Capítulo 10 - Escola nova

143 11 2
                                    

Eu não tinha amigos na minha escola antiga, por isso convenci meu padrinho a me colocar no mesmo internato em que os Pevensie estudam. Sim, vamos pra Londres, eu, meu padrinho e Dona Marta.

Os Pevensie não sabem disso, eu decidi que seria uma ótima surpresa e não vejo a hora de me encontrar com eles, a não ser o Peter, não tem um dia em que não briguemos. Meu padrinho estava resolvendo as coisas no internato e eu descobri que tem uma cama desocupada no quarto das meninas e elas vão surtar quando souberem que eu além de estudar com elas, vou dormir junto com elas.

Só tem uma coisa que eu esqueci, eu e Peter temos a mesma idade, portanto vamos estudar na mesma sala, só me deu conta disso quando estava na sala de aula. Eu havia ido conversar com a professora por ser aluna nova e me apresentar pra ela. Alguns meninos conversavam animadamente quando a professora pediu silêncio:

— Classe, silêncio por favor, temos uma aluna nova! — disse a todos da sala. — Srta. Matthews, pode sentar com o Sr. Pevensie. — ela disse pra mim e nesse momento Peter me olha, ele ouviu o que ela disse.

— Não vamos sentar juntos! — dissemos quase que ao mesmo tempo.

— Como não? Vocês por acaso se conhecem? — perguntou a professora.

— Infelizmente sim, Professora, ele é o irmão insuportável da minha melhor amiga. — eu disse.

— Olha quem fala, se enxerga garota! — Peter queria começar uma discussão e eu estava prestes a voar nele quando a professora me segurou.

— Nem pensem em brigar na minha aula. — começou. — Sr. Pevensie levante-se por favor e venha aqui. — Peter se colocou ao meu lado pra ouvir o que ela tinha a dizer. — Vocês dois serão dupla em todos os trabalhos e provas e sentarão juntos em todas as aulas, até o fim do ano.

— Mas, professora... — começamos juntos.

— Sem "mas", a nota de vocês vai depender de ambos, se um for mal, os dois vão mal. Se por acaso, vocês se meterem em uma briga maior vão passar o resto do ensino médio juntos e tenho dito, podem se sentar, os demais professores serão avisados das medidas que serão tomadas. — Ela disse por fim.

— Se minha nota cair, você morre Pevensie. — eu disse.

— Ah, cala a boca Matthews.

E assim seguiu-se a aula de história, a professora começou com dinâmicas por ser o primeiro dia de aula do ano, pra não começarmos um ano com um clima pesado, o que pra mim não deu muito certo, eu vou passar o resto do ano com a pessoa mais insuportável do mundo.

A aula de Inglês foi antes do intervalo e a professora disse que Peter deve passar os intervalos comigo essa semana pra me mostrar a escola e como ela funciona e eu achei que isso não poderia piorar.

— Srta. Matthews? Eu sou a Srta. Lawrence, eu e as meninas podemos falar com você um minuto? — começou uma garota, acho que ela senta na carteira ao lado da minha.

— Claro que sim. — respondi, não, sinceramente não poderia, mas não quis causar má impressão logo de cara.

— Então, o que rola entre você e o Pevensie? — ela perguntou.

— Como assim o que rola entre a gente?

— Você sabe bem, vocês namoram? Estão ficando? Ou já namoraram?

— Nenhuma das opções, eu não sei se perceberam, mas eu sentei com ele contra a minha vontade e eu não tenho paciência pra ele.

— Ah, que bom que vocês não têm nada, é melhor que você fique fora do meu caminho se não quiser que sejamos inimigas.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Место, где живут истории. Откройте их для себя