam e não saíam da espada.

— Ed, você acha que Aslan nos trouxe à Nárnia por causa daquele nevoeiro? — eu perguntei simples.

— Provavelmente, por que? — ele respondeu.

— Não sei, eu só estava... — fui interrompida.

Eustáquio corria pelo convés e Ripchip vinha atrás dele. Eustáquio carregava um facão na mão e por onde ele assava ele trombava com marinheiros ou derrubava algumas cargas.

— Tentando fugir? — perguntou Rip retoricamente. — Está em um navio lembra?

— Não podemos conversar? — perguntou Eustáquio amedrontado.

— Esta é por roubar! — disse Rip rasgando a camisa de Eustáquio com sua pequena espada. — Essa é por mentir! — ele disse fincando a espada na laranja que estava por dentro da roupa de Eustáquio. — E essa é de brinde! — disse e bateu com a laranja no rosto do menino. Eustáquio ficou furioso e tentou atacar Ripchip, mas não conseguindo. — É assim que eu gosto, vamos duelar.— Rip jogou a laranja à Drinian que pegou rapidamente ar. — Agora vamos! Dê seu melhor golpe.

Eustáquio desferiu diversos golpes não conseguindo acertar Ripchip, o Nobre rato narniano lhe dava dicas e direcionamentos pra que Eustáquio se aprimorasse. Em um momento Ripchip fingiu ter caído no mar e deu o golpe final em Eustáquio que havia se distraído, o menino caiu entre barris vazios e pudemos ouvir um grito vindo de um desses barris. Eu e Lu nos aproximamos para ver quem estava dentro do barril e era uma menina.

— Vejam! — disse Lu chamando a atenção de toda a tripulação.

— Gael? — perguntou o novo tripulante que veio conosco das Ilhas Solitárias, presumo que essa seja a filha dele que corria atrás dele enquanto ele conversava com Caspian, ele a abraçou. Todos no convés esperaram as ordens de Drinian e ficaram em completo silêncio.

Drinian abriu caminho entre os tripulantes e olhou bem para a menina, lhe estendeu a laranja, que fora antes o motivo do pequeno duelo entre Eustáquio e Ripchip, deu um sorriso a ela e disse:

— Parece que temos uma nova tripulante. — isso animou os tripulantes.

— Seja bem-vinda à bordo. — disse Lu a garota.

— Majestade. — disse Gael fazendo uma reverência à Lu.

— Me chame de Lucy, venha. — Lu a dirigiu até o camarote que dividimos e que agora passaríamos a dividir com nossa mais nova tripulante.

Drinian ordenou que todos voltassem à suas tarefas e assim foi feito, eu passei mais alguns minutos conversando com Ed sobre coisas que provavelmente nos trariam de volta à Nárnia e uma coisa me chamou atenção.

— Maya, eu sei que as coisas não estão tão bem com o Peter, vocês se distanciaram bastante no último mês. — Ed colocou a espada de lado e olhou pra mim. — Todos perceberam isso, mesmo quando vocês brigavam vocês não saíam um do lado do outro, mas agora assim que acabam as aulas cada um vai pra um canto, nem com a gente vocês estão conversando direito. Será que você veio pra entender algo do que se passa entre vocês? Mesmo que ele não esteja aqui. — Ed disse sem tirar os olhos dos meus e por mais que eu tentasse eu não conseguia quebrar o contato visual que havia sido criado ali.

— Eu acho que talvez esse seja mais um dos motivos pelos quais voltei, mas isso não importa agora, devemos descobrir o que é aquela névoa e como acabar com ela. — Eu disse tentando desviar do assunto. Só agora eu percebi o quanto sentia falta de Peter, enquanto Ed voltou a limpar sua espada eu permiti que uma lágrima caísse de meus olhos

Eu deveria descobrir agora se eu realmente gostava de Peter, ao invés de aproveitar essa viagem eu deveria explorar meus sentimentos e descobrir o que eu queria realmente, se eu iria ficar em Nárnia e ajudar Caspian a governar o Reino ou se eu iria voltar e ter uma vida como uma pessoa comum, claro que eu nunca seria alguém comum minhas experiências, minhas cicatrizes e meus poderes vão sempre me lembrar que eu não sou simplesmente alguém normal, eu tenho muito que difere de pessoas comuns, mas eles não sabem disso e talvez nunca saibam.

Eu passei dias tentando entender o que estava acontecendo ultimamente, pensei em várias possibilidades e motivos que podem ter nos trazido de volta, pensei em tudo que eu sentia em relação à todos os que eu amava, pensei nos prós e contras de ambas as opções que me foram dadas, pensei em toda minha história desde o dia em que me lembrei de Nárnia e a minha vida mudou completamente. Eu cresci e amadureci, eu vivi coisas que muitos não estariam dispostos a viver, eu senti coisas e fiz coisas que a maioria das pessoas não suportaria, aprendi sobre mim e aprendi sobre dois mundos completamente diferentes e conheci pessoas que se tornaram o melhor da minha vida, pessoas as quais hoje eu não me vejo sem.

Dizem que você só sente quando você encontra a pessoa certa, dizem que sua alma gêmea está por aí te esperando pra viver um grande romance, dizem que o amor vem calmo e suave, mas nenhum dos amores que eu senti foram calmos, todos tinham seus momentos e na maioria eram conturbados, amor pelos narnianos aos quais entreguei minha vida diversas vezes(literalmente), amor pelos Pevensie que não são pessoas fáceis de lidar, amor pelo meu padrinho e Dona Marta que nem sempre foi fácil de entender, amor pelos meus pais que por muito tempo foi luto, nem sempre o amor vem da maneira como imaginamos e nenhum amor se iguala à outro, você não consegue amar duas pessoas da mesma maneira, talvez seja por isso que eu não consigo compreender meus sentimentos e fazer uma escolha a qual eu sei ser a escolha certa.

Esses pensamentos perduraram por dias que pareceram ser imensos e intermináveis, mas eu não podia focar só nisso, tínhamos uma missão e eu me esforçaria para cumpri-la.

Espero que estejam gostando.

Não esqueçam de votar e comentar.

Beijinhos 💋

*Capítulo não revisado.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Where stories live. Discover now