Capítulo 1 - Voltando à Nárnia

95 8 0
                                    

O último mês foi um dos meses mais difíceis da minha vida, meus poderes vieram a tona muito mais forte do que eu me lembrava deles, talvez com os anos eles aumentem e eu não deva ter percebido isso nunca, por nunca ter estado sem meu colar depois do incidente antes da batalha com a feiticeira.

Meu colar fez falta nos primeiros dias, mas eu aprendi a controlar meus poderes e agora nem lembro que estou sem o mesmo. Meus poderes se tornaram fáceis de controlar, mas os que não posso controlar se tornaram uma enorme dor de cabeça, eu ouço tudo que todos pensam o tempo todo e isso tem se tornado exaustivo, mas eu vou me acostumar, eu sei que vou.

Segundo meu padrinho eu tenho estado muito quieta ultimamente e segundo ele eu não deveria passar esse fim de semana sozinha, já que ele iria para o interior resolver assuntos da casa, então ele pediu pra que eu ficasse na casa dos Pevensie. Eu voltei da escola e fui direto pra casa deles e depois de nos arrumarmos Ed, Lu e eu fomos ao mercado comprar algumas coisas para o almoço, à pedido de Dona Helena.

- Meninas, eu já encontro vocês, preciso fazer uma coisa, mas eu volto rápido. - disse ele se distanciando quando estávamos perto do mercado.

- Tudo bem, Ed! Se cuida. - eu respondi e entrei com Lu no mercado, fomos rapidamente buscar todos os ingredientes e pagar por eles. Depois de feitas as compras encontramos Ed saindo do local onde os meninos poderiam se alistar e ele veio bufando.

- O que aconteceu? - perguntou Lu.

- Eu queria me alistar, mas não deixaram. - ele respondeu seco.

- É óbvio, Ed, você só tem 15 anos! - eu respondi no mesmo tom.

- É, mas isso não me impediu de lutar contra exércitos inteiros, eu era Rei, eu liderei inúmeros soldados em diversas batalhas... - ele começou a reclamar sem parar, mas eu o interrompi.

- É, mas você está na Inglaterra, aprenda a viver com isso.

- As coisas seriam mais fáceis de não tivéssemos voltado de Nárnia. - Lu disse.

- Você sabe que não era escolha nossa, minha flor. - eu respondi delicadamente a ela. Voltamos pra casa deles e eu ajudei a preparar o jantar, eu fiquei quieta a maior parte do tempo, respondia as poucas perguntas que me eram feitas e apenas fazia o que Dona Helena pedia. Eu não aos poucos estou aprendendo a separar meus pensamentos na avalanche de tantos outros que eu escuto diariamente, mas ainda era difícil manter a comunicação sem conseguir pensar no que eu vou responder.

Nós jantamos rapidamente e fomos nos deitar logo após a sobremesa, pois, no dia seguinte iríamos visitar o primo dos Pevensie, dessa vez Peter e Susan não iriam conosco, Peter tinha treino de futebol e Susan iria encontrar algumas amigas, então iríamos só nós três. Nos últimos dias sentia como se a magia em mim aumentasse, mesmo que meus poderes não estivessem aumentando, isso só significa que em breve estaríamos em Nárnia. Na casa de Eustáquio, enquanto esperávamos para que o almoço fosse servido, pedimos permissão para ver o quadro que na última visita só vimos de longe e ficamos alguns minutos apreciando o quarto.

- Já tinham visto esse barco? - perguntou Ed.

- Sim, ele é muito bonito. - disse Lu.

- Ele me lembra os barcos de Nárnia. - eu completei.

- Sim, ele só serve pra nos lembrar que estamos aqui, não lá. - disse Ed por fim. Ficamos alguns segundos apenas observando o quadro em silêncio, quando Eustáquio veio nos perturbar.

- Era uma vez crianças chatas, que só liam livros bobos de fato. - disse Eustáquio.

- Por favor, deixe-me bater nele. - disse Ed quase avançando em seu primo que sempre fazia brincadeiras idiotas e que dessa vez o tirara do sério, mas ele foi impedido por mim e Lu que mostramos que aquilo não valia a pena. Voltamos a observar o quadro, simplesmente ignorando o garoto que estava atrás de nós.

- O que há de tão interessante nesse quadro? É horroroso! - Eustáquio diz tentando chamar nossa atenção.

- Não se vê quadro algum do outro lado da porta. - eu disse e os irmãos ao meu lado abafaram uma risada.

- Parece que a água está se movendo. - disse Lu e eu percebi que a água realmente se movia e aquilo só tinha uma explicação, estávamos voltando pra Nárnia.

- Que tolice! É nisso que dá ficar lendo muito conto de fadas. - disse Eustáquio.

- Era uma vez um chato chamado Eustáquio, que só lia livros inúteis de fato. - disse Ed e quase não conseguimos segurar as risadas.

- Inúteis? Vocês são inúteis. - disse Eustáquio e Ed partiu pra cima dele, fechou a porta com força impedindo que o menino corresse pra fora e se safasse. Eu já não ouvia mais o que eles diziam, o barulho forte de ondas tinha invadido minha mente e eu vi a água começar a sair do quadro.

- Ed. Ed! - chamou Lu e foi só aí que os meninos pararam de brigar e prestaram atenção no que estava acontecendo, Eustáquio puxou o quadro da parede achando que assim faria com que a água parasse de sair, mas isso apenas acelerou a inundação, parecia que água não passava pelos vãos da porta e das janelas.

De repente nos encontramos submersos em uma vasta imensidão de água e nadamos até a superfície o mais rápido possível, percebemos estar no oceano e assim que avistamos um enorme barco, barco como o do quadro que observávamos, nadamos o quanto conseguíamos para desviar dele, de repente 4 homens pulam na água, acho que pra nos ajudar.

De repente nos encontramos submersos em uma vasta imensidão de água e nadamos até a superfície o mais rápido possível, percebemos estar no oceano e assim que avistamos um enorme barco, barco como o do quadro que observávamos, nadamos o quanto cons...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Espero que estejam gostando.

Não esqueçam de votar e comentar.

Beijinhos 💋

*Capítulo não revisado.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Where stories live. Discover now