Capítulo 1 - Formatura

109 7 0
                                    

Já fazem cinco anos que eu finalmente ajeitei minha vida, fazem cinco anos que namoro Peter. Nós terminamos o Ensino Médio há quarto anos e conseguimos entrar de primeira na faculdade; hoje com vinte e dois anos, quase vinte e três, estou me formando em Jornalismo, de todas as opções e oportunidades essa foi a que mais me interessou e agora eu finalmente estou terminando minha formação.

Peter ainda está fazendo faculdade, ele escolheu Medicina Pediatra; Susan está no último ano de sua faculdade de Moda; Caspian está em seu último ano na faculdade de Direito; Edmund se alistou na Escola do Exército de Londres e ainda está no primeiro de quatro anos de formação; e Lu acabou de se formar no Ensino Médio, ela pretende estudar Letras e se tornar Professora de Inglês.

Hoje meu padrinho está organizando um jantar especial pra nós comemorarmos minha formatura, mas ainda são dez da manhã. Nós resolvemos passar as férias na nossa casa do interior e relembrar os velhos tempos.

— O que vocês querem fazer? — eu perguntei enquanto todos estavam sentados na sala.

— Faz muito tempo que não andamos a cavalo. — Ed mencionou.

— Faz realmente muito tempo, seria uma boa andar a cavalo. — Susan concordou.

— Então vamos, vão trocar de roupa que eu vou pedir pra prepararem os cavalos. — eu disse e todos foram pros seus quartos. Depois de pedir pra preparar os cavalos, eu também fui me arrumar. Eu e as meninas prendemos nossos cabelos em altos rabos de cavalo e pusemos a roupa de montaria, assim como os meninos.

— Quem chegar por último é a mulher do padre! — eu disse depois que todos estavam reunidos e prontos pra ir andar a cavalo, saímos todos correndo e gargalhando.

Os cavalos que nós tínhamos na casa no interior eram muito bonitos, todos muito bem cuidados pelos empregados de meu padrinho, assim como todos os outros animais que nós tínhamos. Haviam cavalos pretos, brancos, marrons e malhados, todos tinham crinas lindas e bem penteadas.

Meu cavalo era preto e bem grande, ele era o maior dos cavalos e seu nome era trovão. Todos sempre comentavam o quanto meu cavalo era lindo, não que os outros não fossem, mas ele era o mais bonito e mais bem cuidado.

— Será que você consegue subir nele? — Peter perguntou assim que nós terminavamos de afivelar as celas nos cavalos.

— Vocês namoram há cinco anos, se conhecem há oito e você ainda faz perguntas idiotas pra ela? — Caspian perguntou.

— Pra você ver. — comentou Ed rindo.

— Eu consigo subir sozinha, mas não tem nenhum banquinho por perto pra me auxiliar, então eu preciso do seu auxílio sim, meu amor. — eu disse rindo e ele riu envergonhado.

— Cuidado em. Vamos no três. Um... Dois... Três. — ele disse segurando em minha cintura pra me ajudar e eu subi rapidamente no cavalo.

— Obrigada, meu bem. — eu disse segurando as rédeas do cavalo e lançando um beijo de longe pra ele.

— Estou sempre a sua disposição. — ele respondeu e mandou um beijo de volta.

— Vocês precisam ser sempre tão melosos? — Lu perguntou.

— Você e o Leonard não são tão diferentes, mocinha. — eu respondi.

— Inclusive, eu estou de olho nele. — os meninos disseram em uníssono e nós rimos, o que deixou Lu e Leo muito envergonhados. A propósito, Leonard e Lu namoram há mais ou menos um ano; Ed começou a namorar com Caroline há mais de três anos e sempre que podíamos, nós nos reuníamos pra fazer qualquer coisa que fosse, mesmo nós ficássemos apenas sentados, olhando pra cara uns dos outros, apenas matando a saudade.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Where stories live. Discover now